NadaFrágil.com.br

Monovin A ajuda no crescimento dos cabelos?


Li Arruda

Essa tem sido uma dúvida muito comum entre as mulheres. Algumas afirmam que o concentrado vitamínico faz com que os cabelos cresçam mais rápido, já outras dizem que o produto deixa o cabelo oleoso demais e ainda provoca a queda dos fios (efeito contrário ao desejado). Mas afinal, ele serve ou não para os cabelos? Isso é o que vamos descobrir.

Monovin A nos cabelos

O que é Monovin A?

Antes de tudo, é preciso saber que o Monovin A não é um cosmético para cabelos. Ele foi feito para uso veterinário injetável, e trata-se apenas de um concentrado oleoso de vitamina A. É indicado para tratar a falta da vitamina nos animais, especialmente em cavalos.

Monovin A não pode ser ingerido (nem por animais, nem por seres humanos), pois foi feito para ser aplicado através de injeção intramuscular (apenas em animais).

Como é usado nos cabelos?

Algumas mulheres têm usado o Monovin A diretamente nos cabelos ou misturado ao xampu.

No caso do uso no xampu, elas acrescentam 1ml do concentrado vitamínico em cada 100ml de xampu. Ou seja, se o frasco tiver 300ml de xampu, acrescentam 3ml de Monovin A.

Vitamina A faz o cabelo crescer?

Não apenas a vitamina A, mas também as vitaminas C, E e F, fortalecem os cabelos e os deixam mais saudáveis, fazendo com que os fios cresçam naturalmente fortes e com saúde. Mas não aceleram o crescimento, pois em geral, os fios costumam crescer em média 1,5cm por mês.

É importante dizer que a vitamina A, assim como as outras vitaminas citadas acima, só traz benefícios para os cabelos quando é ingerida através dos alimentos. Não adianta passar nenhum produto que contenha vitamina A nos cabelos, pois não causará nenhum efeito.

Monovin A nos cabelos

Os alimentos ricos em vitamina A são: Fígado, cenoura, espinafre, tomate, couve, ovo, leite e queijo, entre outros.

Complementos vitamínicos (comprimidos) vendidos em farmácias também podem auxiliar no fortalecimento dos cabelos quando a pessoa está carente de vitaminas. Mas é sempre bom procurar um médico antes de tomar esses complementos.

É arriscado usar Monovin A nos cabelos?

Monovin A nos cabelos

Como dissemos anteriormente, Monovin A é um produto para animais, e seguindo uma lógica bem simples, é fácil concluir que medicamentos feitos para animais não podem ser utilizados em pessoas, assim como não se deve usar medicamentos para humanos em animais. O Dr. José Andrade Moura, da Sociedade de Medicina Veterinária diz o seguinte a respeito dos riscos de uso humano de produtos veterinários: “Os metabolismos e a fisiologia são totalmente diferentes. Parece óbvio que podem causar danos. Imagine os efeitos no organismo humano de uma substância recomendada para um animal de 800 quilos?”.

Hipervitaminose – Excesso de Vitamina A

Quando o ser humano ingere vitamina A em excesso, pode haver efeitos colaterais, como ressecamento das mucosas, dores nas articulações, câimbras, náusea, oleosidade excessiva da pele e dos cabelos e até cegueira.

No caso do uso do Monovin A nos cabelos, que não é ingerido (é tópico), ao invés de serem beneficiados pela vitamina A, os cabelos podem sofrer efeitos colaterais como queda, oleosidade excessiva e caspa.

Portanto, Monovin A NÃO ajuda no crescimento dos cabelos!

Monovin A nos cabelos

A Vitamina A contida no Monovin A não traz nenhum benefício para os cabelos, já que o uso é tópico, e a vitamina A só faz bem quando é ingerida (através de alimentos) em quantidade ideal. Além disso, as substâncias contidas no medicamento não são adequadas para seres humanos, e o resultado desse uso indevido pode ser contrário ao crescimento: Queda dos fios e oleosidade.

Alimente-se bem, use bons produtos ESPECÍFICOS PARA CABELOS e procure um dermatologista sempre que desejar fazer uso de algum medicamento para cabelos. Lembre-se que se os fios estão crescendo em média um centímetro e meio, o crescimento está normal.

Facebook NadaFrágil.com.br

18 respostas para “Monovin A ajuda no crescimento dos cabelos?”

  1. carina santos disse:

    bom eu comprei monovin A achando que os comentarios fossem favoraveis e descobrir que tudo é mentira monovin A nao e nada disso que eu vejo nos videos

  2. Natália disse:

    Oii, tenho duas tias q usaram o Monovin A (1 ml a cada 100ml de shampoo, durante 3 meses, e pausando 1 mês). O Crescimento do cabelo de ambas foi visível, além de ficar mais macio e brilhante. Não houve queda, nem dor de cabeça, nada de ruim. Comprei hj p usar tbm, espero q o meu cresça tão bem e bonito como os delas.

  3. Vera disse:

    Olá!
    Eu fiz um teste de 3 meses sem o uso do Monovin A e meu cabelo cresceu 3 cm no final do 3º mês. Depois fiz a mesma experiência usando o Monovin A durante o mesmo tempo ( 3 meses) e no final do 3º mês meu cabelo tinha crescido 5 cm. Fui em uma especialista a qual me informou que esse resultado pode ter causado pela vitamina que estava usando (monovin A), mas que para ter certeza teria que fazer uma pesquisa aprofundada. Como meu cabelo é crespo eu misturo o monovin A no shampoo (1 ml a cada 100 ml de shampoo) e acrescento a solução de bepantol(50m ml) líquido, percebi que meu cabelo esta bem mais hidratado e menos ressecado.
    Vitamina A em excesso pode causar, oleosidade nos cabelos principalmente nos lisos e ainda pode causar queda o recomendável é usar a quantidade certa e a cada 3 meses dar uma pausa de vitamina A durante 1 mês.
    Bjs

  4. Bernardo disse:

    Gente, monovin A não é nada mais que vitaminas diluídas em óleo de amendoim, você come isso que mal há em passar no cabelo? Eu sou homem e estou deixando meu cabelo crescer, ele é ondulado e em um mês sem monovin ele cresceu 1 cm, enquanto em uma semana com monovin já cresceu 0,5 cm (o dobro) não senti nenhum efeito colateral, apenas meus cabelos mais bonitos, que adquiriram um brilho e uma maciez excelente. As pessoas gostam de botar defeito em tudo, principalmente em que não conhecem.

    • Jamile disse:

      Olá bernardo obrigado por tira minha dúvida! estou pesquisando profundamente sobre esse assunto pois quero muito usar o Monovin A pois eu vi em outra fonte que não causam danos a saúde e realmente os cabelos crescem rápidos e fortes! acho que vou compra re começar a usar também

  5. paty disse:

    Meu cabelo melhorou 1oo % muito bom

  6. Criss Fontes disse:

    Olá pessoal>
    Percebi bons comentários sobre o MOnovin A, minha dúvida é: será que posso usá-lo, mesmo usando henê??
    Obrigada, pela informação.

  7. marcello disse:

    sou cabeleireiro e recomendo a todos,principalmente para quem tem quedas..faço tratamentos hj em meu salao com o monovin e está dando super certo..aumentei muito a minha clientela,mas aplico de forma diferente o resultado mais benefico ainda..pra vcs terem ideia tenho um cliente masculino que ta curando sua calvice todinhas com o monovin..recomendo sim e continuem usando..obg..

  8. Edna Vieira disse:

    Também tinha dúvidas, mas agora vou usar, tenho queda e acho meu cabelo fraco, valeu pelas dicas.

  9. VANUZA SILVA disse:

    OI GENTE COMECEI A USAR E DESDE A PRIMEIRA VEZ MEU CABELO FICOU LINDO E PAROU A QUEDA QUE TAVA DE MAIS. AMEI
    UMA COLHER DE CHÁ EM 300ML DE SHAMPOO. BJ

  10. sonia mendes disse:

    Gente,adorei o comentario do Bernardo, e isso ai tem pessoas que nao sabem o que dizer.Vou correndo comprar o meu monovim, valeu.

  11. thais disse:

    Já uso monovim A faz 5meses. E fiz um teste de para por 1mês, nossa como meu cabelo caio fico fraco e só a palha, corri pro monovim A outra vez , não vivo sem monovim meu cabelo era fraco e muita química , já faz 7meses agora q uso meu cabelo, garanto e recomendo ele e a melhor coisa q já usei … essas críticas. Não sei da onde tiraram.

  12. Paulo disse:

    Monovin A NÃO ajuda no crescimento dos cabelos???????????????
    Como Não?????????? Então por favor me explique porque então muita das mulheres leitoras relatam crescimento de cabelo só com Monovin A????????????? Vai me dizer também que elas não sabem do que estão falando????????????? Vai me dizer que elas estão enganadas??? Ué Ele não é fonte de Vitamina A??? Qual a diferença ente ingerir e colocar em uma parte do corpo??? Me explique, por que as mulheres que usam esse produto concentrado relatam tamanhos benefícios depois do uso, dizendo que o cabelo cresceu muito, que cabelo esta muito mais brilhoso, que o cabelo esta muito mais firme e tal????? POr que então, se ele é inútil e não faz nenhum efeito??? Ué não esta dizendo que causa efeitos colaterais??? Ora se ele não faz efeito nenhum, logo também não para fazer efeito colateral nenhum! Simples Assim! Pode até ser de fato, quando se usado em excesso, como todas as coisas em excesso fazem mal, essa historia de efeitos colaterais só serve mesmo como prova de que o produto pode ser eficaz.
    E Outra, Vc disse que a Vitamina A desse Produto não faz nenhum nenhum, como assim?????????? Então qual é o tipo de Vitamina A que posso tomar que possa ser eficaz para min??? Existe agora outros tipos de Vitamina A??? É Isso???? Não sabia dessa, sempre achei que existisse somente uma Vitamina de cada, do Tipo A, Complexo B, C, D, E e K. Então pode me dize quais tipos de Vitamina A posso tomar para que possa fazer o efeito em min? POis eu também estou querendo fazer o meu cabelo crescer, pois gosto de cabelos grandes. Se Puder me ajudar serei muito grato!!!
    Obrigado!!!

  13. Ana Carolina disse:

    Estou usando monovim A e estou amando o resultado, meu cabelo quebrava muito devido a chapinha e agora quebra bem menos então nao preciso estar cortando com a mesma frequência de antes uso a 2 meses e a diferença é muita!

  14. Cristina disse:

    Quero comprar sera que vai da certo mesmo

  15. Cristina disse:

    Eu uso o bepantol ele é maravilhoso agora vou uusa os dois juntos tou com fé e confiante que vou ver ótimo resultado

Deixe uma resposta