NadaFrágil.com.br

Os mais conhecidos tipos de spray para cabelo


Calila Galvão

Os finalizadores capilares são ótimos investimentos, principalmente se você não quer gastar fortunas no salão de beleza para fazer um penteado. Hoje, a internet proporciona uma vida muito mais fácil e econômica. Você pode encontrar facilmente vídeos no Yotube mostrando como se faz determinado penteado e quais produtos usar.

Dentre esses produtos, os mais utilizados são os finalizadores, que conseguem dar forma ao penteado, proporcionar maior volume aos cabelos, modelar os cachos ou então, simplesmente ajudar a desembaraçá-los. Vamos ver agora cada um deles, quais as suas funções e como usá-los da melhor maneira.

Spray

Existem diversos tipos de spray no mercado, cada um com uma função diferente e eles podem ser combinados, muitas vezes você terá que usar, ao menos, dois tipos para ter um cabelo impecável.

Spray Fixador

É perfeito para quem vai para uma festa ou vai passar o dia inteiro na rua. Ele consegue deixar o cabelo bem arrumado por muito tempo e você pode escolher as variações de fixação da hora da compra que vai de leve, passando pelo médio, até a fixação forte. Quanto mais forte for a fixação, o cabelo ficará mais duro e menos maleável deixando o penteado mais firme. Atenção na hora de comprar: quem tem o fio grosso deve comprar o spray de fixação média ou forte, para quem tem o fio fino, pode escolher entre os 3 tipos de fixação.

Os mais conhecidos tipos de spray para cabelo

Como usar o spray fixador

Esse tipo de spray deve ser aplicado com o cabelo completamente seco e existem duas formas de ser aplicado que vai depender do efeito que você deseja ter. Se a ideia é eliminar o frizz e deixar o penteado mais firme, o produto deve ser aplicado quando o penteado já estiver pronto. Mas se você pretende fixar o babyliss ou a chapinha, o spray pode ser aplicado em qualquer momento, ou seja, antes ou depois de usar o aparelho. Só espere o produto secar.

Aprenda a usar a chapinha sem erros.

Spray de Brilho

Como o próprio nome já diz, o spray de brilho serve para dar mais brilho ao cabelo, principalmente aos mais secos e opacos. Ele é feito à base de silicone e evita que o cabelo desenvolva o frizz com o passar do dia. Ele também tem a função de nutrir e deixar os cabelos mais hidratados.

Os mais conhecidos tipos de spray para cabelo

Como usar spray de brilho

Esse tipo de spray só deve ser utilizado depois que você finalizar tudo o que tiver para fazer no cabelo, seja escova, babyliss ou chapinha. Ele deve ser aplicado da metade do cabelo para baixo, pois, se aplicado próximo da raiz pode dar um efeito de oleosidade aos cabelos. Não exagere na quantidade, porque isso pode oferecer um aspecto oleoso aos fios por completo.

Spray de Volume

Aqui também já é possível imaginar qual a função desse produto apenas pelo seu nome. É perfeito para quem tem pouco cabelo e quer dar um up a mais no visual em algum evento ou festa. Você pode conseguir desde um volume leve até um cabelo ondulado. Ele também ajuda a dar um aspeto mais “bagunçado” ao babyliss deixando a raiz mais alta.

Os mais conhecidos tipos de spray para cabelo

Como usar o spray de volume

Neste caso, o spray deve ser aplicado com os cabelos molhados. Espalhe o produto nos lugares onde você quer ter mais volume, por exemplo, se quer o efeito no cabelo todo, aplique desde a raiz até as pontas. Para um cabelo com efeito mais despojado, o ideal é deixar que ele seque naturalmente. Mas, se você quer volume com os cabelos mais arrumados, pode fazer uma escova e dar o acabamento final com o babyliss.

Spray de Sal

Muitas ainda não o conhecem, mas esse tipo de spray é perfeito para quem curte um estilo de cabelo estilo água do mar. Sabe quando você sai da água do mar e o cabelo seca ao natural? Esse spray consegue proporcionar o mesmo efeito. Ele também consegue deixar os cabelos com mais volume e mais estiloso.

Saiba mais sobre todos os usos do spray de sal.

Os mais conhecidos tipos de spray para cabelo

Como usar o spray de sal

Você pode aplicar o produto antes que o cabelo seque e fazendo com que os fios ganhem um aspecto mais despojado e com ondas quando ficarem completamente secos. Espalhe o produto no cabelo por completo para que todo ele fique com uma textura única. Pode ser uma opção para quem está fazendo a transação capilar e deseja deixar a parte mais lisa dos fios com mais ondas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *