NadaFrágil.com.br

O Que Observar Antes de Comprar Roupas


Calila Galvão

Quem já foi a rua e comprou uma peça muito parecida com algo que já tinha no guarda-roupa levanta a mão. A primeira sensação é o arrependimento e começamos a pensar porque não vimos isso antes e que acabamos de jogar dinheiro na lata do lixo. Ou seja, apesar de estar com uma roupa novinha em mãos nos sentimos frustradas.

O que observar antes de comprar roupa

Por isso é bom pensar um pouco antes de entrar na loja com nome liquidação e evitar que o destino nos pregue peças indesejáveis. Antes de sair de casa avalei o seu guarda roupa e veja tudo o que você tem e o que você realmente precisa para por nele. aça um verdadeiro check up no seu armário.

Veja essas dicas e aprenda a se vestir bem.

Como saber se já tenho tudo o que preciso?

Você precisa marcar na agenda uma arrumação periódica no seu guarda-roupa não apenas para ver tudo o que tem, mas principalmente para retirar os excessos. Também comece a observar se você possui mais peças de roupas compatíveis com as suas atividades mais frequentes. Por exemplo, se você passa a maior parte do seu tempo no trabalho, o ideal é que a maioria das suas roupas seja para essa finalidade.

O que observar antes de comprar roupa

Outra dica boa é ter sempre papel e caneta na mão e anotar tudo o que já tem para não se perder na hora das compras. Por exemplo, se você já tem duas camisas brancas, você certamente não precisa de outra e não cairá na armadilha de comprar peças parecidas. Retire tudo o que não te serve mais ou que já não combina mais com o seu estilo e abra espaço para peças novas.

Por fim, verifique se você tem aquelas peças coringas. As roupas básicas como camisa branca, saia lápis, cardigan, bolsa e sapatos de cor neutra ajudam a ter um guarda-roupa variado. Com esse tipo de peça você pode fazer várias combinações não apenas entre elas como também com outras peças mais coloridas.

Aprenda a organizar o seu guarda-roupa com o método Capsule Wardrobe.

Veja como fazer um consumo consciente

O que observar antes de comprar roupa

Sair para comprar roupas é fácil, o difícil é saber se você está comprando de forma sustentável, de lojas que vendem roupas de fábricas sustentáveis e que respeitam o meio ambiente. De países que não façam os trabalhadores de escravos dentro de suas confecções.

De onde vem a matéria prima?

Esse é o primeiro passo para saber se você está comprando uma marca que respeita o meio ambiente. Nossas florestas são muito importantes para a nossa sobrevivência, oferecendo matéria prima para tudo o que conhecemos. Também tem os nossos rios que é de onde tiramos água limpa para beber. Se a fábrica de tecidos usa algodão com agrotóxicos que contaminam os lençóis freáticos é melhor escolher outra marca.

O que observar antes de comprar roupa

Produtos artesanais são a melhor escolha

Realmente os produtos artesanais são mais caros, em parte. Tudo depende de onde você compra, se numa loja de alta costura ou numa feira de artesanato como tem em Fortaleza, capital do Ceará. Lá você achar vestidos, blusas, calças, bolsas de couro e outros itens produzidos artesanalmente e com um preço bem mais baixo do que em lojas de grifes.

Aproveita e confira como usar corretamente o traje esporte fino.

Busque material de qualidade

O que observar antes de comprar roupa

Muitas vezes o barato sai caro. Você está atrás de uma jaqueta de couro, mas como elas são muito caras, opta por uma de couro sintético. Provavelmente ela vai durar bem menos tempo e você logo terá que comprar uma nova e a antiga irá para o lixo aumentando a poluição do meio ambiente e consumindo cada vez mais.

Não compre produto de trabalho escravo

Recentemente um reality show norueguês chocou o mundo ao colocar blogueira de moda na dura realidade das fábricas de roupas do Camboja. Além disso, não são poucos os pedidos de socorro que chegam dentro das embalagens que recebemos pelos correios. Uma maneira de fugir disso é usar o aplicativo Moda livre onde se encontra uma lista de lojas que vendem roupas a partir de trabalho escravo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *