NadaFrágil.com.br

Engane o tempo tomando suco vermelho


Calila Galvão

As mulheres sempre querem arranjar um jeitinho de driblar o tempo e evitar as linhas de expressão e a formação das terríveis rugas. Além de tratamentos estéticos e cosméticos específicos, a alimentação é um dos maiores aliados que você pode ter. O suco vermelho é feito com frutas vermelhas e roxas como a jabuticaba, o morango, a melancia, a goiaba entre outras. O que todas elas têm em comum além da cor? São repletas de antioxidantes.

Engane o tempo tomando suco vermelho

Os radicais livres são substâncias que causam a oxidação das células, o que faz os tecidos envelhecerem. Quanto mais radicais livres no corpo, mais células danificadas você terá. O nosso próprio organismo produz esse tipo de célula, que é o resultado do metabolismo da transformação de alimento em energia.

Mas, nós também produzimos enzimas para reparar o estrago causado por essas substâncias. O problema é que os alimentos, principalmente as gorduras e os industrializados possuem uma grande quantidade de radicais livres, muito superior ao que nosso organismo está acostumado a metabolizar. É nesse ponto que entra o suco vermelho, como um bom reforço ao nosso corpo. Veja outros benefícios do suco vermelho.

Ação contra o câncer

Engane o tempo tomando suco vermelho

Os radicais livres possuem o poder não apenas de oxidar as células, mas também de modificá-las e também ao seu material genético. Com as novas modificações celulares, essa célula passará a se dividir de maneira errada, levando consigo essa mudança feita pelo radical. Isso pode acabar gerando a formação de tumores.

Reduz a formação de placas de ateroma

Engane o tempo tomando suco vermelho

As placas de ateroma são formadas quando o LDL presente na nossa corrente sanguínea é oxidado pelos radicais livres. Isso pode causar a obstrução de algum vaso sanguíneo, o que por sua vez, pode resultar em eventos danosos à saúde como o infarto do miocárdio e o AVC, que nada mais é do que o infarto de alguma área do cérebro.

Pele mais jovem

Engane o tempo tomando suco vermelho

Uma das consequências de ter grande quantidade de radicais livres circulando na corrente sanguínea é o envelhecimento celular de forma mais acelerada e com isso, o envelhecimento da pele como consequência. Fora que algumas das frutas do suco como o morango possuem vitamina C, um ingrediente essencial para a produção de colágeno.

Muitos flavonoides

Engane o tempo tomando suco vermelho

Essa substância encontra-se presente nas frutas vermelhas e elas têm o poder de atuar no cérebro e reduzir a probabilidade de algum tipo de declínio cognitivo como a perda de memória, que acontece bastante depois dos 60 anos. Doenças como Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson também pode ser evitadas com o uso frequente desse suco.

Cuidados na hora do preparo

Qualquer suco, inclusive o vermelho, precisa de certos cuidados na hora do preparo. Coar o suco não é uma maneira inteligente de aproveitar o melhor que ele pode nos oferecer. A casca e o bagaço contém grande teor de fibras o que ajuda a reduzir o índice glicêmico do suco e evitar a forma de picos de glicose. Assim, você não apenas reduz as chances de desenvolver diabetes do tipo 2 como também a formação de depósitos de gordura.

Engane o tempo tomando suco vermelho

O suco deve ser consumido imediatamente após o seu preparo, pois com o tempo, ocorre a oxidação dessa bebida o que reduz consideravelmente a sua ação antioxidante e o fornecimento de bons nutrientes para o corpo. Se você não tiver tempo para prepará-lo com frequência, você pode bater fazer o suco e deixá-lo no congelador para quando tiver vontade. Isso irá preservar os seus benefícios. O suco também é uma excelente opção para quem não tem o hábitos de comer frutas todos os dias.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Engane o tempo tomando suco vermelho”

  1. Isabella disse:

    Olá!! Amei o site, confortável de ler e muito interessante!! Deus os abençoe !!!!

Deixe uma resposta