NadaFrágil.com.br

Erros comuns nos cuidados com os seios


Fabíola Cunha

Recentemente, a estrela de reality show Kim Kardashian disse em uma entrevista que usa fita adesiva nos seios para melhorar o decote em eventos no tapete vermelho.

Porém, o uso desse recurso não deve ser imitado. Essa e outras “técnicas” para deixar seios mais bonitos podem ser perigosas a curto, médio e longo prazo.

Confira uma lista do que não fazer para alcançar aquele decote ou busto impecáveis!

Fitas adesivas

Seios

O primeiro exemplo, já citado acima, é o uso de fita adesiva, fita crepe ou fita isolante para prender o vestido na pele, evitando que o tecido se mova e revele mais do que deve. Também diz respeito ao uso de fitas adesivas nos mamilos para minimizar transparências ou relevos indesejados.

O problema é que esses tipos de fitas podem criar um reação bem desagradável na pele, irritando e mesmo descamando a região, devido aos produtos químicos que compõem a substância adesiva.

Botox

Seios

O “breastox” é uma técnica de injeção de botox nos músculos peitorais para levantar os seios. Os peitorais, basicamente, ficam paralisados.

O problema é que a musculatura das costas fica sobrecarregada e, segundo a American Society of Plastic Surgeons, que reúne os cirurgiões plásticos americanos, a técnica não funciona e pode piorar os seios caídos.

Depilação

Seios

A depilação dos mamilos é feita por muitas mulheres incomodadas com pelos nessa região, mas ela aumenta o risco de irritação e de pelos encravados – especialmente dolorosos nos mamilos.

Retirar os pelos com uma pinça pode ser mais seguro, mas se a quantidade de pelos for considerada muito grande, pode-se optar por tratamentos a laser ou com luz pulsada, que têm efeito definitivo.

Tops sem suporte adequado

Seios

Aquele top super confortável, ideal para práticas de alongamento e yoga, pode não ser o mais indicado para quem pratica corrida, crossfit e zumba. Isso porque ele não oferece sustentação suficiente para movimentação intensa dos seios nessas práticas.

Além do desconforto, tecido conectivo da região peitoral pode ser rompido, o que causa flacidez. Melhor procurar tops com sustentação e bojo, principalmente se a mulher possuir seios volumosos.

E para tirar as dúvidas, veja nossa matéria sobre como comprar roupas de academia!

Piercing

Seios

Colocar piercing nos mamilos pode aumentar o risco de desenvolver um abscesso – uma infecção dolorosa – além de prejudicar os dutos mamários que são essenciais para as mulheres que querem ter filhos e amamentá-los no futuro.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta