NadaFrágil.com.br

Melhor tipo de vestido para todas as mulheres!


Fabíola Cunha

O vestido em forma de A (sim, a letra) é considerado o melhor tipo de vestido para o corpo das mulheres. Ele é conhecido em inglês como A-line (linha A).

Melhor tipo de vestido

Se você acha que um vestido preto é o coringa imbatível do guarda-roupa feminino, vestidos nesse formato são ainda mais versáteis!

O termo foi lançado pelo estilista Christian Dior e logo se popularizou na alta costura. Depois de alguns anos, Yves Saint-Laurent modernizou o A-line.

Ele criou um modelo que aqui no Brasil é mais próximo do vestido trapézio. Ombros ajustados e mais largo na cintura e quadris.

A partir daí o modelo se desenvolveu. É uma peça que cria uma figura deslumbrante, muito feminina, em formato de ampulheta, mas sem os apertos e restrições das roupas mais antigas.

Melhor tipo de vestido para quem?

Mulheres que têm corpo em forma de pêra se beneficiam da saia mais larguinha e nada marcada. O foco do olhar vai todo para a cintura e sai do quadril e das coxas.

Mulheres que não tem curvas acentuadas são beneficiadas também. Esse modelo cria a ilusão de curvas, com as pregas na cintura.

Os ombros mais estreitos e a saia mais larga ajudam a fazer o tronco parecer menor e mais magro.

Os decotes para esse tipo de vestido variam muito, claro, assim como os tecidos e apresentações. Confira alguns modelos lindos de vestido A-Line!

Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido Melhor tipo de vestido

Quer saber mais sobre um item super versátil e democrático? Veja nossa matéria sobre como usar rodada: modelos para se inspirar!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *