NadaFrágil.com.br

Gel Redutor de Gordura Funciona?


Leticia Moraes

Todos, homens e mulheres, desejam exibir una figura esbelta e saudável, e para isso, cada vez mais pessoas recorrem às dietas, academias e aos diversos tratamentos estéticos a fim de perder peso e reduzir medidas. Dentre os tratamentos de beleza externos mais populares estão, sem dúvidas, aqueles à base de usos de géis redutores de adiposidade, principalmente devido a sua praticidade, menor preço em relação a outros tratamentos e baixo risco de efeitos colaterais, uma vez que não envolve cirurgias e nenhuma outra forma de intervenções internas no corpo.

gel redutor de gordura

Contudo, a efetividade dos géis redutores gera ainda muito debate e divide opiniões. Para muitos, o gel redutor só tem a capacidade diurética, ajudando a eliminar apenas água do organismo, sendo que os depósitos de células adiposas seguem intocados e só podem ser eliminadas por uma alimentação correta e pratica regular de exercícios físicos.

Outros afirmam que o tratamento de beleza à base de géis redutores de gordura resulta efetivo e que permite queimar gorduras e diminuir medidas, dado a presença em sua composição de princípios ativos de certas sustâncias que ajudam a reduzir centímetros, e da ativação da circulação sanguínea.

A maioria destes cremes ou géis objetiva um aumento da circulação sanguínea na região em for aplicado (abdominal, glúteos, braços, etc), e desta forma forçar ao corpo a dissolver (queimar) as reservas de gordura que se acumulam no corpo com o passar do tempo.

Para alcançar esse objetivo, normalmente se utiliza o frio (criogenia) como uma ferramenta capaz de acelerar a circulação, reforçada pelos efeitos do principio ativo do produto, normalmente, extratos de ervas e sustâncias estimulantes, como algas, fucus, iodo, uva, polifenóis, cafeína, ginkgo biloba, etc (veja quadro abaixo).

gel redutor de gordura

Propriedades de Alguns Princípios Ativos

Cafeína é um termogênico que ajuda a aumentar o gasto energético de repouso auxiliando na perda de peso, diminuir a fadiga mental, diminuir a sensação de esforço associado à atividade física (fadiga muscular), melhorar a coordenação neuromuscular e melhorar o desempenho físico.

Camomila auxilia no tratamento de feridas e inflamações, tratamento de Artrite, controle de forma eficaz a indigestão, estimulação do sistema imunológico, alem de proporcionar calmante e alívio do stress.

Balança

Carqueja é digestivo, diurético, normaliza as funções do fígado e intestino, ajuda na baixa do colesterol, diabetes e obesidade.

Cavalinha é indicada para osteoporose, acido úrico, diurético, desintoxicante, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, blenorragia, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, obesidade, retenção de líquidos.

Centella Asiática é normalizador da circulação, diurético, vasodilatador, calmante, câimbras, refrescante, anti-celulitico e preventivo de rugas. Atua no tratamento de dermatoses, eczemas, reumatismo, rachaduras da pele, varizes, e gordura localizada.

Fucus Vesiculosus atua contra disfunções da tireóide, vesícula e obesidade, anticelulite, bulimia, gorduras localizadas, auxilia a elasticidade da pele, reguladora do intestino, antiácida, levemente diurética, acelera o metabolismo celular.

gel redutor de gordura

Gel base é o veículo que transporta as propriedades dos demais ingredientes e oferece o caráter de gelado ao preparo.

Mentol e a cânfora tem efeito diurético, ajudam a eliminar líquidos.

Iodo regula a função das células, aumenta o metabolismo energético, ajuda na queima de depósitos de gordura localizada. Reduz a formação do mau colesterol ou LDL. Ajuda na utilização de calorias evitando seu armazenamento, e na remoção de toxinas do corpo e da assistência para o corpo na utilização de cálcio e silício.

Ao aplicar-se o gel, geralmente se sente uma sensação de frio na área em tratamento, que irá acumular sangue, com o aumenta da circulação sanguínea e alcançará melhor drenagem. É por esta razão que os tratamentos redutores de gordura à base de géis também são chamados de gel crionégicos.

gel redutor de gordura

Logicamente, o efeito acelerador do sangue terá como consequência uma melhor circulação nesta parte do corpo, resultando numa pele mais hidratada, em boa aparência e condições físicas. Em nenhum caso, o uso dos géis e cremes redutores conseguirá acabar definitivamente com a gordura, segundo aqueles que não acreditam na eficácia desse tipo de tratamento.

Eles afirmam que para eliminar a gordura acumulada nos músculos abdominais e outras partes do corpo é preciso manter certa disciplina, para fazer e manter uma dieta saudável, reduzida de lipídios (gordura) e glicídios (açúcar), fazer algum esporte habitual ou uma rotina de exercícios localizados para tonificar e exercícios aeróbicos.

Aos cremes, segundo afirmam, reserva-se o papel estritamente estético: para ajudar a melhorar a condição geral da pele e a circulação.

Já sabemos que não existem milagres quando se trata de acabar com a gordura localizada. Como qualquer outro tratamento, não é possível exibir um corpo bem delineado e sem excesso de gordura só aplicando cremes e géis, sem melhorar a alimentação e vencer o sedentarismo.

O que é gel redutor?

gel redutor de gordura

O gel redutor é um produto de consistência gelatinosa, que atua externamente no organismo através de sua ação de resfriamento sobre o tecido adiposo, produzindo a sensação de frio. Tal sensação desencadeia um estímulo positivo sobre o sistema linfático, ajudando a eliminar toxinas e o excesso de ácidos graxos.

Normalmente, o gel redutor é composto por várias substâncias naturais (como algas, extrato de uva, cafeína, camomila, ginkgo biloba, etc) ou polifenóis. Cada uma destas substâncias possui propriedades especificas como antioxidantes, reativantes, lipolíticas, diuréticas e reafirmantes que ajudam a modelar o corpo.

Como preparar e usar um gel redutor em casa

Receita 01

Ingredientes
250 g de gel base
25 cc de tintura mãe de fucus
2 g de mentol
2 g de Cânfora

gel redutor de gordura

Procedimento
Triturar o mentol e a Cânfora e agregar a tintura madre de fucus e o gel base, misturando bem. Colocar em uma embalagem ou pote bem limpo e fechar muito bem.

Limpar a pele bem, de preferência fazer esfoliação para retirar células mortas e abrir os poros.

Aplica o gel sobre as zonas desejadas, com suaves massagens circulares.

Cobrir a área com gases de algodão e sobre ela colocar um filme plástico ou de nylon para potencializar a ação do produto.

Deixar atuar por 40 minutos, pois o gel criogênico atuará imediatamente.

gel redutor de gordura

Receita 02

Ingredientes
01 colher de Iodo branco para uso externo
Creme corporal com boa consistência.

Juntar o iodo branco ao pote de creme e misturar bem.
O gel e creme caseiros podem ser aplicados em braços, cintura, abdômen, cadeiras, pernas e podem ser usados diariamente para ajudar o corpo na tarefa de redução de medidas.

São eficazes os géis redutores?

gel redutor de gordura

O Gel redutor será eficaz se e quando se tenha em consideração outros fatores importantes como alimentação e exercícios.
Ou seja, se a pessoa estiver fazendo o tratamento à base de gel redutor e também reduzir o consumo de açúcar e gordura e a isso somar uma prática de exercícios, como aeróbica, andar de bicicleta, caminhadas longas, em um curto espaço de tempo, ela perceberá resultados e poderá seguir usando o produto para manter a firmeza e tonicidade muscular.
O tratamento a base de gel redutor pode ser utilizado combinado com outras técnicas como a Drenaje linfático e Presoterapia.

Para sua segurança e tranquilidade, sempre consulte seu dermatologista ou cosmiatra.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Gel Redutor de Gordura Funciona?”

  1. João Marcelo disse:

    colocando uma opinião masculina no assunto, já que tomo no caso abdoliance… vi que reduziu a pança de cerveja que eu tinha (claro que com ajuda de academia) mas assim que procurei e achei na net [link removido] ajudou muito a ficar mais trincadinho e tals… sei lá é isso… boa matéria pra todos acho… gostei! :D

  2. franciny vieira disse:

    esse creme ele e pra ser usado como um creme norma, tipo pra hidratar?
    1º passo
    passo a receita 1 depois tomo banho e passo a receita 2?????

  3. Bridgett disse:

    Qual a relação da quantidade de creme para cada colher de iodo?

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...