NadaFrágil.com.br

Monovin A ajuda no crescimento dos cabelos?


Li Arruda

Essa tem sido uma dúvida muito comum entre as mulheres. Algumas afirmam que o concentrado vitamínico faz com que os cabelos cresçam mais rápido, já outras dizem que o produto deixa o cabelo oleoso demais e ainda provoca a queda dos fios (efeito contrário ao desejado). Mas afinal, ele serve ou não para os cabelos? Isso é o que vamos descobrir.

Monovin A nos cabelos

O que é Monovin A?

Antes de tudo, é preciso saber que o Monovin A não é um cosmético para cabelos. Ele foi feito para uso veterinário injetável, e trata-se apenas de um concentrado oleoso de vitamina A. É indicado para tratar a falta da vitamina nos animais, especialmente em cavalos.

Monovin A não pode ser ingerido (nem por animais, nem por seres humanos), pois foi feito para ser aplicado através de injeção intramuscular (apenas em animais).

Como é usado nos cabelos?

Algumas mulheres têm usado o Monovin A diretamente nos cabelos ou misturado ao xampu.

No caso do uso no xampu, elas acrescentam 1ml do concentrado vitamínico em cada 100ml de xampu. Ou seja, se o frasco tiver 300ml de xampu, acrescentam 3ml de Monovin A.

Vitamina A faz o cabelo crescer?

Não apenas a vitamina A, mas também as vitaminas C, E e F, fortalecem os cabelos e os deixam mais saudáveis, fazendo com que os fios cresçam naturalmente fortes e com saúde. Mas não aceleram o crescimento, pois em geral, os fios costumam crescer em média 1,5cm por mês.

É importante dizer que a vitamina A, assim como as outras vitaminas citadas acima, só traz benefícios para os cabelos quando é ingerida através dos alimentos. Não adianta passar nenhum produto que contenha vitamina A nos cabelos, pois não causará nenhum efeito.

Monovin A nos cabelos

Os alimentos ricos em vitamina A são: Fígado, cenoura, espinafre, tomate, couve, ovo, leite e queijo, entre outros.

Complementos vitamínicos (comprimidos) vendidos em farmácias também podem auxiliar no fortalecimento dos cabelos quando a pessoa está carente de vitaminas. Mas é sempre bom procurar um médico antes de tomar esses complementos.

É arriscado usar Monovin A nos cabelos?

Monovin A nos cabelos

Como dissemos anteriormente, Monovin A é um produto para animais, e seguindo uma lógica bem simples, é fácil concluir que medicamentos feitos para animais não podem ser utilizados em pessoas, assim como não se deve usar medicamentos para humanos em animais. O Dr. José Andrade Moura, da Sociedade de Medicina Veterinária diz o seguinte a respeito dos riscos de uso humano de produtos veterinários: “Os metabolismos e a fisiologia são totalmente diferentes. Parece óbvio que podem causar danos. Imagine os efeitos no organismo humano de uma substância recomendada para um animal de 800 quilos?”.

Hipervitaminose – Excesso de Vitamina A

Quando o ser humano ingere vitamina A em excesso, pode haver efeitos colaterais, como ressecamento das mucosas, dores nas articulações, câimbras, náusea, oleosidade excessiva da pele e dos cabelos e até cegueira.

No caso do uso do Monovin A nos cabelos, que não é ingerido (é tópico), ao invés de serem beneficiados pela vitamina A, os cabelos podem sofrer efeitos colaterais como queda, oleosidade excessiva e caspa.

Portanto, Monovin A NÃO ajuda no crescimento dos cabelos!

Monovin A nos cabelos

A Vitamina A contida no Monovin A não traz nenhum benefício para os cabelos, já que o uso é tópico, e a vitamina A só faz bem quando é ingerida (através de alimentos) em quantidade ideal. Além disso, as substâncias contidas no medicamento não são adequadas para seres humanos, e o resultado desse uso indevido pode ser contrário ao crescimento: Queda dos fios e oleosidade.

Alimente-se bem, use bons produtos ESPECÍFICOS PARA CABELOS e procure um dermatologista sempre que desejar fazer uso de algum medicamento para cabelos. Lembre-se que se os fios estão crescendo em média um centímetro e meio, o crescimento está normal.

Facebook NadaFrágil.com.br

12 respostas para “Monovin A ajuda no crescimento dos cabelos?”

  1. carina santos disse:

    bom eu comprei monovin A achando que os comentarios fossem favoraveis e descobrir que tudo é mentira monovin A nao e nada disso que eu vejo nos videos

  2. Natália disse:

    Oii, tenho duas tias q usaram o Monovin A (1 ml a cada 100ml de shampoo, durante 3 meses, e pausando 1 mês). O Crescimento do cabelo de ambas foi visível, além de ficar mais macio e brilhante. Não houve queda, nem dor de cabeça, nada de ruim. Comprei hj p usar tbm, espero q o meu cresça tão bem e bonito como os delas.

  3. Vera disse:

    Olá!
    Eu fiz um teste de 3 meses sem o uso do Monovin A e meu cabelo cresceu 3 cm no final do 3º mês. Depois fiz a mesma experiência usando o Monovin A durante o mesmo tempo ( 3 meses) e no final do 3º mês meu cabelo tinha crescido 5 cm. Fui em uma especialista a qual me informou que esse resultado pode ter causado pela vitamina que estava usando (monovin A), mas que para ter certeza teria que fazer uma pesquisa aprofundada. Como meu cabelo é crespo eu misturo o monovin A no shampoo (1 ml a cada 100 ml de shampoo) e acrescento a solução de bepantol(50m ml) líquido, percebi que meu cabelo esta bem mais hidratado e menos ressecado.
    Vitamina A em excesso pode causar, oleosidade nos cabelos principalmente nos lisos e ainda pode causar queda o recomendável é usar a quantidade certa e a cada 3 meses dar uma pausa de vitamina A durante 1 mês.
    Bjs

  4. Bernardo disse:

    Gente, monovin A não é nada mais que vitaminas diluídas em óleo de amendoim, você come isso que mal há em passar no cabelo? Eu sou homem e estou deixando meu cabelo crescer, ele é ondulado e em um mês sem monovin ele cresceu 1 cm, enquanto em uma semana com monovin já cresceu 0,5 cm (o dobro) não senti nenhum efeito colateral, apenas meus cabelos mais bonitos, que adquiriram um brilho e uma maciez excelente. As pessoas gostam de botar defeito em tudo, principalmente em que não conhecem.

    • Jamile disse:

      Olá bernardo obrigado por tira minha dúvida! estou pesquisando profundamente sobre esse assunto pois quero muito usar o Monovin A pois eu vi em outra fonte que não causam danos a saúde e realmente os cabelos crescem rápidos e fortes! acho que vou compra re começar a usar também

  5. paty disse:

    Meu cabelo melhorou 1oo % muito bom

  6. Criss Fontes disse:

    Olá pessoal>
    Percebi bons comentários sobre o MOnovin A, minha dúvida é: será que posso usá-lo, mesmo usando henê??
    Obrigada, pela informação.

  7. marcello disse:

    sou cabeleireiro e recomendo a todos,principalmente para quem tem quedas..faço tratamentos hj em meu salao com o monovin e está dando super certo..aumentei muito a minha clientela,mas aplico de forma diferente o resultado mais benefico ainda..pra vcs terem ideia tenho um cliente masculino que ta curando sua calvice todinhas com o monovin..recomendo sim e continuem usando..obg..

  8. Edna Vieira disse:

    Também tinha dúvidas, mas agora vou usar, tenho queda e acho meu cabelo fraco, valeu pelas dicas.

  9. VANUZA SILVA disse:

    OI GENTE COMECEI A USAR E DESDE A PRIMEIRA VEZ MEU CABELO FICOU LINDO E PAROU A QUEDA QUE TAVA DE MAIS. AMEI
    UMA COLHER DE CHÁ EM 300ML DE SHAMPOO. BJ

  10. sonia mendes disse:

    Gente,adorei o comentario do Bernardo, e isso ai tem pessoas que nao sabem o que dizer.Vou correndo comprar o meu monovim, valeu.

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...