NadaFrágil.com.br

Muito além do véu: acessórios para os cabelos das noivas


Eliana Lee

Assim como o vestido, o sapato, a maquiagem, as joias, uma noiva também se preocupa com o que vai usar na cabeça: que penteado escolher e que tipo de ornamento combinar com ele.

Sabemos que tudo precisa estar em harmonia para o grande dia, por isso é muito importante saber exatamente seu estilo (afinal de contas você é única, e tem de ser uma noiva única!) e que tipo de cerimônia você escolheu.

Fique de olho em nossas dicas para inspirar suas escolhas e arrase nesta data tão importante!

A CERIMÔNIA

NoivaNão é uma regra inviolável, mas tende-se a escolher acessórios mais brilhantes para casamentos a noite. O excesso de brilho sob a luz solar não produz o mesmo efeito que produziria sob a luz artificial numa cerimônia noturna. Além da sensação desagradável de brilho excessivo aos olhos de quem olhar direto para seu enfeite. Ui.

É a noite também que os véus e caudas longas podem reinar a vontade, assim como a maquiagem que pode ser ligeiramente mais marcante.

Para cerimônias durante o dia e principalmente aquelas ao ar livre no campo ou à beira-mar, fica muito bonito utilizar guirlandas e tiaras sem brilho, com flores que podem até ser naturais, harmonizando com o vestido, maquiagem e até mesmo os tons de decoração da cerimônia e da festa.

O VÉU 

O significado do véu é muito mais profundo do que muita gente por aí imagina. Seu uso remonta de vários séculos e já na NoivaGrécia antiga era utilizado para proteger a noiva contra os olhares do povo, guardando-a só para seu esposo, que estava incumbido de levantar o véu no momento apropriado, deixando que o rosto da esposa pudesse ser revelado.

Na Idade Média, o uso do véu ganhou extensão “quilométrica”: quanto mais longo o véu, mais bem sucedida era a família da noiva, mais luxo ostentava.

Hoje em dia, o véu longo é sinal de formalidade. Ele é conhecido como “véu catedral” e quanto mais clássico e formal a cerimônia, maior a utilização do véu longo. Ele é usado apenas durante a celebração do casamento, sendo trocado por outro menor ou apenas retirado na hora da festa.

O véu branco ganhou força nos casamentos cristãos por representar a pureza e castidade da noiva. Basta observar as figuras do Catolicismo, representadas sempre com um véu sobre a cabeça. A ideia era transmitir pureza e inocência. Ainda hoje, a imensa maioria dos véus que são escolhidos pelas noivas é de cor branca, com possibilidade ou não de cobrir o rosto da mulher.

Tiara NoivaTIARAS E GUIRLANDAS

O fato é que os tempos vão passando e o véu tornou-se mais uma tradição de casamentos do que algo mais envolto em significados. A maioria das noivas ainda opta por utilizá-lo e mais modelos tem sido produzido nas ultimas décadas, para agradar a todos os estilos de mulheres.

O que muita gente esquece é que este não é o único modo de enfeitar os cabelos da noiva ou complementar o penteado.

Atualmente, o mercado de casamentos dispõe de uma grande variedade de acessórios diferentes, ornamentos luxuosos e sofisticados que podem tornar qualquer noiva um verdadeiro espetáculo e que dispensam o uso do véu.

Se você é uma dessas noivas que está pensando seriamente em abrir mão da tradição e investir em algo mais clean, inspire-se em nossa galeria de fotos e divirta-se escolhendo o acessório ideal para o penteado do grande dia!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *