NadaFrágil.com.br

Moda atemporal: invista nessa ideia


Calila Galvão

Não se fala em outra coisa a não ser na crise financeira aqui no Brasil e se o país está em crise, por que você também não pode estar? Pois é, o bolso pesa e o guarda-roupa pouco a pouco vai ficando vazio. Investir em roupas da moda pode trazer muito sucesso, mas ele é momentâneo.

Moda atemporal: invista nessa ideia

A melhor opção para quem quer andar bem vestida e sempre ter roupas adequadas para os mais diversos lugares é investir em moda atemporal, ou seja, naquelas peças que nunca saem de moda. Um grande sinônimo de elegância e que criou peças que nunca saem de moda é a Coco Chanel. Ela sempre foi clássica e os seus modelos, até hoje, fazem um enorme sucesso. Todas querem ter um Chanel no closed.

Peças coringa nunca saem de moda

Algumas peças nunca saem de moda e quando eu digo nunca, é nunca mesmo. Blusa branca de botão, calça de alfaiataria, saia lápis, tubinho preto, camisa de manda curta e regatas com cores variáveis, calça jeans, terninho…você pode criar uma infinidade de looks apenas combinando essas peças entre si.

Moda atemporal: invista nessa ideia

Veja essas dicas de como criar looks legais com peças básicas.

Compre algumas peças sazonais

Peças sazonais, como o próprio nome pode dar a ideia, diz respeito á peças de estação ou as que estão na moda naquele momento. Por exemplo, vestidos, shorts e saias são excelentes para sair na época do verão e da primavera, até mesmo nos meses de outono em algumas partes aqui no Brasil. Para o inverno, uma jaqueta de couro e uma bota são dois itens básicos no guarda-roupa.

Cores neutras e clássicas

De que adianta ter um guarda-roupa todo colorido se você não consegue combinar nada com nada? Lembre-se: é possível combinar as peças neutras entre si, já a mais coloridas não. Portanto, tenha mais peças de cor neutra do que estampadas. E ainda assim, procure ver estampas com um tom mais sóbrio, com o fundo preto, por exemplo.

Moda atemporal: invista nessa ideia

Os acessórios devem ser clássicos

Você gosta de dourado ou prata ou dos dois? É sempre bom ter um pouco de cada, assim, quando você quiser usar apenas uma corrente ou fazer um mix (sem misturar as cores) será possível. Veja, qual o tom metálico mais combina com a cor da sua pele. Tenha, ao menos, um pingente e um par de brincos básicos, aqueles que você pode colocar para ir a qualquer lugar sem parecer uma árvore de natal.

Na hora de comprar peças com pedrarias, comece pelas que possuem pedras de cor neutra ou que pelo menos as imitem como as pedras de strass, cristal, diamante, pérolas entre outras que são clássicas. Depois que você tiver feito a sua coleção de itens básicos, já pode começar a comprar acessórios mais coloridos.

Moda atemporal: invista nessa ideia

Os sapatos seguem a mesma linha

Você precisa ter, ao menos, 4 modelos de sapato, ou melhor, 5, um de cada par: rasteirinha, sapatilha, anabela, scarpin e bota. Com esses 3 modelos no guarda-roupa você consegue ir em praticamente qualquer lugar que pensar. Desde um ambiente informal como uma saidinha com os amigos até o trabalho. E os tons sempre neutros, como nas roupas. Primeiro, sempre invista em cores neutras.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *