NadaFrágil.com.br

O que você deve evitar nas redes sociais durante o fim de ano


Fabíola Cunha

Cuidado com o que põe nas redes sociais! Esse conselho vale para todos os dias, o ano todo. Mas durante as festas de fim de ano, confraternizações com colegas de faculdade, de trabalho, família, etc. algumas dicas são valiosas para fazer desse período ainda mais recompensador! Seguem algumas ações a serem evitadas nessa época:

Reclamar de presentes

redes sociais

Esta é uma época para se exercitar a gratidão ao invés de virar os olhos e reclamar quando o presente recebido não era o esperado. Até mesmo se a pessoa amada comprou algo diferente ou se sua mãe não ofereceu o melhor dos mimos – é melhor manter a insatisfação offline e lembrar o valor da intenção e esquecer o valor dos objetos.

Se gabar de presentes

redes sociais

Falar de presentes ganhos na infância, ok. Mas compartilhar extravagâncias e privilégios da vida adulta com o mundo não é muito elegante. Pode fazer com que você pareça egoísta e ingrata pelas bençãos que você recebe ou obtém a partir do seu esforço. É preciso lembrar que nem todos estão passando por momentos tranquilos na parte financeira ou têm condições de encher a árvore de natal de presentes para todos.

Expor conflitos íntimos

redes sociais

Embora seja tentador compartilhar um meme ou piadinha a respeito do marido trapalhão que esqueceu as encomendas para a ceia, ou sobre o namorado que deixou o pudim quebrar na hora de tirar da forma, é bom pensar duas vezes. As brigas com a pessoa amada são particulares, não foram testemunhadas por ninguém mais e dividi-las com parentes, amigos e semi-conhecidos nas redes sociais pode criar ainda mais tensão entre vocês dois.

Dica: Para começar o ano bem, confira nosso artigos sobre cursos de inglês online.

Lavar roupa suja família

redes sociais

Todas as famílias têm segredos e situações mal resolvidas e, ao contrário do que se propaga por aí, não é obrigatório gostar de todos os parentes. Isso não quer dizer que desmascarar o primo desonesto e espalhar o drama nas redes sociais é a melhor pedida. Redes sociais não são o local para resolver conflitos familiares. Ao contrário, é o local onde mais conflito e mais drama pode aparecer. E não adianta tentar separar o que é dito em um post do que é dito na vida real: tudo é vida real.

Discutir política

redes sociais

Em quem você votou? De que lado está no que diz respeito à atual situação do país? Como os problemas atuais podem ser resolvidos na política? Tente deixar seu ponto de vista e discussões em modo de espera durante as festas de fim de ano. É hora de celebrar, focalizar na família e prestar atenção nas pequenas coisas.

Discutir religião

redes sociais

Diferentes visões religiosas sobre o significado e relevância do Natal e Ano Novo existem e sempre vão existir. Mas nesta época, por maior ou menor que seja seu interesse em uma visão mais religiosa sobre a data, mantenha-se discreta nas redes sociais. E receba com tolerância diferentes manifestações, com foco nas boas intenções, mais do que no pano de fundo.

Expor-se em situações constrangedoras

redes sociais

Mesmo que seu perfil nas redes sociais seja bem “fechado” e privado, ainda sim algumas pessoas podem ver e comentar algo postado por você para seu empregador. O mundo não é tão grande como parece, pelo menos no que diz respeito às informações compartilhadas nas redes sociais. Selfies e fotos reveladoras quando muito vinho e frisante foram ingeridos podem sair desastrosas. Declarações sobre como você quer “um emprego melhor” ou “pessoas melhores” para o próximo ano podem soar terríveis também. Aproveite sem expor o momento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *