NadaFrágil.com.br

Meia-calça – Saiba Como Usar


Amanda Brandão

Que a meia-calça é um acessório indispensável do guarda-roupa das mulheres durante os dias mais frios não é mais novidade nenhuma, contudo, após as tendências da moda inverno 2012, esse acessório deixou de ser coadjuvante e passou a ser protagonista nas produções femininas, podendo ser usado nas mais variadas ocasiões, como baladas, festas, shoppings ou até mesmo num simples passeios.

Porém, para usá-las corretamente é preciso seguir algumas dicas de como usar a meia-calça e aqui no Nada Frágil você poderá conferir quais são os modelos que estarão em alta nessa temporada, além de descobrir quais são os modelos mais indicados para você e suas produções. Veja as dicas a seguir.

Meia-calça

Como a estação é dos comprimentos mini, necessariamente você não precisa passar frio durante o inverno, você pode deixar as pernas de fora, há diversas opções de meia-calças tanto para as mulheres mais jovens, quanto para as mais maduras esbanjarem estilo durante o inverno e vestirem suas saias preferidas sem passar frio.

As meias-calças mais utilizadas nas temporadas frias são as tradicionais meias-calças pretas com fio 40, assim você poderá aproveitar para usar suas peças curtinhas sem passar frio, e ainda poderá esbanjar charme e estilo com elas. Nessa temporada, as meias-calças vem com novos estilos, cores, tecidos e estampas.

 

Com cores mais clássicas e sóbrias, como o marrom, azul, roxo, vermelho, verde, preto e cinza, as meias-calças combinam perfeitamente com vestidos, shorts e saias. No entanto, lembre-se que a sua produção deve manter a harmonia. Para isso vale investir nas meias-calças com a mesma cor da roupa, uma ótima opção para as mulheres baixinhas, pois ajuda a alongar a silhueta.

Outra opção para usar as meias-calças de forma irreverente é apostar no tom, sobre tom e nos contrastes. Essa alternativa é bastante válida, principalmente entre o público mais jovem que pode quebrar a monotonia dos looks mais sóbrios acrescentando um toque de cor nas pernas.

Meia-calça colorida

Uma opção que foi presença constante nas principais passarelas e desfiles de moda nacional e internacional, foram às meias-calças metalizadas que assim como as coloridas, foram apostas certeiras entre as produções das garotas mais jovens, por serem extremamente divertidas, irreverentes e ousadas, do jeito que o público jovem gosta. Com elas, você pode montar muitas produções divertidas, porém os acessórios devem ser dispensados para que o visual não fique carregado demais. Nos pés, invista nas ankle boots para alongar a silhueta, e lembre-se, o visual deve ser reservado para ser usado somente durante a noite.

Meia-calças com estampas

As meias-calças com estampas também estão super em alta nessa temporada, além disso são bem mais democráticas do que os modelos citados acima, os modelos gráficos, com estampas xadrez, pied-de-poule, zigue-zague ou com listras. Esses modelos de meias-calças estampadas fazem toda a diferença na produção, deixando os looks femininos muito mais moderno. Você pode usar as meias-calças estampadas para atualizar produções clássicas compostas por bermudas de alfaiataria, camisas e paletós ou terninhos neutros.

As meias-calças com estampas florais deixam as produções mais delicada e feminina, sendo bastante recomendada para as mulheres com estilo mais romântico, enquanto as meias-calças com estampas de animal print se mostram mais agressivas, deixando as produções femininas mais despojadas e irreverentes. Em todos os casos, o ideal é investir nas meias-calças estampadas para complementar visuais mais simples no qual o estilo básico predomina. Vale lembrar também que os calçados mais indicados são aqueles que possuem modelos mais opacos e sem grandes detalhes.

Para quem curte um estilo mais girlie, as meias-calças com detalhes de laços, corações e poás são perfeitas para compor esse estilo, pois deixam as produções extremamente românticas e femininas. No entanto, se optar por uma meia-calça desse estilo evite usar outras peças estampadas, dando preferência aos vestidos e saias com corte godê e sapatos estilo boneca para compor uma produção estilo “menininha”.

Meia-calças com rendas

Já as meias-calças com rendas chegam às lojas e vitrines de roupas femininas com trabalhos de figuras variadas podendo compor produções mais sensuais. Você também poderá brincar com as meias-calças rendadas fazendo um jogo de revelar e esconder a pele, dependendo do modelo, a produção pode ser mais abertas ou fechadas. Os comprimentos das saias nesse caso devem ser mais longos, as saias semelhantes aos modelos de saias de secretária são perfeitas, pois evitam que o look se torne vulgar.

E para escolher as peças da parte de cima, prefira as peças com cores lisas, de preferência sem muita informação. Cardigãs e jaquetas de couro deixam a produção com visual bastante interessante e moderno, no entanto a atenção para o calçado deve ser redobrada.

Meia-calça lisa

As meias-calças lisas são as mais versáteis e práticas, e quando aparecem nas cores pretas, marrons ou brancas são bem mais fáceis de serem combinadas.  A dica que eu dou é investir em calçados da mesma cor, principalmente para as mulheres que compõem uma produção longilínea. As meias-calças pretas com fios mais grossos deixam o visual com efeito mais moderno quando combinadas com calçados coloridos.

Outras opções para deixar o visual moderno e atual é investir nas meias-calças com fios mesclados e texturas caneladas, as quais combinam perfeitamente com casacos longos, vestidos e produções sobrepostas com cardigãs maiores. Independente do modelo de meia-calças elas são democráticas e podem ser usadas por mulheres de todas as faixas etárias, desde as mais novinhas até as mais velhas, portanto vale à pena investir nesse acessório super prático. Além disso, as meias-calças são consideradas peças-chaves nessa temporada para compor looks de inverno, pois deixam você estilosa e moderna, mas ao mesmo tempo aquecida para a estação.

Dicas no uso das Meias-calças

  • Mulheres com pernas grossas, quadris largos ou acima do peso: 
    O ideal é investir em um modelo de meia-calça opaca, lisa, com cores neutras e escuras. Caso queira optar por meias-calças com desenhos, prefira os modelos com detalhes bem pequenos e com fundo escuro, pois caso contrário, poderão acrescentar mais volume ao corpo, além de deixar as coxas mais grossas e aumentar o volume dos quadris.

  • Mulheres baixinhas:
    Uma ótima dica é combinar a meia-calça com roupas e sapatos em tons próximos, o que deixa a silhueta mais alongada e consequentemente você se parecerá mais alta. Já as mulheres com pernas finas poderão brincar a vontade com as meias-calças estampadas, brilhos, com texturas e cores diferentes para criar a ilusão de que as penas são mais grossas.
  • Mulheres com pernas longas e compridas: Nesse caso deve se evitar as meias-calças com listras verticais, já as mulheres com pernas curtas devem abusar das meias-calças com listras verticais para alongar as pernas e deixá-las mais longilínea.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Meia-calça – Saiba Como Usar”

  1. helen christina disse:

    Adorei as dicas’…. gosto muito de usar meias calças.!!!!!!!

Deixe uma resposta