NadaFrágil.com.br

Inspire-se nesses penteados para casamento


Calila Galvão

O casamento é um dia muito aguardado pelos noivos, mas principalmente pelas noivas. Todas as atenções estão voltadas para elas e o foco não estará apenas no vestido, mas no conjunto como um todo. Acessórios, maquiagem e é claro, o cabelo devem combinar com o estilo da noiva e da cerimônia.

Inspire-se nesses penteados para casamento

O cabelo ideal e perfeito para o grande dia é aquele com o qual você poderá se movimentar sem nenhum problema. Poderá ter liberdade de dançar e pular sem se preocupar se o penteado vai desmontar ou não. Assim, não apenas a escolha do penteado é importante como também a forma que ele é feito.

Existem alguns truques para evitar que o penteado se desfaça durante a festa. Por exemplo, os abraços muito calorosos devem ser evitados, especialmente pelas mulheres já que elas podem estar com algum tipo de acessório no cabelo ou mesmo os brincos que podem grudar no penteado da noiva.

O penteado de casamento ideal

Inspire-se nesses penteados para casamento

Não há restrições quando o assunto é cabelo. Não importa o comprimento, a cor ou a textura do fio, se ele é liso, cacheado ou afro. Sempre tem um penteado que combine com o estilo da noiva e que consiga deixar o cabelo perfeito. Porém, existem algumas dicas que podem ser seguidas.

Veja qual é o penteado para casamento ideal para o seu formato de rosto.

Estilo da cerimônia de casamento

É preciso saber onde será a cerimônia e qual será o estilo da festa. Por exemplo, se for um ambiente mais formal, o penteado preso é o que mais combina com a ocasião. Outro ambiente no qual o cabelo preso é uma necessidade é quando acontecem na praia ou ao ar livre. O vendo pode bagunçar o cabelo e até desfazer todo o penteado. Para diminuir a formalidade você pode optar por um estilo mais bagunçado de coque.

Inspire-se nesses penteados para casamento

Modelo do vestido

O cabeleireiro tem a responsabilidade de conseguir harmonizar o vestido da noiva com o penteado. Afinal de contas, não se pode fazer as coisas de maneira fragmentada. A noiva é um todo e tudo o que ela mostrar deve estar combinando e com a composição adequada.

Tamanho do cabelo

Muitas noivas que possuem cabelo curto ficam preocupadas com o dia da cerimônia. Algumas até passam meses usando produtos para fazer o cabelo crescer só para conseguir fazer o penteado dos sonhos. Mas saibam que é possível fazer penteados lindos com o cabelo bem curtinho. As opções não são muitas, mas é possível ficar com o visual deslumbrante com qualquer comprimento de cabelo.

Inspire-se nesses penteados para casamento

Tipo de cabelo

Hoje nós temos secador, chapinha, modelador de cachos e uma infinidade de produtos que podem deixar qualquer cabelo do jeito que a noiva quiser. Mas, para aquelas que querem ficar naturais, é possível adaptar o tipo de cabelo para cada penteado. As opções diminuem, mas ainda assim é possível deixar tudo do jeito que a noiva quer.

Usar ou não acessórios?

O véu é um acessório indispensável, se é que pode ser considerado apenas um acessório. Além dele, você também pode colocar outros tipos de acessórios como uma tiara, pontos de luz, uma coroa, fitas, entre outros. É preciso também combiná-los com o véu que deve ganhar maior destaque quando a noiva quiser usá-lo.

Inspirações de penteados para casamento

5

54

53

52

51

50

49

48

47

46

45

44

43

42

41

40

39

38

37

36

35

34

33

32

31

30

29

28

27

26

25

24

Portrait of bride looking at the mirror

22

21

20

19

18

17

16

15

14

13

12

11

10

9

8

7

6

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *