NadaFrágil.com.br

Dieta do Chá Verde – Ajuda a Emagrecer com Saúde


Joyce Carla

O chá verde surgiu no oriente, mais precisamente na China e no Japão. É conhecido como chá verde, porque as folhas da Camellia sinensis – planta da qual ele é feito – não escurecem durante o processamento. Seus benefícios naturais são aproveitados há muitos anos. Atualmente, há estudos científicos que demonstram que o chá verde é rico em antioxidante, que evita as ações dos radicais livres. Além disso, ele ajuda a reduzir o colesterol ruim, possui diversas vitaminas e minerais e é bastante diurético.

Dieta do Cha VerdeEle ainda tem qualidades adoradas pelas mulheres: acelera o metabolismo e queima gorduras. Por ser quase um milagre, o chá verde se tornou um produto muito cobiçado e alvo da atenção de muitas pessoas. Mas não adianta usar os chás prontos, industrializados e cheios de ingredientes químicos e conservantes. É preciso fazer o chá por meio de infusão das folhas. Para isso, coloque um litro de água para ferver e apague o fogo no início da fervura – assim que surgirem as primeiras bolhinhas de ar. Depois é só acrescentar as folhas de chá verde e abafar por dois ou três minutos, coe e beba.

Dieta do cháComo o chá verde tem um sabor bastante amargo, uma sugestão é começar com uma colher de sopa para cada litro de água. Depois que você se acostumar com o gosto, use duas colheres de sopa para cada litro. Se nem mesmo com o tempo você se acostuma com o sabor, use um saquinho de outro chá para disfarçar o gosto, como chá de hortelã, de frutas vermelhas ou de erva-doce. Também é bacana ferver a água com uma lasca da casca de abacaxi ou de manga. Você também pode pingar gotas de limão quando for beber o chá. O chá verde não deve ser adoçado.

Confira também nosso artigo sobre chás para emagrecer.

Não existe milagre

Todo mundo que tentou alguma dieta na vida sabe que não existe milagre para emagrecer. Só beber chá o dia inteiro e comer alimentos calóricos e gordurosos não resolve. Procure um nutricionista para criar um cardápio pouco calórico e muito nutritivo para manter a saúde. E beba, pelo menos, cinco xícaras diariamente. Comece logo cedo, tomando uma xícara em jejum, ao longo do dia, não se esqueça de beber o chá antes das principais refeições e junto com os lanches. Se você tem insônia, problemas no estômago ou pressão alta ou se está grávida, converse com um médico da sua confiança antes de fazer essa dieta.

Dieta do chá

Mexa-se e ajude o chá

Além da dieta, fazer exercícios físicos também ajuda a emagrecer. Além de perder gordura, é importante exercitar os músculos para não ficar flácida e com pelancas. O chá verde também ajuda a ter mais ânimo para as atividades. Caminhar pelo menos meia hora todos os dias é um ótimo jeito de movimentar o corpo, sair do sedentarismo e aproveitar ainda mais os benefícios do chá verde.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta