NadaFrágil.com.br

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos


Calila Galvão

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Portanto, para se manter bem colocada uma atitude indispensável e manter-se sempre atualizada, fazendo cursos. Tudo é válido, desde que tenha a ver com a sua área de atuação. Você pode escolher dentre vários: cursos de inglês, especialização, MBA, profissionalizantes, pós-graduação entre outros.

Aprenda a se preparar de maneira adequada para uma entrevista de emprego em poucos passos.

Há pouco tempo, muita gente se via de mãos e braços atados. Quem mora em cidade pequena sofre com a falta de oportunidades para se qualificar. Quem tinha dinheiro, acabava indo fazer algum curso na capital do estado e, quem não tinha, acaba perdendo o lugar na empresa por alguém com um currículo melhor.

Descubra como é possível conciliar trabalhos e estudos sem estresse.

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

O cenário de hoje é bem diferente. Com a internet em quase todos os pontos do país, os cursos à distância ganharam o seu lugar ao sol. Você pode estudar sem sair de casa, com um horário que seja mais adequado a sua rotina. O melhor de tudo é que muitos deles são completamente de graça ou então é preciso pagar uma pequena taxa para ter acesso ao certificado.

Veja quais são as principais qualidades que um bom profissional deve ter.

Onde você encontra cursos gratuitos

FGV

A Fundação Getúlio Vargas vem investindo bastante nessa área de cursos online gratuitos. Os cursos disponíveis são nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, inovação, venture capital e empreendedorismo. Os cursos são entre 8 e 15 horas de curso. Basta fazer o cadastro no site e se matricular no curso desejado.

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

iPED

Com uma imensa gama de cursos gratuitos online, o iPED se tornou uma das maiores empresas em cursos ead no mercado. Há cursos de todas as áreas que você pensar, até mesmo de reforço escolar, concursos públicos e para o ENEM. Os cursos gratuitos possuem uma carga horária menor, mas é uma ótima oportunidade de, antes de investir dinheiro, conhecer o curso e só pagar se você gostar. Depois de pago, outras funcionalidades ficam abertas.

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

Aproveite e confira também nosso artigo especial sobre os melhores cursos de inglês on-line.

SEBRAE

Também bastante conhecido, o Sebrae possui o seu próprio site de cursos online gratuitos, a maioria voltados para o empreendedorismo. Há cursos passo a passo, desde aqueles que têm uma ideia e precisam de ajuda para iniciar o seu próprio negócio até quem já possui uma microempresa e deseja fazê-la crescer.

Veduca

Aqui você conhece ter acesso há diversos cursos de universidades renomadas do mundo inteiro. Há cursos na área de exatas, humanas, saúde e biológicas. São mais de 200 cursos livres de instituições como Princeton, Stanford, Havard, Google, Columbia, USP entre outros. Basta se cadastrar para ter acesso.

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

Unieducar

Essa instituição de ensino abriu as portas para o ensino à distância com cursos de várias áreas: direito, informática, administração, economia e outros. Você faz o cadastro e assiste ao curso. Aqui é bem parecido com o iPED: o curso gratuito tem apenas 4 horas, mas você pode ver isso como uma pequena amostra dos cursos pagos quem possuem outras funcionalidades e uma carga horária maior.

Você Aprende Agora

Esse é um site para estudar inglês. Aqui você tem acesso para assistir a todas as aulas de forma gratuita, sem pagar nada por isso. O curso vai do nível iniciante até chegar no fluente. É um total de 723 aulas, a maioria com tempo de, no máximo, 5 minutos. Você aprende de forma rápida e prática. Para fazer exercícios e receber o certificado é necessário assinar um dos planos.

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

Duolingo

O site é completamente gratuito. O site oferece o ensino de mais 4 línguas além do inglês: espanhol, alemão, italiano e francês. É uma forma bem divertida de aprender. Com frases curtas, áudio e correção na hora. Para cada fase avançada, você ganha pedras preciosas que pode trocar por outros itens do jogo e também libera novas fases.

Veja quais os prós e contras de estudar por curso inglês online.

Como estudar em casa

É muito fácil seguir horários e ser disciplinado quando você tem que se deslocar num horário marcado para assistir aulas ao vivo numa instituição de ensino. O problema é que em casa há muitas distrações e você tem a impressão de que tem tempo livro. Só que na verdade não tem.

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

É preciso criar novos hábitos para começar a estudar em casa. O mais difícil é conseguir manter a disciplina, especialmente para aquelas que têm filhos. Muitas vezes eles chamam para brincar, mas você tem que estabelecer horários para si e para eles:

  • crie um cronograma de estudos: monte uma tabela descrevendo em quais horários você assistirá ao curso e qual o tempo que será destinado para fazer as atividades do mesmo;
  • tente não fugir da regra: criar um hábito é a forma mais fácil de conseguir manter o ritmo de estudos;
  • tenha um local para estudar: organize um local só para estudo, que seja limpo, arejado e claro. Pode ser aquele quarto onde ficam as coisas velhas da casa ou mesmo o seu quarto;

Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

O mais importante é que você precisa se comprometer. Pense que o seu tempo de estudo é como o seu tempo de trabalho. Caso não consiga estudar em casa, vá para uma biblioteca ou pague um local de estudos na sua cidade. Hoje já existem ambientes construídos especialmente para estudantes.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *