NadaFrágil.com.br

Inspire-se no clima Navajo


Calila Galvão

Já ouviu falar nesse estilo? Ele é um look étnico que sem dúvida alguma veio para ficar. Esse estilo inspira-se nas roupas e acessórios de tribos indígenas da América do Norte, em especial a Tribo Navajo daí o nome. Esse estilo aparece muito nas ruas, mas nem sempre nas passarelas e mesmo assim já foi vista nos desfiles do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio em 2011.

Confira também o nosso artigo especial sobre as Roupas Africanas, elas também estão super na moda.

navajo

Principais Características

O grande boom desse estilo é o mix de texturas, as estampas geométricas com desenhos dos mais variados como os tribais, cores quentes e grafismos tribais. Não é para qualquer um, afinal de contas a combinação das roupas acaba resultando num visual bastante carregado. As mais discretas não vão gostar nem um pouco e até as mais ousadas vão ficar um pouco receosas de usar o look e acabar errando na mão.

navajo 1

Dicas

Se você é uma dessas pessoas, pode associar uma peça estilo Navajo com alguma blusa neutra e sem estampa e investir nos acessórios. Bolsas de franja ou com texturas diferentes com o couro, cintos, saias rodadas, coletes, maxi brincos, maxi colares…tudo isso faz parte do universo indígena e você pode abusar dessas peças o quanto quiser.

navajo 3

Existem algumas peças que são a principal identificação desse estilo como o ponche. Mas como estamos chegando numa época bastante quente do ano, ninguém vai sair por aí usando isso não é gente? Então você pode usar um colete de estampa rústica acompanhada de uma bolsa de couro ou com recortes geométricos.

navajo 2

E uma boa notícia para as nossas customizadoras de roupas é que as miçangas são um ponto alto dessa tendência. Misturar miçangas coloridas com jeans é simplesmente uma boa pedida. Outra dica é para escolher os sapatos: prefira os com estampas ou com trançados de cordas. Você vai ficar quase como uma Pocahontas moderninha.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *