NadaFrágil.com.br

Maquiagem para os Olhos: Aprenda a Fazer Olhos Esfumados


Calila Galvão

A maquiagem é uma poderosa arma que toda mulher tem que ter ao seu alcance em qualquer momento da sua vida. Estar sempre bem arrumada e bem maquiada mostra que você é, além de vaidosa, gosta de se cuidar.  Saber fazer uma boa maquiagem faz parte do dia a dia, especialmente para uma saída à noite com os amigos para a balada.

Um local do rosto especialmente desenhado na mulher são os olhos. Eles podem mostrar várias vontades e desejos, especialmente quando você está querendo fisgar alguém. É ele o ponto chave da paquera e é muito importante que eles estejam sempre bem marcantes. Mas cuidado! Exagerar no make do olho durante o dia pode ser uma garfe total.

Aprenda a fazer olho esfumado 2

Passo a passo Olhos Esfumados

Para ter esse olhar fatal também chamado de “smoky eye” você vai precisar das cores certas e principalmente de alguns pincéis específicos que vão te ajudar a colocar tudo em seu devido lugar. Você pode ir lendo e fazendo na frente do espelho:

  • Você vai usar um lápis preto macio e contornar toda a pálpebra, tanto na parte de cima como na de baixo, inclusive na linha d’água.
  • Usando um pincel de aplicar sombra vá “esfregando” a ponta dele no local onde você aplicou o lápis preto e vá espalhando para fora e para o canto externo do olho;
  • Com a ponta de um pincel chanfrado molhada vá passando-o em cima do local do lápis e puxando para fora fazendo formato tipo “gatinho”;
  • Agora você vai usar uma sombra marrom (clara ou escura, dependendo da ocasião) para fazer o côncavo dos olhos e ir espalhando até o canto externo;
  • Aplique máscara para cílios da cor preta em abundância;

Uma dica legal é passar o corretivo apenas depois que terminar a maquiagem dos olhos, assim você consegue cobrir os possíveis borrões que a maquiagem pode fazer. Outra coisa importante é dar luminosidade logo abaixo dos olhos para dar mais destaque à maquiagem esfumada e usar batom de tom claro já que o destaque do seu rosto vai estar no olhar.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *