NadaFrágil.com.br

Ferramentas que facilitam o trabalho no jardim


Calila Galvão

Quem não gosta de ter um belo jardim em casa? Principalmente, para aqueles que moram e centros urbanos e gostam de ter o seu jardim particular, saber cuidar bem das plantas é muito importante. Belas plantas ao redor da casa valoriza o imóvel e ainda proporciona um ambiente mais puro, com um ar muito mais saudável.

Ferramentas que facilitam o trabalho no jardim

Ter um jardim é muito agradável, mas também exige muitos cuidados e para tanto é preciso ter em mãos ferramentas profissionais que podem te ajudar com extrema eficiência. Uma das coisas que possuem belas plantas em casa é cortar pequenas mudas e plantar em outros pontos do local ou então dar de presente para alguém. É possível até fazer dinheiro e transformar o seu jardim num belo negócio, extremamente lucrativo.

Ideal para fazer enxertos

Essa é o tipo de ferramenta que você precisa para o seu jardim. É um item de excelente qualidade e que consegue cortar, até mesmo, galhos mais antigos, com mais de 1 ano de idade. Para aqueles que têm o hábito de fazer enxertos em plantas terá o seu trabalho facilitado, fazendo-o em muito menos tempo e com maior qualidade. Essa ferramenta consegue fazer o corte ideal e com um encaixe perfeito para que qualquer muda possa se desenvolver perfeitamente.

Ferramentas que facilitam o trabalho no jardim

Possui dois tipos de corte. O corte em U é indicado para os ramos mais velhos com uma profundidade de 10 mm. Já o corte em V, é mais indicado para cortar galhos mais jovens e consegue alcançar uma profundidade de 13 mm. A ferramenta possui abertura de até 150 mm e sua lâmina é fabricada em aço carbono de excelente qualidade.

Por ser muito afiada, é aconselhável que você já possua certa prática com ferramentas de jardinagem, pois podem provocar ferimentos graves. Obviamente, deve ser deixado o mais longe possível do alcance de crianças. Podem ser transplantados galhos de 3,5 mm até 13 mm sem nenhum problema. Após utilizá-la, você pode utilizar um óleo para limpar a resina que fica na lâmina com a ajuda de um pano.

Para mais detalhes sobre a ferramenta para enxertos, clique aqui.

Regando na medida certa

Para você que quer melhorar ainda mais o bom desenvolvimento do seu jardim, é possível acrescentar itens que realmente fazem a diferença e tornam o seu trabalho muito mais eficiente. Você consegue fazer o que fazia antes, só que em menos tempo. As Nuvens Criativas Pot são fabricadas em plástico (ABS) e possuem o tamanho ideal para qualquer lugar da casa que você deseje colocá-las. As nuvens vêm acompanhadas de um pequeno vaso, solo e flores, assim você tem o quite completo para cuidar das suas novas plantas.

Ferramentas que facilitam o trabalho no jardim

É muito difícil cuidar da maneira correta de plantas que ficam no interior da casa. Por não receber muita luz do sol, elas ficam com as raízes mais fracas e quando uma grande corrente de água é despejada nelas, podem se quebrar rapidamente.

Com as Nuvens Criativas isso não vai acontecer, pois elas possuem orifícios pequenos para que porções mínimas de água molhe a planta de forma gradual. Não há água de mais ou de menos e você consegue oferecer água por mais tempo para que as suas flores cresçam fortes. O quite completo ocupa um espaço muito pequeno na parede: apenas 8,6 cm de altura por 7 de largura. O suporte vem pronto para ser preso à parede de qualquer lugar.

Você pode cultivar qualquer planta de pequeno porte que desejar. As Nuvens Criativas Pot são excelentes para ensinar às crianças qual a melhor maneira de cuidar do meio ambiente desde muito pequenas. As plantas crescerão no tamanho proporcional ao pote, sendo ideal também para o cuidado de pequenas mudas até que elas estejam prontas para um recipiente maior.

Para mais detalhes sobre as Nuvens Criativas, clique aqui.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *