NadaFrágil.com.br

Maquiagem para quem tem Olhos Verdes


Eliana Lee

Se você tem olhos verdes, provavelmente recebe muitos elogios. Também pudera, os olhos dessa tonalidade são lindos, e já foram homenageados em canções e poesias ao redor do mundo. Se eles, ao natural, já fazem tanto sucesso, imagine após uma boa produção de maquiagem?

A charmosa pigmentação do olho esverdeado é uma mistura dos tons amarelos e azuis, e a maioria das pessoas que possui olhos dessa cor costuma ter a íris envolta em tons alaranjados, já reparou? O efeito natural lembra o de um sol e permite que você brinque com tons de sombra quentes. Além disso, o violeta e o malva também são ótimas opções, além do delineador, que não precisa necessariamente ser o clássico preto.

Maquiagem para olhos verdes

1. Lápis delineador prata

Delineador prata olhos verdes

O preto pode deixar seu olhar pesado, principalmente para looks durante o dia, impedindo que seus olhos sejam o centro das atenções. Para não errar, invista em lápis delineador cinza. Mais leve e igualmente elegante, ele proporciona um efeito delicado e que não ofusca o verde natural dos seus olhos.

2. Sombra Roxa e Lilás

Sombra roxa e lilás para olhos verdes

Assim como os olhos azuis, os olhos verdes são muito amigos dos tons de roxo, violeta e lilás. Essas sombras costumam cair bem em quase todo tipo de tonalidade, mas ficam especialmente bonitas se os olhos forem verdes. Para potencializar o resultado, concentre a sombra principalmente na pálpebra móvel, perto dos cílios e também na parte inferior dos olhos.

Leia também nossos artigos sobre maquiagem definitiva e sobre maquiagem para madrinhas de casamento.

3. Vinho

Sombra vinho para olhos verdes

Para um visual mais sóbrio e para ocasiões mais sérias, a sombra vinho pode ser uma ótima variação da família dos roxos, e igualmente elegante. Aplique sobre toda a pálpebra móvel, caprichando no canto externo dos olhos. Se preferir, esfume levemente.

4. Delineador marrom ou dourado

Delineador Dourado para Olhos Verdes

Se você é fã dos looks esfumados, opte pelo marrom. Além de não ofuscar a cor dos seus olhos, você pode fazer um esfumado mais delicado e suave, sem exageros. Para a noite e ocasiões especiais, tente o dourado. O tom é ideal para o período de outono/inverno e combina com todo tipo de look. Apenas dose na intensidade da cor.

5. Sombra Sage Color

 Sombra Verde Escuro para Olhos verdes

Optar pelo verde no seu caso pode não ser uma boa ideia, já que os olhos perderam o destaque e a make ficará monocolor. Porém, existe um tipo específico de verde que pode ser usado tranquilamente. O Sage Color (em português, cor de Sálvia, plantinha famosa por suas propriedades medicinais) tem um aspecto ligeiramente acinzentado, que pode ser usado com olhos verdes sem problema algum, principalmente se a sombra for metálica. A dica é brincar com texturas e brilhos quando estiver usando uma sombra que seja da mesma família de cores que seus olhos, portanto, ouse nos efeitos.

6. Sombra Prata

Sombra Prata Olhos Verdes

Para olhos verdes vibrantes e um look noturno de tirar o fôlego, arrisque a sombra prateada. Aplique nos cantos externos e também no canto inferior dos olhos para causar um efeito feminino e leve. Mas atenção, esse tipo de sombra é ideal para tons de verde escuro. Se seus olhos forem muito claros, evite, pode correr o risco de o olhar ficar “apagado”.

7. Beterraba e vermelho

Sombra Vermelha para Olhos Verdes

Sombras nessas tonalidades ainda são pouco utilizadas porque muitas mulheres têm medo de ousar ou de parecerem exageradas. Estes dois tons são quentes e sofisticados, e perfeitos para quem tem olhos verdes. Se essa ainda não é a sua praia, comece aos poucos. Para não errar, aplique somente na pálpebra móvel ou nos cantos externos dos olhos. A finalização do look fica por conta dos cílios bem definidos. Não utilize muito produto para não correr o risco de pesar no resultado final. Se você não estiver acostumada, pode estranhar.

Combinando blush e batom

Maquiagem Olhos Verdes

Outro detalhe importante na hora de fazer sua maquiagem é saber harmonizar o restante dos tons que irá utilizar com os dos olhos. Para o blush, os tons ideais são rosa claro, malva e pêssego, em intensidade natural e discreta. Para os lábios, os batons que mais harmonizam com os olhos verdes são rosa, ameixa, vinho, malva e tons de marrom.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Maquiagem para quem tem Olhos Verdes”

  1. paula disse:

    Boa noite,
    Tenho olho verde bem claro e por vezes gosto de usar sombra azul…adoro a 07 infalible da loreal…não acredito quando dizem que olho verde não fica bem com sombra azul…
    Agradeço sugestões de blush e fotos com descrição dos produtos de maquilhagem.
    Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *