NadaFrágil.com.br

Muay Thai Feminino – Conheça os Benefícios


Leticia Moraes

Se você é do tipo zen ou está buscando ficar mais tranquila e de quebra, aprender dicas de defesa pessoal e cuidar do corpo e da mente, o Muay Thai é a arte marcial que você deve seguir para cuidar de você por inteira e ainda ganhar disciplina e calma, seguindo várias filosofias orientais que só nos trazem paz e confiança.

Vamos falar um pouco sobre essa arte marcial e os benefícios que ela pode trazer pra você em todos os sentidos do seu corpo, mente e até espiritual, deixando você muito mais leve e feliz para enfrentar as duras provas de uma vida cada dia mais corrida e estressante nas grandes cidades. Saiba mais sobre o Muay Thai.

muay thai feminino

O que é o Muay Thay?

O Muay Thai é uma arte marcial que se assemelha com o boxe e é oriundo da Tailândia onde é considerado um esporte nacional, assim como o futebol é nosso esporte oficial. O Muay Thai é parecido com o boxe em relação ao uso de luvas e de se lutar em um ringue, mas é conhecido com a arte da luta das 8 armas, porque é legal além do uso das mãos o uso de cotovelos, joelhos, punhos, canelas e pés. No boxe, apenas as mãos podem ser usadas.

O Muay Thai tem mais de 2 mil anos de criação e é tido como uma das lutas mais completas que existem por se usar praticamente o corpo todo para haver um combate. O Muay Thai é uma arte marcial muito técnica e precisa, e trás muitos benefícios a seus adeptos.

Antigamente era comum apenas ver homens falando de artes marciais, mas cada vez mais é comum encontrar mulheres adeptas de tais artes. Dentre elas, a mais famosa entre o público feminino é o Muay Thai por trazer muitos benefícios a estética e saúde feminina.

Benefícios do Muay Thai

O Muay Thai requer que seu adepto esteja com um bom condicionamento físico, portanto se você quiser aderir a ela, precisará primeiro ganhar resistência e algum músculo para começar a lutar. A própria luta começa a deixar o corpo bem definido em pouco tempo e trás logicamente vários benefícios ao corpo como flexibilidade, ossos mais fortes e músculos mais enrijecidos e queima caloria que é uma beleza!

O Muay Thai trabalha todos os músculos do corpo, tanto a parte superior como a parte inferior. É excelente para quem busca condicionamento físico. A arte marcial combina aquecimento aeróbico, corrida, pular corda, alongamento e abdominais. Tudo isso apenas para aquecer!

muay thai femininoJá no treinamento o foco são os braços e as pernas, chutes e socos são bem comuns. Combinados, estes exercícios são um grande aliado contra a flacidez comum nas mulheres.

Além dos benefícios visíveis no físico, o Muay Thai promove concentração e confiança ao praticante que fica mais sagaz e convicto de seus limites mas também do que pode fazer. Muito mais do que uma luta, um esporte, para os tailandeses ela é cheia de simbologias e visto como uma filosofia, uma ideologia e estilo de vida, que na ásia cada dia mais ganha novos praticantes e por aqui também muitos adeptos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta