NadaFrágil.com.br

Hábitos que obstruem e aumentam os poros


Fabíola Cunha

Fato: todas as pessoas têm poros e todas as pessoas já se aborreceram com eles em algum momento da vida. Certos hábitos podem fazer com que eles fiquem mais amplos e causam problemas dermatológicos. Se você tem algum desses hábitos, comece a mudar agora!

poros

Cutucar os poros e espinhas

poros

Quando você aperta e estica a pele, você está formando linhas finas, inflamação e irritação, o que vai alargar os poros com o tempo. Pressão e atrito transferem impurezas das mãos para a pele, obstruindo os poros. Use medicamentos adequados para espinhas, a base de ácido salicílico, por exemplo.

Tocar o rosto com frequência durante o dia

poros

Pense em tudo que você põe a mão durante o dia: no metrô, no escritório, no banheiro do escritório, dinheiro, um corrimão… agora pense se seu rosto merece entrar em contato com tudo isso! Oleosidade, bactérias, vírus, impurezas diversas transferem-se para sua pele e obstruem os poros. Em casos extremos, peça a amigos e familiares avisarem quando você está tocando o rosto, para que comece a perceber a quantidade de vezes que faz isso por dia, sem necessidade.

Confira também nosso artigo sobre o que pode ser as manchas vermelhas na pele.

Esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir

poros

Nunca é demais repetir: remover a maquiagem à noite é um passo essencial em sua rotina de beleza porque não apenas a maquiagem, mas o óleo e poluentes vão obstruir seus poros durante a noite se você dormir maquiada. Envelhecimento precoce e irritação, mais o aumento dos poros são consequências dessa preguiça noturna. Lenços para remoção de maquiagem, loções e sabonetes especiais para isso são indicados.

Evitar a exfoliação

poros

O melhor meio de limpar os poros é pela exfoliação, retirando assim as células mortas da pele que se acumulam durante a semana. Óleo e impurezas acumuladas saem, deixando os poros desobstruídos e pequenos.

Usar o tipo errado de maquiagem

poros

É tentador tentar cobri-los com corretivo, mas qualquer produto comedogênico vai entupi-los ainda mais. Evite produtos com ceras, óleos e manteigas na fórmula. Maquiagem com propriedades minerais, especialmente para pessoas com acne, é o indicado.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta