NadaFrágil.com.br

O que fazer quando “ele” não aceita o fim do namoro


Calila Galvão

Terminar um namoro já não é uma tarefa nada fácil e pode se tornar muito mais difícil com o cara não quer aceitar o fim do relacionamento. É preciso ter muito cuidado nesse momento para não deixar mágoas permanentes na pessoa que compartilhou de tantos bons momentos com você. E diante de tantos casos que vemos na vida real, terminar um namoro da maneira errada pode trazer sérias consequências.

Primeiro: você tem certeza disso?

O que fazer quando “ele” não aceita o namoro

Não há nada mais irritante do que se arrepender de algo. Antes de terminar um relacionamento avalie se realmente não há mais sentimento, se as brigas estão mais constantes, se vocês estão mais distantes, entre outros comportamentos que um vem tendo com o outro. Se mesmo depois de conversar muito, os problemas entre vocês ainda te incomodam, então siga em frente.

Leia também: Sugestões de Presentes para seu namorado.

Segundo: ainda há sentimento?

O que fazer quando “ele” não aceita o namoro

Pode ser que o sentimento já não seja o mesmo de antes, que não haja mais paixão. Se você identificar que sente um “grande carinho por ele” e nada mais do que isso é porque você o vê mais como amigo do que como namorado. Se você ainda gostar dele, tente resolver os demais problemas que estão afetando o namoro.

Terceiro: mostre a ele o motivo de forma clara

O que fazer quando “ele” não aceita o namoro

Quando é apenas você que não está mais em sintonia com o namoro é difícil para o outro entender o que está errado e porque você já não sente a mesma vontade de estar junto como antes. Mostre para ele situações que aconteceram recentemente que deixa claro o distanciamento, as brigas constantes, enfim… o importante é que você consiga fazê-lo ver que o relacionamento já não é mais saudável para nenhum dos dois.

Quarto: como terminar?

O que fazer quando “ele” não aceita o namoro

Terminar o namoro não é um processo fácil e é necessário que haja muita delicadeza na hora de diálogo. A conversa é a melhor opção, mesmo que vocês precisem ficar horas conversando e discutindo alguns pontos. Infelizmente, não dá para continuar um relacionamento só porque o outro deseja que seja dessa forma. O importante é tentar diminuir ao máximo os ressentimentos.

Quinto: o que fazer depois do fim

O que fazer quando “ele” não aceita o namoro

Manter certa distância, mesmo que pareça uma atitude infantil, é essencial. Não é necessário ser radical e se afastar por completo, até mesmo deixando de falar com a pessoa. Esse tipo de comportamento só aumenta as mágoas e dificulta uma relação amigável entre o casal, no futuro. Não fique pensando no que poderia ser e não foi ou se culpando por não ter dado certo. Siga sempre em frente e dedique-se a ser feliz.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta