NadaFrágil.com.br

Macacão Feminino – Modelo, Dicas e Fotos


Leticia Moraes

Corra imediatamente ao fundo do baú, mala ou o velho armário cheio de roupas antigas de sua mãe, parentes em geral ou mesma suas. Se ali você encontrar algum macacão, trate de resgatá-lo já mesmo e coloque-o no pódio das peças mais fashion que você tem no seu guarda-roupa.

É isso mesmo: o versátil macacão acaba de desbancar vestidos, saias e calças e tornou-se a febre do momento – repaginado, ele agora brilhar nos salões de grandes eventos sociais.

Macacão Feminino

Caso não você não esteja convencida desse fato, aqui damos uma listinha das celebrities que desfilam por ai dentro de um macacão:, Byonce, Jennifer Lopez, Victoria Beckham, Carolina Dieckmann, Adriana Alves, Lília Cabral, Leighton Meester, Letícia Spiller, Rihanna, Grazi Massafera, Juliana Paz, Thais Araújo, Danielle Winits e Brad Pitty!

Um pouco de sua história: Macão Feminino

Macacão Feminino

O macacão deve ter surgido na história do vestuário ali por volta de 1792, usado como proteção no trabalho. Quem bem se lembra, sabe que ele também é chamado jardineira. Tratava-se de uma peça única elaborada em tecido resistente (sarja ou jeans) para que os trabalhadores usassem por cima da roupa nos locais de trabalho (fábricas, minas, campo etc) como proteção.

Macacão Feminino

No início do século 20, ele reaparece consagrado como roupa de proteção para mecânicos nos Estados Unidos e a partir de 1916, em média, as mulheres passaram a usar o macacão em fábricas, na Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial.

Vencidas as guerras, os macacões foram transformados em item obrigatório da moda nas décadas do “Paz e Amor” – anos 1960 e 1970.

Tendências do macacão feminino

Em sua nova temporada de sucesso, o macacão conquista o gosto das mais distintas mulheres, pois ele vem – e pra ficar por um longo tempo – em versões que vão desde as clássicas em jeans às mais modernas, como os macacões tipo pantalona, muito em moda.

Macacão Feminino

A moda é responsável por adaptá-lo em uma peça de roupa muito elegante que, segundo os fashionistas de plantão, irá marcar a tendência nesta primavera e verão.

Na verdade, desde há algumas temporadas, vemos macacões nas passarelas e já se vê muitos deles nas ruas, nas festas, nas lojas. Há macacos para todos os gostos e ocasiões: festa super coloridos e em sintonia com a temporada de Primavera (cores como verde, pink, rosa, laranja), casual para passeio à tarde, sofisticado para noites, e ainda existem shorts (macaquinhos) para caminhadas diurnas, shoppings e férias em geral.

Macacão Feminino

Em termos de cortes, vamos encontrá-los na versão do momento, bastante folgados, e alguns deles com cintos ajudam a delineiam a silhueta. Vemos um outro muito adaptado, tal que só as meninas muito finas podem ser usadas. A tendência forte é macacão com a parte das calças compridas cortadas em estilo cenoura.

Macacão feminino tipo Pantalona

Ele é o protagonista da temporada, considerado o máximo do ecletismo! Dependendo do tecido em que for elaborado e do modelo da blusa (mais ajustado ou não, com decote, tomara que caia ou mais comportado) pode acompanhar a mulher desde o expediente de trabalho, a um happy hour e uma balada de peso.

Macacão feminino tipo Pantalona

Também é bastante democrático em relação a vários tipos de corpos. Leve apenas em consideração que o macacão tipo pantalona (portanto, mais largo e solto no corpo) não favorece a quem tem pouco bumbum, pois realmente ele disfarça essa parte do corpo.

Para estes casos, os modelos saruel ou de gancho muito baixo podem ser os mais recomendados para aumentar a região do quadril.

Macacão feminino tipo Pantalona

O macacão deve ser combinado com sandálias para o dia do salto baixo, ou plataforma e mesmo sapatos fechados. Para a noite, invista em umas sandálias mais importantes, com saltos altos e finos.

O macacão tipo pantalona compõe looks ultra modernos com bolsas médias ou maxi e acessórios marcantes, como pulseiras e colares em bijuterias.

O Macacão feminino Pirata

Não duvide em investir em um macacão modelo pirata. Ele poderá ser sua melhor companhia nos dias de calor. Trata-se de uma variação do macaquinho, ou seja, a parte da calça segue até a metade da perna, garantindo ventilação ao corpo e permitindo combinações com sandálias rasteiras, saltos ou tênis.

Macacão feminino Pirata

Ideal para mulheres que não desejam expor tanto as pernas como no modelo macaquinho. A tendência atual aceita desde os tons lisos quanto os estampados florais e grafismos. Contudo, a cor preta é à prova de erros, emagrece e sempre garante um look misterioso e elegante. Os modelos de alcinha, tomara que caia ou estilo regata são mais recomendados.

O Macacão feminino Pirata

O Macacão feminino Clássico

O macacão jeans é um o mais famoso e consagrado de todos. Normalmente combina com tudo e se harmoniza fácil com ambientes mais informais, mas óbvio que ele também mereceu novas versões e podem ser encontrados também em estilos mais glamourosos.

O clássico dos clássicos (provavelmente aquele que você resgatou do fundo do baú) permite fazer tipo “simples e casual”, mas surpreender com acessórios glamourosos, como grandes colares, cintos, pulseiras e lenços, seja nos cabelos ou despojadamente agarrados à própria peça. Um toque muito cool para o clássico macacão jeans é apostar em um lindo broche ou vários, criando um padrão na parte superior (como bolso ou não) e/ou em um dos bolsos na parte inferior ou ainda em uma das pernas.

O Macacão feminino Clássico

É hora de pensar no modelo que mais lhe agrada, porque é muito provável que vai entrar em um deles e relutar bastante em sair. Poucas peças do vestuário conseguem a façanha de reunir elegância e conforto num mesmo pano, deixando a mulher elegante e gostosa ao mesmo tempo.

Qualquer um que seja o modelo escolhido, saiba que as texturas, paetês, aplicações e pedrarias são permitidas e até recomendadas, nessa fase de repaginação da peça. Os estampados devem ser em tecidos leves ideias para o verão!

O Macacão feminino Clássico

Mulheres tamanho size plus podem apostar em estampas pequenas e fundo escuros e estarão lindas!

E para manter uma das essências da peça – ser sexy evite usar blusas por baixo, principalmente se ela tiver muito volume. Se for o caso, procure escolher um modelo um pouco menos decotado e mais vestido.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta