NadaFrágil.com.br

Maquiagem com inspiração country


Eliana Lee

Perfeita para o outono, a maquiagem com inspiração country traz os tons exatos que são moda durante esse período do ano.

Com aspecto natural e saudável, a country girl tem de ter bochechas rosadas, cabelos ondulados, brincos grandes e roupas com rendas, além das famosas botas de couro, bem ao estilo das fãs de cantores como Johnny Cash, Shania Twain e Carrie Underwood.

Para utilizar essa inspiração na maquiagem, determinados tons são essenciais. O cobre, o marrom, o dourado e o vermelho são as apostas para que a produção fique bonita e ainda te deixe com aquele ar saudável.

A Verdadeira “Country Girl”

  • Para os olhos, utilize sombra iluminadora em pó dourada no côncavo da pálpebra. O ideal é que ela tenha acabamento fino. Em seguida, utilize delineador e rímel líquido para dar volume e destaque aos cílios. Evite o esfumado para que o look não fique pesado.

Maquiagem Country

  • O blush é o ponto alto dessa produção e precisa ser aplicado nas maçãs do rosto de forma natural. Utilize pincel específico ao invés de esponja e não aplique com os dedos. A ideia é parecer que você acabou de fazer uma caminhada e pegou um pouquinho de sol. Utilize tons avermelhados e acobreados. Lembre-se de passar o pincel por cima do nariz durante a aplicação, como se estivesse levando o produto de uma bochecha para a outra.
  • Nos lábios, nada de exagero. Utilize batons neutros, nos tons de rosa ou marrom. Para a noite, o vermelho e o marrom escuro também podem ser utilizados, desde que você consiga dosar o tom e não deixar os lábios muito escuros. 

Maquiagem Country

  • Para complementar a sua produção, deixe os cabelos com aspecto levemente ondulado. Outra ótima ideia é utilizar tranças. Se seu cabelo for longo, melhor ainda. Você pode deixar algumas pontas soltas, inclusive, para dar balanço e naturalidade ao look.
  • Para sair à noite, o vermelho e outras cores mais quentes são uma boa pedida. Brilho no canto interno dos olhos também é bem vindo. Apenas dose a quantidade e não esqueça do ar natural das bochechas, conseguido através do blush.

Maquiagem Country para a noite

  • Pele e unhas devem seguir o mesmo ritmo: utilize hidratante com partículas iluminadoras em sua fórmula. Eles são uma ótima maneira de fazer seu colo e ombros ficarem radiantes. Para as unhas, utilize tons quentes: terra, vermelho, chocolate, bronze antigo, ouro velho. Aposente os coloridos moderninhos do verão passado e capriche na escolha dos tons mais escuros e sóbrios.

Esmalte Dourado

Não deixe de conferir também nossas dicas de maquiagem para madrinha de casamento e nossas dicas de maquiagem para noite.

Maquiagem Country para o dia a dia

Você também pode investir na inspiração country para looks diurnos, sabia? Que tal ir para o trabalho com aquela carinha de saúde? O segredo é manter o aspecto minimalista e natural.

Maquiagem Country

  • Olheiras nunca são uma boa pedida. Para manter o a aparência mais fresca, utilize compressas frias para relaxar o entorno dos olhos e aplique corretivo. Utilize pó em seguida, para finalizar.
  •  Curve seus cílios o máximo que conseguir e utilize rímel. Mesmo sem utilizar sombra seus olhos ganharão muito destaque, mesmo aparentando naturalidade.
  • Para as bochechas, apenas blush neutro num tom bege ou marrom claro. Com o mesmo pincel do blush aplique o produto também no nariz, na testa e no queixo, para ficar com ar saudável.
  • Para finalizar, utilize batom nude ou gloss sem brilho, com cor natural dos seus lábios.
Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Maquiagem com inspiração country”

  1. Laura disse:

    Interessante.

Deixe uma resposta