NadaFrágil.com.br

Luzes no cabelo castanho escuro: imagens inspiradoras


Calila Galvão

É muito mais simples dar mechas ou luzes nos cabelos quando eles já possuem um tom mais claro. Os fios se misturam e ficam perfeitamente naturais. Mas para aquelas que possuem fios mais escuros, os cuidados na hora de escolher a cor das luzes deve ser feito de maneira bem pensada e com um especialista.

Luzes no cabelo castanho escuro: imagens inspiradoras

As mechas estão muito em alta e elas costumam aparecer no cabelo da mulherada, principalmente, durante o verão. Além disso, em algum momento é importante mudar um pouco o visual, se sentir mais bonita e atraente, brincar um pouco com o cabelo e ousar mais.

Saiba como fazer luzes em mulheres de pele morena.

Dicas para o cabelo castanho escuro

Quem tem cabelo de tom escuro deve ter cuidado na hora de escolher o tom da mecha. Cores amadeiradas ficam muito bem nesse tipo de cabelo. A quantidade de fios que serão pintados também é importante. Desta forma, o ideal é começar com mechas finas e mais delicadas ou no caso das luzes, peça para o cabeleireiro não puxar tantos fios.

Luzes no cabelo castanho escuro: imagens inspiradoras

Não é a penas a cor do cabelo que deve ser levada em consideração. O tom de pele é muito importante e se ficar um contraste muito grande pode deixar o visual bastante agressivo e até envelhecer. As cores mais douradas ficam ótimas em morenas e negras, já as mulheres de cor parda a branca devem optar por cores mais escuras.

Tipos de técnicas que podem ser usadas

Ombré Hair

O Ombré é uma excelente opção para dar um “up” a mais nos cabelos escuros. Essa técnica costuma usar tons mais parecidos com a cor do cabelo dando um efeito degradê nos fios. O contraste entre a raiz e as pontas fica muito menor dando uma naturalidade aos cabelos, como se aquelas cores já estivessem ali desde sempre.

Luzes no cabelo castanho escuro: imagens inspiradoras

Mechas marcadas

Esse tipo de técnica, que não é tão famosa quando o Ombré Hair consegue oferecer a sensação de profundidade para quem vê.  As mechas marcadas são excelentes pra quem quer dar maior volume aos fios. Um tom caramelo como aquele que a Kim Kardashian usou no cabelo é perfeito para quem tem as madeixas o castanho escuro.

Californianas

Luzes no cabelo castanho escuro: imagens inspiradoras

Tem muita gente que pensa que a Californiana só serve para cabelos loiros. Se você achar um bom profissional, ainda que tenha cabelo castanho escuro, vai conseguir ter um efeito perfeito no cabelo. Essa técnica não é a melhor opção para quem quer mudar os cabelos aos poucos, de maneira gradual. As Californianas criam um grande contraste entre a raiz e as pontas do cabelo.

Veja abaixo várias fotos inspiradoras

32

31

29

28

27

26

25

24

23

22

21

20

19

18

17

16

14

13

12a-horz

11a-horz

10a-horz

9

8

7

6

5

4

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *