NadaFrágil.com.br

Pantone anuncia as cores de 2016


Calila Galvão

Desde o ano de 2000 O Instituto Pantone anuncia qual será a cor do ano no mundo da moda. Em 2015, foi a vez do Marsala, uma cor vinho misturada com marrom e um tom de vermelho. Só que para o ano de 2016 não foi escolhida “a cor do ano” e sim, “as cores do ano” que serão: Serenity (Pantone 15 – 3919) e o Rosa Quartz (Pantone 13 – 1520).

Pantone anuncia as cores de 2016

O Instituto Pantone

Muito se fala nessa tal de Pantone. Mas, você sabe de quem estamos falando? A Pantone é uma empresa mundialmente famosa pela sua escala de cores que é bastante utilizada na indústria gráfica. Em 1962 era uma empresa que fabricava apenas cartões de cores para o ramo de cosméticos. Em 1963 criou o seu primeiro sistema de cores e, desde então, se tornou sucesso absoluto no mercado.

As cores de 2016

Tudo o que a Pantone dita acaba se tornando uma tendência nas passarelas e também na indústria de cosméticos. Provavelmente, se você foi a uma esmalteria no ano passado deve ter se deparado com vários vidros de esmalte com a cor Marsala ou com cores bem parecidas.

Pantone anuncia as cores de 2016

Com o Rosa Quartz e o Serenity, o instituto quer mostra, através da cores, o bem estar, a paz, a serenidade, deixando a combinação de cores mais convidativas e acolhedoras. As cores indicadas pela empresa são utilizadas até mesmo na decoração da casa. E com as cores suaves desse ano, vai ficar muito mais fácil decorar um cômodo da casa com as cores da moda.

Você deve ter percebido que aqui temos um tom de rosa e um tom de azul, cores que, inevitavelmente, acabamos relacionando com o gênero feminino e com o masculino, respectivamente. Essa mistura de cores que a Pantone criou ao lançar essas tendências para 2016 também marca a igualdade de gênero.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta