NadaFrágil.com.br

Estudo indica que suco de frutas prejudicam bebês


Fabíola Cunha

Bebês com menos de um ano não devem consumir sucos de frutas, de acordo com publicação da Academia Americana de Pediatria.

suco

Anteriormente, a organização havia divulgado indicativo de que bebês com menos de seis meses seriam prejudicados pela ingestão de suco, mas desde que foi constatado que os sucos de fruta não tem papel significativo algum na vida das crianças com menos de 1 ano, os autores da publicação ampliaram para 12 meses o período em que a bebida deve ser evitada.

suco

Nos primeiros seis meses de vida, as crianças devem consumir apenas leite materna ou a fórmula desenvolvida especialmente para elas.

amamentação

Para crianças entre 1 e 3 anos, médicos recomendam não mais que 120 ml de sucos de frutas 100% natural por dia. Os médicos alertam que suco não deve ser usado para acalmar bebês mais velhos.

Um máximo de 180 ml de suco é recomendado para crianças entre 4 e 6 anos e 235 ml para crianças de 7 anos ou mais.

Em tempo: o alerta vale para sucos de frutas 100% naturais – sucos de caixinha são ainda mais nocivos pois podem conter tanto açúcar “escondido” quanto refrigerantes, além dos corantes e demais produtos químicos adicionados para sabor e conservação.

Saiba mais sobre o que beneficia o bebê em nossa matéria sobre dieta saudável para o período de amamentação.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *