NadaFrágil.com.br

“O Grande Gatsby” e a moda dos anos 20 – fotos


Eliana Lee

Considerado o melhor livro da literatura americana, o clássico “O Grande Gatsby” já ganhou várias adaptações para o cinema e vem conquistando mais fãs e leitores ao redor do mundo com a estreia do novo filme, com Leonardo DiCaprio no papel principal.

O drama do milionário misterioso que sonha em reconquistar a mulher amada (que o deixou no passado) ganhou uma nova roupagem e reacendeu a moda anos 20, em que o cabelo chanel, os colares e pulseiras longas, muito brilho, presilhas e lenços voltaram com força total.

O Grande Gatsby

No Brasil, o filme tem estreia marcada para dia 7 de junho, mas as tendências já invadiram nossas lojas e editoriais de moda há alguns meses. Para quem curte um visual clássico e muito charmoso, esse é o estilo ideal!

 O cabelo e os acessórios de Daisy

Para viver a personagem principal do clássico, a atriz Carey Mulligan cortou drasticamente os fios. O corte da moda dos anos 20 era basicamente o chanel clássico, bem curto, em leves camadas cujo efeito nas costas é quase de um corte masculino. Você pode modernizar o corte, e para o efeito luminoso, é necessário aplicar spray finalizador.

O chanel fica perfeito para quem tem pouco volume de cabelo, pois permite variações no penteado. Para quem tem efeito de escova progressiva ou ainda cabelo ondulado, outros cortes também no estilo chanel podem ser utilizados, ligeiramente mais compridos. A única dica é tomar cuidado com o formato do rosto e – acredite se quiser – o tamanho das suas bochechas.  Seu rosto precisa estar em harmonia com o cabelo, portanto, sempre converse bastante com seu cabeleireiro para decidir o comprimento ideal para seu corte.

Com a tendência de Daisy, voltaram também os lenços usados no cabelo. Os lenços podem ser usados tanto no inverno quanto no verão e deixam sua produção muito sofisticada. A amarração pode ser feita ao redor de toda a cabeça, jogando o tecido restante sobre o ombro; ou fazendo um laço bem charmoso por entre o cabelo. Os laços voltaram com tudo! Aposte no romantismo deles.

O Grande Gatsby

As presilhas são utilizadas principalmente para prender a franja. O ideal é que possuam algum tipo de ponto de luz, como detalhes em pedraria. A intenção é ser delicada e feminina, portanto, uma ou duas presilhas no look já está de bom tamanho. Para as tiaras maiores, o ideal é que estejam em harmonia com o tom da roupa escolhida e sem “brigar” com a maquiagem.

O Grande Gatsby A maquiagem

Para os olhos, utilize tons de preto, cinza e marrom. Para um olhar mais marcante, aposte nos cílios postiços. A pele pode ganhar um tom mais rosado no blush e as sobrancelhas são mais longas e bem finas nas pontas.

O batom vermelho é totalmente permitido, desde que você se sinta confortável com o tom. No caso de Daisy, para transparecer uma aura mais leve, a personagem utilizou tons mais claros como o rosa e o pêssego.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para ““O Grande Gatsby” e a moda dos anos 20 – fotos”

  1. RENATA disse:

    POR FAVOR,PODE ME INFORMAR ONDE POSSO COMPRAR ESSES ACESSÓRIOS DE CABELO?OBRIGADA.

Deixe uma resposta