NadaFrágil.com.br

Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres


Calila Galvão

As mulheres estão cada vez mais avançando para a sua independência. Não se trata apenas de feminismo ou machismo, mas de se libertar dos esteriótipos colocados pelas sociedade na mulher. Não somos mais o sexo frágil, na verdade, nunca fomos.

Mulheres espalhadas pelo mundo todo, durante épocas passadas, lutaram firmemente para seguir os seus sonhos, seguir os seus instintos e lutar pelo que elas acreditavam. Muitas vezes subjugadas, tanto pelo pai, quanto pelo marido, elas romperam com as tradições machistas de uma época. Veja abaixo as 5 biografias que você precisa ler e se inspirar nessas histórias de vida.

Veja esses ótimos livros para ler nas férias.

Anita Garibaldi: Guerreira da Liberdade

Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres

Quem acompanhou a minissérie da Rede Globo, A Casa das Sete Mulheres, vai se recordar dessa heroína que foi interpretada pela atriz Giovanna Antonelli. Anita nasceu com o nome Ana, numa família pobre do Rio Grande do Sul e, ainda jovem, casou-se, por imposição da família, com um homem que nada tinha a ver com os seus ideais.

Depois de não suportar mais tanta injustiça não só com sua própria vida como com a vida de seu povo, Ana passa a se chamar de Anita e entra na Guerra Dos Farrapos. Durante esse tempo conhece outro libertador, Giuseppe Garibalde. Ela também lutou pela unificação da Itália e outras mais. O livro também mostra o lado mão, esposa e sensível de Anita que muitos esquecem de mencionar.

Chanel – Seu Estilo e Sua Vida

Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres

Essa, sem dúvidas, muitas mulheres conhecem e amam os produtos criados pela estilista. A história de vida da Coco é impressionante e inspiradora para todas nós. Ela teve uma infância pobre, mas conseguiu se tornar uma das maiores estilistas de todos os tempos. Ela tinha um sonho, uma vontade e seguiu o seu instinto.

Mas nem só de flores viveu Chanel. Ela teve que enfrentar muitos preconceitos, principalmente das mulheres que, apesar de usar os seus chapéus e suas criações na época, não a queriam no mesmo círculo por Coco não ser casada e manter um relacionamento com um homem casado. Ela foi inteligente, esperta e soube usar tudo em sua via a seu favor para construir o império Chanel.

Gosta de romances? Siga estas dicas de bons livros.

Chiquinha Gonzaga – Uma história de vida

Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres

Outra personagem importantíssima da história brasileira e que já foi registrada em forma de minissérie e que foi baseada nesse livro. Escrito pela autora Edinha Diniz, o livro conta a história de Francisca Gonzaga desde o seu nascimento. Foi filha, depois esposa e por fim, seguiu o seu papel na música como maestrina.

Aos 16 anos ela se casou com Jacinto, com quem teve vários filhos. Porém, a sua paixão pela música falava mais alto contrariando a vontade do marido. Numa época em que a mulher ficava retida ao lar e às festas religiosas, Chiquinha Gonzaga rompeu barreiras: se separou do marido e começou a trabalhar com sua música se tornando uma das mais importantes e influentes criadoras da música brasileira.

Frida – A Biografia

Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres

Escrito por Hayden Herrera, não mostra apenas o que todo mundo já conhece: a pintora. Esse livro mostra o que vai além da mulher de roupas coloridas, olhar marcante e sobrancelhas espessas. Esta biografia traz a sua vida íntima, seus pensamentos e seus sentimentos sobre o que pensa de tudo e todos ao seu redor.

Tinha ideias radicais sobre política e era uma vanguardista em seus hábitos de vida. Nascida no México em 1907, é vista como uma das pintoras mais influentes e importantes do século XX. Possui reconhecimento mundial e notoriedade internacional.

Pagu

Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres

Chamada assim pelos mais íntimos e conhecida pela luta das causas feministas, Patrícia Galvão ou Pagu, teve grande influência no Movimento Modernista. O livro, escrito pelo autor Augusto de Campos, traz também sobre sua vida de militante política, sobre o casamento conturbado que teve com o conhecido Oswald de Andrade, sobre sua viagem ao redor do mundo em 1933 e seus anos na cadeia por ser abertamente comunista. Vale a pena saber mais sobre a vida dessa mulher que abriu caminhos e não teve medo de mostrar a que veio.

Descubra porque os livros para colorir chamam tanto a atenção dos adultos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *