NadaFrágil.com.br

Tudo sobre a Maquiagem Definitiva


Amanda Brandão

Tudo sobre a Maquiagem DefinitivaA técnica de maquiagem definitiva surgiu a partir dos princípios tradicionais de uma tatuagem, a maquiagem age para uma melhor definição dos traços e até mesmo camuflagem de cicatrizes.  A micropigmentação ou maquiagem definitiva é baseada na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, tendo em vista melhor os traços e contornos do rosto feminino. Além disso, a maquiagem definitiva não é usada apenas para maquiar os olhos, sobrancelhas e boca, mas também para corrigir possíveis falhas e cicatrizes no rosto.

A técnica mais usada pela maquiagem definitiva é a maquiagem para sobrancelhas, cujo trabalho é realizado fio a fio, imitando os pelinhos naturais da própria sobrancelha que torna difícil a própria cliente e as demais pessoas distinguirem quais são os pelos naturais e quais os artificiais criados a partir da maquiagem definitiva. O procedimento apesar de ser realizado com uma micro agulha não causa nenhum hematoma, inchaços e é praticamente indolor.

Maquiagem Definitiva

Como é feito a maquiagem definitiva?

A maquiagem definitiva é feito com um aparelho chamado demógrafo, esse aparelho possui uma agulha em sua extremidade e o pigmento é aplicado na primeira camada da derme. Algumas pessoas especialistas em maquiagem definitiva fazem a aplicação na epiderme, mas o resultado não é tão satisfatório, pois qualquer pigmentação aplicada na epiderme pode desaparecer completamente em trinta dias. Os pigmentos aplicados na sobrancelha é à base de glicerina, cuja molécula não ultrapassa para as camadas mais profundas da pele.

A maquiagem definitiva é feita com muita cautela, pois cada região da pele necessita de um tipo e uma quantidade adequada de perfurações. Em alguns casos, o retoque da maquiagem definitiva é essencial, o que pode ser feito após 30 dias depois da aplicação, pois é o tempo mínimo para a pele cicatrizar antes de ser submetida novamente a um novo procedimento.

Depois de o paciente chegar a um resultado satisfatório, a manutenção da maquiagem definitiva deverá ser feita somente a cada três ou quatros anos, claro que vai depender dos cuidados de cada pessoa, por exemplo, com que frequência ela vai à piscina, se expõe ao sol ou utiliza cosméticos com a base de ácidos.

Tipos de Pigmentos para Maquiagem Difinitiva

Pigmentos orgânicos: Possui a base vegetal e proporciona pigmentações com cores mais vibrantes, como o vermelho. Geralmente, são usados na maquiagem definitiva dos lábios, mas o pigmento organismo pode ter até 80% de rejeição, fazendo com que a cor se desbote com mais facilidade, sendo necessário uma nova aplicação.

Pigmentos inorgânicos: As aplicações são à base de dióxido de ferro ou de titânio, nesse tipo de pigmentação as cores são mais escuras.

Contra Indicações da Maquiagem Definitiva

Os pacientes que apresentar quaisquer sintomas abaixo não poderão submeter-se aos métodos utilizados na maquiagem definitiva:

Hipertensão arterial, gota, diabetes graves, cardiopatas, tumores cancerígenos, epilepsia, AIDS, alcoolismo, hemofilia, complicações psicossomáticas, leucemia, depressão, ansiedade, trombose, pacientes em tratamentos e pessoas que fizeram cirurgia plástica em menos de um ano.

Observação sobre a Maquiagem Definitiva

As mulheres com pele escura exigem alguns cuidados especiais na hora de fazer a maquiagem definitiva, devido à quantidade de melanina nesse tipo de pele. Especialmente nesse caso, o lábio é uma região praticamente proibida de se realizar a maquiagem definitiva, pois é nessa região que se concentram mais melanina, podendo causar um escurecimento excessivo com a aplicação dos pigmentos nos lábios.

Antes de realizar a maquiagem definitiva, certifique-se de que o profissional está capacidade para realizar o procedimento, veja se ele ou ela tem feito cursos recentes sobre o assunto e veja se os seus cursos possuem uma boa reputação no mercado. Pergunte para alguma amiga ou conhecida sua que já fez o procedimento, observe se está bem feito, e se ela gostou.

Quando for escolher uma clinica para realizar o procedimento de pigmentação é necessário que o profissional explique para você exatamente como é feito a maquiagem definitiva. Explicando os cuidados necessários, processos de cicatrização, as cores que mais combina com o seu tom de pele e o método de utilização das agulhas para que não haja nenhuma duvida depois. Não se esqueça de exigir também um teste para verificar como o seu corpo reage aos pigmentos tanto na hora quanto depois da cicatrização.

Os testes são feitos com pontos atrás da orelha ou entre os dedos dos pés, pois são áreas bem sensíveis. Depois de realizado do teste, é preciso aguardar 30 dias para saber como a pele reage à aplicação do pigmento.

Peça para o profissional mostrar-lhe todo o equipamento que será usado na maquiagem definitiva, o local em que será realizado o procedimento deverá estar impecavelmente limpo. Além disso, os profissionais e seus possíveis auxiliares deverão estar devidamente equipados com luvas, aventais, máscaras e toucas. A agulha do procedimento deve estar lacrada e só poderá ser aberta no momento da aplicação, não aceite agulhas que não seja descartável.

Maquiagem Definitiva – Fotos:

Confira abaixo uma galeria de imagens com fotos de mulheres que se submeteram a maquiagem definitiva, veja o antes e o depois. Compare as diferenças:

Facebook NadaFrágil.com.br

7 respostas para “Tudo sobre a Maquiagem Definitiva”

  1. edgar cavalcante disse:

    gostaria de faser o curço como faço,obrigada

  2. Gostaria de saber como encontrar a maquiagem (base ) para cobrit tatuagens. por favor.

  3. Aline disse:

    “Fio a fio, imitando os pelinhos naturais”???? Nessas fotos a cor da maquiagem está visivelmente SÓLIDA; parece q a pessoa passou uma camada de tinta ou pregou um adesivo na testa… ¬¬

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...