NadaFrágil.com.br

Penteados para Festa: Modelos, Fotos e Dicas


Leticia Moraes

Você precisa ir em algum evento mas não faz ideia do que fazer com o seu cabelo? Os penteados deixam qualquer look mais bonito e permite com que você aproveite a noite toda sem ter que se preocupar com o seu cabelo.

As opções de penteados para festas são as mais variadas possíveis: os coques, tanto tradicionais quanto os mais despojados e desarrumados, os semi presos, os clássicos rabos de cavalo, dentre tantos outros. As opções são tantas e acaba sendo muito difícil escolher, a melhor forma para acabar com as dúvidas e escolher o penteado certo pra você, é seguindo algumas dicas imprescindíveis que trouxemos em primeira mão para você:

Como escolher o penteado certo:

Escolher o penteado é muito difícil e requer um pouco do seu tempo para que não haja arrependimentos e você se sinta confortável durante a festa e também na hora das fotos. É importante observar se o penteado que você deseja combina com o formato do seu rosto e se ele valoriza os traços mais bonitos que você já tem.

Uma outra dica é escolher o vestido que você vai usar antes de escolher o penteado. Assim você não corre o risco de desvalorizar seu vestido.

Penteados para Festa

Também é importante escolher o penteado de acordo com o tipo de evento que você for. Se for durante o dia, ou a noite, se for um casamento, festas de fim de ano ou qualquer outro tipo de festa.

Aproveite para ler também nosso artigo especial sobre a escova marroquina.

Tipos de Penteados para Festa:

Existem vários tipos de penteados, dos mais clássicos aos mais ousados. Conheça um pouco mais sobre alguns tipos e escolha o que mais combina com você e com o evento que irá:

Coques

Penteados para Festa

Não há penteado mais clássico e tradicional que o coque. A elegância do penteado ultrapassa as décadas e se mantém como um dos mais usados e requisitados pelas mulheres, seja para uma festa, evento ou também para o dia a dia. Bastante usados pelas noivas, hoje em dia você encontra vários modelos de como fazer o coque, mais desarrumados para as mulheres que são modernas, com alguns fios soltos, e os tradicionais todo arrumadinho e preso, para as mais clássicas.

Penteados para Festa

O melhor desse penteado é que ele lhe dá uma maior liberdade em movimentar-se sem problemas, e se você gosta de dançar, o penteado permite que você aproveite a pista de dança a noite toda sem se preocupar em desmanchar o cabelo.

Para isso, procure um bom cabeleireiro que faça o penteado bem feito, para que você não corra nenhum risco.

Semi presos

Penteados para Festa

Os penteados semi presos são ideais para as mulheres que não gostam de ter os cabelos totalmente presos mas não abrem mão de fazer um ótimo penteado e ficar linda. O semi presos podem ser usados como um rabo de cavalo baixo e usado de lado, com uma franja maior. Prender somente um pouco do cabelo para trás como um moicano, também é uma ótima e moderna opção para os penteados de festas semi presos.

Tranças

Penteados para Festa

As tranças vem caindo cada vez mais no gosto das mulheres e escolhidas como penteados para formaturas, festas em geral e até mesmo casamentos. Esse tipo de penteado também é excelente para as mulheres que querem sentir segurança quanto ao penteado e também liberdade. Uma boa dica é fazer uma trança mais frouxa e colocar algumas florzinhas ou brilho para incrementar. A franja pode ficar solta ou embutida com uma trança de raiz. Fica a critério de cada uma.

Penteados para Festa

O mais recomendado na hora de fazer um penteado, é procurar um bom salão e um cabeleireiro da sua confiança para não errar com o penteado. Se, contudo, você preferir fazer o penteado você mesma em casa, confira o passo a passo que trouxemos pra você e aprenda a fazer você mesma o penteado dos seus sonhos.

Como fazer um coque desarrumadinho passo a passo:

Penteados para Festa

Com os cabelos limpos e lisos ( caso o seu cabelo não for naturalmente liso, faça uma escova, isso dará um aspecto mais bonito ao coque)
Tudo que você vai precisar para fazer o coque dessarumado, é:

1 Spray seco de cabelo ( marca da sua preferência)
1 Pomada para retirar o frizz do cabelo ( marca da sua preferência)
Presilhas para manter o coque bem preso

Passo a Passo coque

Penteados para Festa

1. Comece aplicando o Spray seco em algumas mechas na raiz, isso dará um pouco de volume e deixará seu coque mais bonito. Repita o processo em todo o cabelo, sempre aplicando na raiz.

2. Em seguida, coloque um pouco de pomada na palma da mão ( para as mulheres que já tem cabelos finos e pouco, o ideal é usar bem pouca pomada, para que o penteado não fique com um aspecto muito artificial) aplique em todo o cabelo, amassando.

3. Com as duas mãos, puxe todo o cabelo para trás e com um movimento circular, forme o coque na altura que você quiser. Se preferir, deixe a franja solta. Coloque os grampos para manter o coque preso, use quantos grampos achar necessário.

4. Solte alguns fios para fazer o estilo desalinhado e desarumado do coque.

5. Para a franja, você pode deixá-la solta ou aplicar um pouco mais de spray nela para usá-la para trás, criando um efeito parecido com o do moicano. Ou se preferir, você pode prender a franja com uma presilha que tenha alguns detalhes , a fim de deixá-la com um pouco mais de volume. Outra opção também é deixá-la solta sem spray e sem presilhas, o que para algumas mulheres pode incomodar e para outras pode criar um charme a mais.

Penteados para Festa

Fazer um penteado simples em casa não é difícil e você ainda sim pode conseguir o efeito desejado e ficar linda do jeitinho que você quiser. Agora que você já conhece mais sobre os tipos de penteados, como escolher o que mais combina com você e tutorial de um coque simples, pode escolher sem receios seu penteado e arrasar na sua festa a noite inteira.

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Penteados para Festa: Modelos, Fotos e Dicas”

  1. que penteados lindos ta massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Andréia Morais disse:

    Achei muito legais os vários tipos de penteados,concerteza embeleza muito uma pessoa,claro com ela escolhendo o tipo certo de penteado que combina com seu rosto,daí esta mesma arrasa!

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...