NadaFrágil.com.br

Penteados para Casamentos – Fotos, Modelos e Dicas


Leticia Moraes

O casamento é uma das datas mais importantes na vida de uma pessoa, e é claro que nesse dia tudo tem que estar perfeito não é mesmo? Uma das preocupações de boa parte das mulheres para esse dia é o cabelo. Solto ou preso? Liso ou enrolado? As dúvidas são muitas e surgem na cabeça de todas as convidadas, pensando nisso, trouxemos ótimas dicas para ajudar você na hora de se arrumar para um casamento.

Penteados para as noivas:

Penteados para as noivasO grande dia chegou! Você pensou em tudo nos mínimos detalhes e agora que você está aproveitando seu dia de noiva não sabe como arrumar seu cabelo? Confira as dicas pra ficar linda nesse dia tão especial.

Penteados para Casamento no civil:

Se você vai se casar no civil, fique atenta ao tipo de penteado que você usará. Por ser uma cerimônia mais formal e bastante rápida, invista em penteados para casamentos mais simples, como: coques elegantes e sem muito trabalho, rabo de cavalo baixo e de lado e tranças. Mas se você preferir pode usar o cabelo solto sem problemas. Se após a cerimônia você for dar uma recepção, lembre-se do cansaço que você poderá sentir e consequentemente do suor, assim prefira o cabelo preso.

Leia também:

Penteados para casamentos

Penteados para Casamento Religioso e Recepção:

Para as noivinhas que terão um casamento religioso seguido de recepção, as dicas de penteados para casamentos devem seguir o estilo e o desejo da noiva. Não fique muito presa a tendências, é importante lembrar que esse dia ficará marcado e que você precisa se sentir confortável com você mesma, por isso, escolha penteados que você realmente gosta.
Para as noivas que desejarem usar o cabelo solto, podem investir em tiaras para deixar o look mais bonito. Os cabelos ondulados ficam ótimos e devem ser feitos com muito cuidado, principalmente se o seu cabelo for naturalmente liso. E se a sua preferência for por cabelos presos, mas você quiser fugir dos tradicionais coques, opte por tranças e penteados semi preso.

Leia também nosso artigo sobre bolos de casamento.

Casamento Religioso e Recepção

Penteados para as Madrinhas:

Depois das noivas, os olhares se voltam para as madrinhas, já que sua proximidade com as noivas é evidente. Se você for madrinha de um casamento, procure saber que tipo de penteado a noiva usará, para que assim, você não cometa o erro de estar usando o mesmo penteado que ela. Os cabelos semi presos geralmente são os mais escolhidos pelas madrinhas, acompanhados de cachos e presilhas, o penteado fica um charme e dá toda segurança para aproveitar a festa sem se preocupar em desmanchar todo o trabalho, já que ele não estará totalmente preso.

Para as madrinhas

É importante lembrar com o seu cabeleireiro de usar um bom spray para que os cachos não desmanchem no decorrer da noite, mas fique atenta em não encharcar os cabelos com o produto e perder o toque natural.

Uma boa alternativa é investir nos rabos de cavalo com moicano, super na moda e autênticos, esse penteado deixa um ar descolado, moderno e difere você completamente da noiva, além de ser ótimo para aquelas que não querem perder um minuto do embalo na pista de dança na hora da recepção.

Leia também nosso artigo sobre Penteados para Madrinhas.

Demais convidadas:

Demais convidadas

Se você não é a noiva nem a madrinha, a liberdade para o penteado é ainda maior do que se fosse e não pense que precise ir menos arrumada, você pode investir em um bom salão de beleza e um vestido bem bonito sem se preocupar com esses pormenores.

Para escolher o penteado ideal, você precisará pensar primeiro no seu estilo e no que mais combina com você. Uma dica importante é analisar o vestido antes, se você estiver usando um vestido com decote e alças bem trabalhadas, o bacana é deixar realçar esses detalhes, por isso use o cabelo preso, assim seu vestido ganha um destaque maior. Se esse não for o caso, você pode usar os cabelos soltos com uma presilha, ou pode prender algumas partes, deixando parecer que você não teve muito trabalho com o cabelo e ele ficou naturalmente arrumado.

Para quem deseja manter os cabelos presos, tome cuidado com os tradicionais coques. Alguns penteados podem deixar você com uma aparência mais velha e formal demais, por isso, invista em penteados modernos e diferentes, mas sempre respeite seu gosto e estilo.

Acessórios para Casamentos:

Acessórios para Casamentos

Os acessórios para o cabelo também são motivos de dúvidas. Você já escolheu seu penteado, mas gostaria de incrementá-lo usando presilhas e demais acessórios? Não há nenhuma regra que diga que você não pode, mas preocupe-se em não exagerar nos brilhos e excessos. Sempre pense no seu vestido antes de começar a fazer seu penteado, se você for usar um vestido por si só muito chamativo, o ideal é não abusar nos cabelos, se for necessário usar algum acessório, prefira os que não possuem brilhos e de preferência, sejam pequenos, assim você evita sobrecarregar seu look. Mas, se o seu vestido não é assim tão chamativo, você pode incrementar todo o look apostando nas presilhas maiores e com mais brilho, o que darão o brilho que faltava para o seu conjunto.

Penteados para Casamento de dia:

Casamento de dia

Muitas mulheres se sentem perdidas quando o casamento é de dia, para não pecar no quesito vestido, maquiagem e cabelo é necessário que você siga algumas regrinhas.

Se o casamento for de dia, procure usar penteados mais leves e descontraídos, que lhe permitirão aproveitar o dia sem se sentir desconfortável. O ideal é aproveitar o tipo de cabelo que você tem e usar isso a seu favor, se seu cabelo for cacheado, aproveite as ondas e deixe ele semi preso com a ajuda de uma presilha, mas se ele for liso, você pode caprichar em um rabo de cavalo ou uma trança frouxa e longa.

Procure não abusar de brilhos e acessórios pesados. Lembre-se que o casamento sendo de dia, o excesso de brilho é desnecessário e os penteados para os cabelos devem condizer com o horário, local e formalidade ou não do evento.

Casamento de dia

Agora que você conferiu algumas dicas de como arrumar seu cabelo para um casamento, lembre-se que não há nada melhor e mais bonito do que se sentir confortável, por isso, jamais escolha um penteado só por acha-lo chique, priorize o seu bem estar e o seu estilo.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta