NadaFrágil.com.br

Máscara preta para cravos: como usar e se cuidar


Fabíola Cunha

Com a promessa de remover cravos do rosto, em especial da região do nariz e testa, um produto tem ganhado a atenção: a máscara preta de cravos.

máscara preta

Geralmente vendida em sachês, com textura grossa, parecida com a de uma cola, a máscara é espalhada sobre o rosto e, após cerca de 20 minutos, deve ser descolada do rosto com cuidado.

Muito vídeos publicados no YouTube de pessoas fazendo o uso desse produto mostram que a retirada da máscara pode incomodar bastante, pois com sua adesão intensa à pele, ela não sai como num passe mágica. Mas é justamente por que ele acaba retirando cravos do rosto todo.

Carvão ativado

máscara preta

A máscara não tem essa cor à toa: ela tem como ingrediente principal o carvão ativado. Essa substância tem partículas muito porosas que funcionam como uma esponja, absorvendo os resíduos que cobrem a pele, como células mortas, maquiagem e, é claro, os cravos.

Efeito lifting

máscara preta

O produto já era muito usado em pó, para ser preparado como se prepara a argila, por exemplo. Agora, em pequenos sachês, vêm numa mistura preparada para a limpeza.

Essa parte da máscara que promove o “esticamento” da pele tem efeito de lifting, ou seja, deixa o rosto com aparência rejuvenescida. É claro que o efeito não dura muito tempo e nem o uso da máscara é recomendado com frequência.

Cuidados com a máscara preta

máscara preta

Peles oleosas acneicas que estejam com muitos cravos, se beneficiam dessa máscara. Porém, é necessário bom senso: se atualmente a pele está muito ferida e inflamada pela acne, é melhor não aplicar o produto, que vai causar dor e repuxar as feridas na retirada.

Para evitar alergias, é bom testar um pouquinho do produto antes, no antebraço ou atrás do pescoço.

Como aplicar a máscara preta

No rosto lavado e seco, deve-se aplicar a máscara com a ponta dos dedos em toda a face, exceto pálpebras, sobrancelhas e lábios (a região logo abaixo dos olhos também deve ser evitada).

O uso de pincéis de aplicação não é indicado pois as cerdas vão endurecer com o produto. Deve-se aguardar 30 minutos e iniciar a retirada das bordas para o centro do rosto. Os resíduos que permanecerem podem ser retirados com água morna.

Quer saber mais sobre o combate à acne e cravos? Leia nossa matéria sobre os melhores tratamentos para acne.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *