NadaFrágil.com.br

Melhores cores de Sombra para olhos Castanhos


Eliana Lee

Se você tem olhos castanhos, saiba que a possibilidade de combinações de cores de sombras para olhos dessa tonalidade é maior do que para as outras. Isso acontece porque esse tom é resultado de uma espécie de mix de todas as cores primárias, facilitando e muito na hora da escolha da sombra. Diferentemente dos olhos azuis ou verdes, por exemplo, que nem sempre recebem destaque dependendo da escolha feita.

Ainda assim, alguns tons ficam melhores do que outros, mas a chance de acertar é muito maior do que a de errar. Separamos alguns tons de sombra para olhos castanhos que mais destacam a beleza natural de seus olhos. Confira:

1. Sombra azul cobalto

Sombra Azul Cobalto

Qualquer tipo de azul fica lindo em olhos castanhos, mas este tom em particular, fica perfeito para olhos castanhos bem escuros, dando o destaque ideal para o olhar. Aplique em toda a pálpebra e combine com lápis também azul na parte inferior dos olhos. Faça um leve esfumado para os cantos exteriores e finalize com um pouquinho de iluminador nos cantos internos. O contraste do azul vivo dá um ótimo resultado final, fazendo seus olhos se destacarem muito mais.

 

2. Tons de verde metálico

Sombra Verde Metálico

Outra ótima notícia: Você pode utilizar diferentes tons de verde, adaptando-se à ocasião, principalmente as sombras metálicas. Elas são modernas e muito bonitas, deixando seus olhos ainda mais atraentes. Os verdes mais escuros lhe darão um ar mais sóbrio e ficam perfeitos em eventos sociais e reuniões de trabalho. Os mais claros e vivos, farão você parecer ainda mais jovem e são ideais para encontros mais informais.

3. Cobre

Sombra Cobre

Após aplicar sombra mate, mescle com uma camada de sombra cobre para dar destaque ao olhar, mas sem exageros na aplicação, apenas na pálpebra móvel, com um leve esfumado para o canto exterior. O resultado final é parecido com o de uma textura delicada. Complemente com delineador e máscara (rímel) escuros para dar ao look um visual mais sofisticado.

4. Tons de Violeta e Roxo

Sombra Roxa Olhos Castanhos

 Outra ótima maneira de dar destaque aos olhos naturalmente castanhos é apostar todas as fichas em sombras violeta e em tons de roxo. A escolha já foi feita até pela atriz Natalie Portman em noite de tapete vermelho do Oscar, e deixa o olhar delicadamente colorido. Escolha tons alegres e de acordo com seu estilo pessoal, ou seja, evite os tons mais chamativos se você prefere apeans dar um toque de cor, mas sem exagero. Finalize a produção para a noite com lápis escuro e rímel. Para o dia, aplique lápis violeta na parte inferior dos olhos ao invés de utilizar o preto. O resultado é delicado e muito bonito.

5. Glitter

Sombra com Glitter

Para sair da rotina e para compor a make para a balada, que tal incrementar a sombra com brilho? Aplique na pálpebra móvel e finalize com rímel e delineador mais escuros. Como essa make chama muito a atenção para os olhos, controle a quantidade de brilho que deseja aplicando o produto aos poucos, com a ajuda de um pincel. A dica é encostar levemente um lenço de papel ou guardanapo na parte de baixo do olho fechado para não correr o risco de o glitter cair ao redor do seu olhar, na bochecha, no nariz… enquanto você aplica a sombra. Lembre-se também de manter a sobrancelha em dia, porque elas certamente serão notadas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Melhores cores de Sombra para olhos Castanhos”

  1. Pâmela disse:

    Gostei muito das dicas , mas gostaria muito de ver maquiagens para pele negra .

Deixe uma resposta