NadaFrágil.com.br

Maquiagem para mulheres maduras


Calila Galvão

O maior inimigo da nossa pele é o tempo. Dele não tem como fugir, mas é possível enganá-lo com algumas técnicas que devem ser feitas todos os dias como usar protetor solar, creme hidratante, produtos anti-idade, enfim, é possível cuidar bem da pele, principalmente a do rosto que é mais sensível. As clínicas de estética são uma excelente ferramenta para manter a pele bonita e saudável por muito tempo.

Mas se o tempo já passou e essas atitudes já não são tão eficazes como em outros tempos, a maquiagem pode ser a sua melhor opção. Saber fazer uma boa maquiagem, sem exageros e de acordo com a ocasião deixa o rosto mais iluminado e as rugas já não serão um problema tão grande assim. Veja as dicas que preparamos para você que já passou dos 50 anos.

Muito hidratante

Maquiagem para mulheres maduras

Use-o todos os dias e principalmente, antes de aplicar a maquiagem. A pele mais velha perde muito a sua hidratação natural e fica mais ressecada com o passar do tempo. Se ela não for bem hidratada antes de ser maquiada, a pele vai acabar “sugando” a água da base o que vai causar uma aparência conhecida como craquelada. Isso dá uma aparência de pele rachada.

Primer

Maquiagem para mulheres maduras

Quem acha que esse produto é completamente dispensável, vai perceber que ele vai fazer muita falta quando se está com a idade mais avançada. O primer consegue disfarçar e amenizar as linhas de expressão e as rugas, dando uma aparência mais suave ao rosto. Ele preenche os poros que estão dilatados e fazem a maquiagem durar por mais tempo.

Confira também:

– Passo a Passo da Maquiagem 3D
– Como Fazer uma Maquiagem Básica
– Maquiagem Simples para o Dia a Dia

Cuidado com a base

Maquiagem para mulheres maduras

Uma base de textura mais consistente não é uma boa opção, ou então, use algum tipo que não seja necessário aplicar uma grande quantidade. Passar uma cobertura de base muito espessa pode dar o efeito inverso: em vez de esconder as linhas de expressão, elas vão se sobressair. Mas, ela pode ser aplicada com mais intensidade em lugares como olheiras ou manchas na pele. A mesma ideia serve para o pó. Procure um que seja bem fino e solto.

Sobrancelhas


Maquiagem para mulheres maduras

Mulheres com idade mais avançada costumam ter as sobrancelhas mais finas justamente por conta da queda de cabelo que vai acontecendo com o tempo. A solução é simples: use um lápis marrom e aplique em direção ao crescimento dos fios apenas para preencher os espaços vazios. A ideia não é desenhar a sobrancelha e sim deixar um aspecto o mais natural possível.

Nada de brilho

Maquiagem para mulheres maduras

Tudo que tiver brilho como sombras cintilantes e iluminador devem ficar no fundo da gaveta e serem esquecidos. Tudo que tem brilho acaba evidenciando curvas que não queremos e assim, as linhas de expressão ficam gritando: olha eu aqui! O melhor é usar o oposto disso, ou seja, uma maquiagem mais opaca, mas dá pra fazer o balanço usando um batom mais cintilante.

Lábios

Maquiagem para mulheres maduras

Essa parte do corpo é a que cria linhas de expressão mais rapidamente e costumam ficar muito finos com o passar dos anos. Para driblar esse acontecimento, use sempre batons de cor mais abertas e claras, pois os escuros deixam os lábios ainda mais finos. Vermelhos tendendo para o laranja é uma excelente escolha. Não se esqueça de hidratar também os lábios.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta