NadaFrágil.com.br

Entenda como o desodorante íntimo funciona


Calila Galvão

Conforto é a palavra-chave para qualquer pessoa. As mulheres já sofrem com as roupas apertas e os sapatos de salto alto e, portanto, recorrem a qualquer item que a deixe o mais confortável possível durante o dia. O desodorante íntimo não é uma necessidade, mas promete maior conforto e cumpre a promessa.

Ao contrário do sabonete íntimo, o desodorante íntimo é um produto que chegou ao mercado a pouquíssimo tempo e as mulheres estão comprando esse produto de maneira muito frequente. É terminando um frasco e comprando outro. Mas, porque será? Os odores que podem aparecer na região íntima feminina, com o passar do dia, pode incomodar bastante e o desodorante ajuda a controlar isso.

Entenda como o desodorante íntimo funciona

A ideia é mesma que os desodorantes que passamos nas axilas ou o talco para os pés. Tudo isso para nos proporcionar maior conforto e nos deixar livres de cheiros indesejáveis e manter a pele fresca durante todo do dia. É importante saber como ele deve ser utilizado como também se ele traz algum risco para a saúde. É exatamente sobre isso que iremos falar agora.

Como usar o desodorante íntimo

Ele pode ser usado tanto no período da manhã, logo ao acordar, quanto durante o dia para retoque. As mulheres têm uma vida muito corrida e passam o dia inteiro fora de casa, portanto, o desodorante íntimo pode ser o seu companheiro de todas as horas. Porém, não é recomendado que ele seja usado mais de 4 vezes por dia.

Entenda como o desodorante íntimo funciona

Ele deve ser aplicado na virilha e na região externa da vagina e nunca na interna! Também pode ser aplicado no pós-banho, aplicado diretamente na calcinha, também pode ser aplicada uma quantidade bastante significativa sendo que o excesso deve ser retirado com papel higiênico. Para aquelas que não querem aplicar o desodorante íntimo diretamente na pele, podem borrifá-lo num papel higiênico e passar na virilha.

O desodorante íntimo é recomendado?

Será que o desodorante íntimo é realmente seguro? Ele não precisa ser algo indispensável ou imprescindível. Fica a critério de cada uma escolher se quer utilizá-lo ou não. O produto pode ser bastante útil no período menstrual, quando o odor na região íntima pode incomodar bastante as mulheres.

Entenda como o desodorante íntimo funciona

A região íntima feminina tem uma grande quantidade de glândulas sudoríparas chegando até a ter uma proporção muito maior em comparação às axilas. Portanto, é normal que haja um grande nível de transpiração nessa região e que as mulheres se sintam incomodadas com isso.

Na hora de escolher fique atenta e verifique se o produto em questão é aprovado pela Anvisa. Outras características importantes é o fato dele não conter álcool, ser hipoalergênico, não tenha nem antibactericidas ou antitranspirantes. Pode ser utilizado também para ir para piscina ou praia.

Veja aqui quais os produtos femininos que podem causar alergia.

A diferença entre sabonete íntimo e desodorante íntimo

Entenda como o desodorante íntimo funciona

Mas, se eu já uso sabonete íntimo preciso usar desodorante também? Uma coisa não tem a ver com a outra. O sabonete íntimo serve para limpar a região como qualquer outro sabonete e também para manter o pH vaginal em equilíbrio. O desodorante íntimo é um complemento, algo para trazer conforto e que não tem relação com a higiene.

Vale lembra que tanto um quanto o outro não são essenciais para a mulher ou para a região íntima. Eles são ótimos para aquelas que gostam de usar produtos específicos para cada parte do corpo assim como existe hidratantes para as mãos ou um sabonete próprio para o rosto.

Saiba aqui tudo o que você precisa a respeito do sabonete íntimo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *