NadaFrágil.com.br

Guarda-roupa minimalista: como montar um?


Calila Galvão

Você deve agora estar com algumas dúvidas pairando pela sua cabeça e sem saber bem sobre o que vai ler agora. Então vamos esclarecer. O minimalismo é a palavra da moda, a bola da vez, a filosofia que está invadindo o mundo capitalista.

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

O que é o minimalismo?

A palavra vem de um movimento artístico, científico e cultural que ocorreu no século XX e que tem como base o uso de formas simples e fundamentais. É uma nova forma de vida na qual o consumismo desenfreado é deixado de lado, dando espaço às coisas simples da vida como aproveitar um lindo dia ou estar com as pessoas que tanto amamos.

Aproveite e confira nossas dicas de traje esporte fino.

Guarda-roupa minimalista

Levando esse conceito para o nosso guarda-roupa já dá para imaginar sobre o que estamos falando. Ele deve ser constituído de peças básicas e que sejam funcionais. Que possam nos levar para qualquer lugar sem ter que pensar muito ou demorar tomando decisões simples.

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

O conceito minimalista está bastante ligado a outro, chamado de Slow Fashion. A ideia básica aqui é investir em um consumo consciente e comprar apenas o necessário e peças que sejam funcionais. O importante é ter peças que sejam atemporais e de boa qualidade.

Saiba como montar looks fantásticos com peças básicas.

E falando nelas, as decisões são algo que pode cansar e muito o nosso cérebro. Não importa se você está decidindo o seu vestido de noiva ou se quer comer coxinha ou quibe, o cérebro gasta a mesma energia para tomar essas decisões. E nós mulheres sabemos como uma escolha de look pode nos tomar energia. Porque não gastar essa energia em coisas mais importantes?

Como montar um guarda-roupa minimalista

Cores básicas

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

Não dá para errar no look usando uma camiseta preta, branca, azul-marinho, marrom ou cinza não é mesmo? Pois é, se você quer aderir ao conceito do minimalismo, que tal investir nessas peças? Elas podem te levar a praticamente qualquer lugar. É claro que você não vai usar calça jeans, chinelos e camiseta para ir ao trabalho, mas dá pra sair de casa e ir a uma porção de lugares com esse visual sem problemas.

Roupas atemporais

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

Evite comprar peças só porque estão na moda. Elas duram pouco tempo e logo logo seu dinheiro gasto nela não valerá muita coisa. Só compre-as se perceber que elas vão durar muito tempo em alta, como as calças e saias de cintura alta, por exemplo, que chegaram para ficar.

Qualidade

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

Quando se fala em minimalismo não estamos falando apenas em economizar dinheiro. A filosofia aqui é investir em roupas que possam durar muito e que não vão estragar com facilidade fazendo você comprar outra igual em pouco tempo. Lembre que às vezes o barato pode sair caro.

Evite lojas de departamento

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

Nada contra essas maravilhas, mas vamos combinar que as lojas de departamento incentivam e muito o consumo de roupas. Quem não quer encher a gaveta com camisetas de todas as cores e que custam apenas R$ 20? O problema disso é que você compra coisas desnecessárias e, normalmente, essas peças são mais baratas porque não têm uma qualidade muito boa. Portanto, evite-as.

Siga essas dicas e comece a comprar roupa da maneira certa.

Acessórios

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

Não é que você não possa usar acessórios quando se fala em minimalismo. Porém, tente usar apenas o básico, como um relógio, por exemplo, que costuma ser bem útil. Caso opte por outra peça, que seja bem delicada e de preferência de um material de qualidade que não quebre ou estrague facilmente. O ouro é uma ótima opção.

O número não é o mais importante

Guarda-roupa minimalista: como montar um?

Pois é, ter um armário com 300 peças pode ser ótimo, mas será que as peças são realmente funcionais? Você consegue combiná-las? Pense muito bem nisso. Ter um guarda-roupa cheio de peças da moda pode ser muito fashion, mas nada prático.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Guarda-roupa minimalista: como montar um?”

  1. Januário Bento disse:

    Excepcional esse estilo de vida minimalista. Cada dia me apaixono mais

Deixe uma resposta