NadaFrágil.com.br

Maquiando as estrias


Calila Galvão

As estrias são causadas pela elasticidade abrupta que a pele sofre em algum momento da vida. As mulheres costumam ter no bumbum durante a fase da adolescência que é quando ocorre um maior depósito de gordura naquela região ou então nos seios e na barriga durante a gestação quando não há o devido cuidado.

Confira também nossas dicas de maquiagem para noite.

Maquiando as estrias

O fato é que elas são horríveis e conseguem incomodar muita gente. Já é possível adquirir um tipo de maquiagem corretiva que é feita por médicos dermatologistas que consegue disfarçar as terríveis listras. Porém, esse procedimento é caro e precisa de algumas sessões para ficar bom.


Para aquelas que não tem dinheiro para esse tipo de tratamento estético ou que só precisa camuflar de leve as estrias, você pode usar uma solução caseira. Vai ter uma festa na piscina na casa de uma amiga ou vai para a praia e não pretende entrar no mar? Você pode se beneficiar com essas dicas.

Qual a cor do corretivo para cada cor de estria

Da mesma forma que você escolhe o corretivo para passar nas orelhas, você também preciso escolher a cor certa para as estrias. Isso evita que a sua pele fique com tons diferentes dando um ar o mais natural possível. Assim, veja as cores indicadas para cada tipo:

  • estrias vermelhas pedem um corretivo verde;
  • as mais roxas precisam de um corretivo na cor amarela;
  • e aquelas que já são antigas e estão bem parecidas com o seu tom de pele precisam de um corretivo com a cor 2 tons mais escuros do que a cor natural da sua pele;

Como a pele de outras partes do corpo não fica tão visível quanto a do rosto e não precisa de uma maquiagem tão perfeita, o ideal usar um corretivo mais seco e em bastão. Ele consegue oferecer maior cobertura e não fica derretendo caso você esteja num clima muito quente.

Maquiando as estrias

Uma boa opção na hora de escolher a cor do seu corretivo e que traz um bom custo benefício é comprar uma paleta com cores variadas de corretivos. Como a pele da mulher brasileira vem de uma mistura de outras coisas e ainda tem o sol como fator externo, pode ser necessário misturar tons diferentes de corretivos para alcançar a cor desejada.

Outras dicas para melhorar o aspecto da maquiagem

Para quem tem estrias mais grossas e mais profundas, uma boa dica para conseguir uma maquiagem uniforme é passar gel de cabelo antes de aplicar a maquiagem. O gel conseguirá nivelar a pele  deixará o aspeto da maquiagem muito melhor de se olhar. Para finalizar, neste caso, usar um pó compacto é o mais indicado.

Se você tem a oportunidade de tomar um pouco de sol antes de ir para o tal evento, uma outra dica é aplicar bronzeador em cima das estrias. Com a ajuda de um cotonete, passe o óleo bronzeador exatamente no local da marca. Com o tempo, a cor da estria vai ficando igual a da pele.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta