NadaFrágil.com.br

Economizando dinheiro com maquiagem


Calila Galvão

Qual mulher não gosta de estar sempre bem arrumada e fazer um make diferente? Algumas não passam um dia se quer sem usar pelo menos uma base e um blush e ir para o trabalho de cara limpa é quase um crime. O problema é que nesse ritmo sua maquiagem acaba rapidinho e sempre é preciso repor algum item.

Então, você fica torcendo para algum conhecido viajar para o exterior e comprar a sua marca predileta pela metade do preço porque o custo de maquiagem esta pela hora da morte e seu salário não sustenta todo esse luxo. Também não pra sair por aí comprando o produto mais barato. O efeito que eles produzem não é nada legal e ainda há o sério risco de causar alergia. Por isso mesmo nós reunimos algumas dicas para você ficar sempre linda sem gastar muito:

Gelo 

Economizando dinheiro com maquiagem

Quem diria que algo tão barato e acessível pode te ajudar a economizar com produtos caros? Se o primer (ideal para cobrir os poros da pele e deixá-la bem lisinha) acabou, então você pode apelar e passar uma pedra de gelo pelo rosto. O frio consegue fechar os poros da pele e assim a sua maquiagem vai ficar impecável. É possível, até mesmo, economizar com corretivo já que o gelo ajuda com as olheiras.

Confira também nossas dicas de maquiagem para madrinha de casamento.

Base + hidratante 

Economizando dinheiro com maquiagem

Quer fazer a base durar por muito mais tempo e ainda manter a pele bem hidratada todo dia? Uma ótima maneira de fazer isso é misturar um hidratante próprio para o rosto e de acordo com o seu tipo de pele com a base.

Use o pincel

Economizando dinheiro com maquiagem

Usar o pincel para aplicar o batom é uma ótima maneira de aproveitar até o último pedacinho dele e ainda fazer aquela raspadinha no fundo da embalagem. Venhamos e convenhamos que quando não dá mais para passar o produto direto na boca ainda sobra muito batom. Você pagou por cada centavo dele, nada mais justo aproveitá-lo ao máximo.

Sobrancelhas perfeitas

Economizando dinheiro com maquiagem

Quem não quer gastar grana comprando um lápis próprio para as sobrancelhas têm várias opções. É possível usar um delineador para os olhos em bastão ou em lápis que dá o mesmo efeito. Porém, essa dica vale apenas para as morenas, pois em pele muito branca outros produtos promovem um aspecto artificial na maquiagem.

Veja também nossas dicas de maquiagem para noite.

Delineador

Economizando dinheiro com maquiagem

Conseguir fazer aquele tracinho perfeito no olho é o que todas querem, mas poucas têm paciência o bastante para fazer isso. Estressante mesmo é quando a ponta do lápis quebra e você tem que refazê-la o que desperdiça muito produto. Uma boa dica é guardar o lápis no congelador, assim a ponta não quebra com facilidade.

Rímel ressecado 

Economizando dinheiro com maquiagem

Quem nunca teve o azar de bem na hora de sair perceber que o rímel ressecou que atire a primeira pedra. Pois bem, se ele não for à prova d’água então você pode acrescentar umas gotas de soro fisiológico. Mas, se esse não for o caso, substitua o soro por óleo mineral. Antes de tentar salvar a sua máscara de cílios olhe a data de validade e se estiver vencido jogue fora. Produtos que são usados próximos ao olho não devem ser reaproveitados em hipótese alguma.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Economizando dinheiro com maquiagem”

  1. Brincos disse:

    Obrigada mesmo pelas dicas, algumas já conhecia, outras fiquei a conhecer 😉

  2. ana cristina silva dos santos disse:

    Gostei das dicas muito útil

  3. lucelia disse:

    amei as dicas

Deixe uma resposta