NadaFrágil.com.br

Jeans para Cada Tipo de Corpo


Amanda Brandão

Reta, com a modelagem skinny, boyfriend. As calças jeans apresentam uma variedade enorme de modelos, que ainda devem ser combinadas a cintura baixa, cintura média ou alta, e aos diferentes tipos de lavagens – mais claras, escuras ou rasgadas. Realmente, encontrar um modelo de calça jeans ideal para o seu tipo de corpo não é uma tarefa tão fácil assim.

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Se você faz parte do grupo de mulheres que fica triste só de pensar em comprar um novo modelo de calça jeans adequada ao seu tipo de corpo, fique calma, pois temos uma boa noticia para vocês. A boa noticia é que com algumas dicas importantes e especiais pode facilitar e muito esse processo de encontrar uma calça jeans perfeita para o seu corpo.

A calça jeans nunca sai de moda, a peça é unissex e pode ser usada por pessoas de todas as idades e tamanhos, tanto para passear quando para trabalhar, além de tudo é uma peça muito versátil.

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Aqui no Brasil, a preferência pelo jeans ainda prevalece às calças jeans justas e de cintura baixa, não importa se a mulher é magra, gordinha, jovem, baixa ou alta, a preferência é pela calça skinny. Mas será que esse modelo de calça jeans combina praticamente com todas as mulheres ou todos os tipos de corpos? É isso que vamos saber hoje, separamos algumas dicas de calça jeans para cada tipo de corpo, assim não terá erro na hora de escolher o seu modelo.

Calça Jeans para Mulheres baixas

Jeans para Cada Tipo de Corpo

As mulheres mais baixinhas devem optar pela calça jeans com cintura baixa e ajustada ao corpo. Porém vale a pena fazer uma ressalta, evite calças jeans com muitos detalhes como bolsos laterais e barra dobrada, pois achatam ainda mais a silhueta.

Calça Jeans para Mulheres com pernas compridas

Jeans para Cada Tipo de Corpo

As calças com a barra dobradas são excelentes opções. Já que as calças com boca mais larga deixam a silhueta ainda mais alongada.

Calça Jeans para Mulheres magras

Jeans para Cada Tipo de Corpo

As magrinhas devem optar pelas calças jeans menos ajustadas ao corpo, pois as calças mais largas ajudam a engrossas as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes são perfeitas, pois criam a ilusão de volume. As lavagens diferenciadas também podem ajudar a criar uma ilusão de corpo maior, por exemplo, as calças com lavagens desgastadas na região da perna, bolso faca e botões grandes são perfeitas.

Calça Jeans para Gordinhas

Jeans para Cada Tipo de Corpo

As calças tradicionais com ou sem bolso são as mais recomendadas para as gordinhas. O corte da calça também tem uma grande influência, ele deve ser reto e o tecido deve ter elasticidade sem ser justo demais ao corpo. O jeans escuro é perfeito, além de estar na moda, ajuda a disfarçar as gordurinhas extras no corpo.

Calça Jeans para Corpo Curto

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Para o corpo curto a melhor opção são as calças de cintura baixa, pois criam a ilusão do tronco ser mais alongado e curvilíneo. Evite usar calças de cintura alta para não achatar ainda mais a silhueta.

Calça Jeans para Corpo Quadrado

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Mulheres com quadris retos e cintura reta devem optar pelas calças jeans com cós mais baixo, esse modelo de calça ajuda a criar uma silhueta mais bonita para o corpo.

Calça Jeans para Coxas grossas

Jeans para Cada Tipo de Corpo

As mulheres com coxas mais grossas devem evitar as calças cigarrete ou calças que possuem strech. As melhores opções são as calças com corte reto e sem bolso frontal para disfarçar o volume das coxas.

Calça Jeans para Corpo violão

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Conhecido como corpo da mulher brasileira, a calça baixa e justa na perna é uma excelente opção para as mulheres com esse formato de corpo. A calça capri é um dos modelos mais utilizados.

Calça Jeans para Bumbum Grande

Jeans para Cada Tipo de Corpo

As mulheres com bumbum avantajado devem optar pelas calças mais larguinhas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum. Os jeans com lavagens mais escuras e as calças com strech são um grande vilão para as mulheres com bumbum grande, pois realçam ainda mais.

Calça Jeans para Pouco bumbum

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Caso contrário se você não possui muito bumbum, a melhor opção são as calças jeans com bolsos traseiros e muitas aplicações e detalhes para criar um volume a mais nessa região. Evite usar calças com elastano ou com tecido muito duro, pois costumam achatar ainda mais o bumbum.

Dicas para comprar o jeans

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Na hora de comprar a sua calça jeans, experimente e verifique se a calça tem um bom caimento no corpo, veja também se o modelo é adequado para o seu corpo. Quanto a barra da calça é fundamental que ela tenha o comprimento exato da sua perna, se for usá-la com um salto alto, então experimente a calça com um calçado mais alto, a barra da calça deve ultrapassar a altura do salto.

Com a moda da customização você pode criar o seu jeans de acordo com a sua personalidade e ter uma calça exclusiva. Faça aplicações com strass ou simplesmente borde ou pinte a sua calça, não esqueça que os detalhes e as aplicações devem ser aplicadas somente onde você quer destacar.

Inspire-se com algumas fotos:

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Jeans para Cada Tipo de Corpo

Facebook NadaFrágil.com.br

9 respostas para “Jeans para Cada Tipo de Corpo”

  1. eliana disse:

    adorei as dicas,com certeza vou usá-las, e ainda vou dizer pra todas as minhas amigas.valeu!!!foi demais…bjs

  2. Thais disse:

    adorei essas dicas, vou usa-las conserteza….

  3. Dianna disse:

    Bom achei algumas dicas mto boas! mais me conte pq toda mulher q tem coxão tem q esconder isso? gostaria de saber
    tenho perna grossa e não uso calça larga de jeito maneira não acho nem um pouco feio, pq essa mania de somente as magras pele e osso podem usar o justo podem usar o decote, é a mesma coisa pra quem tem peito grande decote não pode mais se vc coloca silicone pode
    tem coisa q não entendo! Pronto Falei!!!!

  4. Otana disse:

    bom, não gostei muito das dicas das de perna comprida e fina, pois acho que tem perna fina é bonito, ja perna grossa é coisa de pessoas mais baixas. E só para constar a calça mais justa, não colada mas justa fica bom sim.

  5. Otana disse:

    a se se você não aceita o comentario anterior vou saber que só aceita elogios.

  6. monica disse:

    adorei as dicas!

  7. Vivian disse:

    Adorei as dicas… Mas eu tenho perna fina e uso tanto os modelos pra quem tem pernas longas com o pra gordinhas. Adoro o modelo Flair, creio que esconde um pouco a perna mais fina.

  8. Julia Farias disse:

    Excelentes dicas, muitíssimo obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *