NadaFrágil.com.br

Diferenças entre o ouro branco, o ouro amarelo e a prata


Calila Galvão

Toda mulher gosta de se sentir bonita e atraente. Uma das coisas que nós usamos para isso são os acessórios como bolsas, cintos e, é claro, as jóias. Elas conseguem dar um “up” em qualquer visual por mais simples que seja. Podem ser delicadas e dar um brilho especial ou ser o destaque do look.

Aprenda mais sobre o que é uma semi-joia.

Diferenças entre o ouro branco, o ouro amarelo e a prata

Mas porque as pessoas gostam tanto de coisas feitas com ouro? Mesmo na antiguidade, o ouro já era considerado como um metal precioso e foi usado como moeda de troca por muitos anos. O ouro não se oxida, ele não consegue reagir com o oxigênio presente no ar e por isso a sua cor não se modifica com o passar do tempo.

Muitas mulheres ainda sentem dúvidas na hora de comprar jóias, principalmente aquelas que estão começando a fazer esse tipo de compra. Conhecer bem sobre o assunto evita que você seja enganada por muitas lojas que vendem uma coisa pela outra. Veja abaixo as principais diferenças entre o ouro branco, o ouro amarelo e a prata.

As diferenças

Diferenças entre o ouro branco, o ouro amarelo e a prata

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que é possível encontrar o ouro em diversas tonalidades na joalheria. Porém, o ouro puro mesmo é só aquele amarelo convencional que a maioria conhece. As outras tonalidades são produzidas através de misturas com outras ligas como a prata, a platina e o paládio.

Descubra quais são as reais diferenças entre joia, semi-joia e bijuteria.

Ouro

Outro metal muito utilizado na coloração do ouro é o cobre. Por exemplo, aquele ouro rosê que muita gente gosta. Ele tem uma boa quantidade de cobre. Quanto maior a quantidade de cobre mais rosada fica a peça e quanto menor, mais amarelo claro ela fica.

3

Na maioria das vezes, a proporção de ouro fica sempre em 75% e os outros 25% são as misturas com outras ligas. O ouro em sua forma pura tem 24 quilates, mas como é um metal muito maleável passa a ser misturado com outros para ficar mais rígido, melhorando a fabricação das jóias.

Ouro Branco

Aqui temos não um metal, mas sim uma liga. A liga é caracterizada pela mistura de outros metais. Neste caso, temos a mistura do ouro com outros metais como a prata, manganês ou paládio que tem cor acinzentada. Até a consistência pode ser modificada de acordo com a mistura. Por exemplo, com o paládio se mistura com o ouro, a liga formada dica mais macia e flexível.

4

Prata

Não é um metal tão glamouroso quanto o ouro, mas tem seu brilho especial. É ideal para quem está querendo começar uma união sem gastar muito e não perder a beleza por conta disso. A prata exige maiores cuidados, pois é sensível aos produtos que usamos como hidratantes e sabotes e também aos fatores externos como calor e umidade.

Veja dicas de como cuidar bem das suas bijuterias e jóias.

Porém, como tem curta durabilidade é importante que você tenha uma reserva para no caso das alianças. Você vai precisar trocá-las por outro tipo de metal como o ouro já que essas jóias precisam durar muitos anos. Também não são adequadas para dar de presente pelo mesmo motivo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *