NadaFrágil.com.br

Penteados para Formatura – Dicas e Fotos


Leticia Moraes

Desde o momento em que você entrou na Universidade já pensava em como seria a sua formatura? Por isso tudo precisa estar perfeito, não é mesmo? Afinal, a formatura é um momento único na vida de uma pessoa e esperado durante muitos anos, nada mais justo do que ficar linda no seu dia importante, ainda mais depois de ter estudado tanto pra isso.

Para as meninas que estão saindo do Ensino Médio, a formatura também é um momento bastante especial e claro que você quer que tudo seja memorável, inclusive o seu look por completo. Para que isso aconteça, é imprescendível prestar atenção em alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Penteados para Formatura

Saber escolher o vestido ideal e os acessórios certos fazem toda a diferença, por isso procure sempre respeitar o seu gosto e estilo e valorizar o que você tem de melhor. Também é importante saber exatamente que tipo de formatura a sua será, assim você pode escolher a roupa certa sem cometer nenhuma gafe.

Além de escolher o vestido e os acessórios, os cabelos também devem receber uma atenção especial para a ocasião. O penteado além de modelar o seu rosto, ele ainda pode dar um toque a mais no seu visual, deixando o seu look ainda mais bonito.

Penteados para Formatura

Na hora de escolher o penteado para formatura certo pra você, é necessário que você decida que estilo pretende adotar. Se você prefere um estilo mais romântico, ousado, radical, comportado, sério e qualquer outro. Você pode optar por fazer um penteado diferente do que você costuma usar, se a sua intenção for ficar diferente na sua festa, mas é importante lembrar que uma festa de formatura tem uma longa duração, portanto, caso você escolha um penteado muito diferente do seu estilo e que você não se sinta bem, você ficará desconfortável por horas. Para evitar que pequenos erros assim comprometam a comemoração da sua formatura, escolha usar somente o que te deixa confortável e confiante.

Além de respeitar o seu estilo, você precisa levar em consideração o tipo do seu cabelo, o corte que você está usando e também o comprimento de seus fios. Outra dica importante é só escolher seu penteado depois de ter escolhido o vestido que usará, afinal, para que você tenha um look coerente, o vestido e o penteado devem estar em harmonia. Se você for usar um vestido sem muito brilho e aplicações, o ideal é investir no penteado e ousar um pouco mais. Caso seu vestido tenha decote, prefira usar os cabelos presos deixando o decote do vestido a mostra. Se ainda restar alguma dúvida de como combinar os dois, basta seguir a regra do que faltar em um, compensar com o outro, mas sem extrapolar nos exageros.

Leia também: Veja como deixar o cabelo liso

Se você ainda não tiver escolhido o penteado que usará na noite da sua formatura, confire as dicas que trouxemos pra você, fique linda e arrase na sua noite. Veja as imagens abaixo e encontre o penteado que mais combine com você:

Penteados para Formatura

Os cabelos totalmente presos, nunca saem de moda. Os tradicionais coques ainda se mantem fiel para aquelas que desejam um look mais sério. Além de ficarem lindos e elegantes, você ainda fica segura para aproveitar a noite toda, principalmente se a pista de dança for o seu local preferido em toda a festa. E se você quiser ter os cabelos presos mas modernizar um pouco mais o coque tradicional, você pode investir em um penteado com um aspecto um pouco mais “ bagunçado”.

Penteados para Formatura

Penteados para Formatura

Penteados para Formatura

Os coques combinados com tranças dão um ar mais jovial e descontraído no visual. E combinam com qualquer tipo de cabelo. Mas se o seu cabelo não for reto, você pode encontrar um pouco de dificuldade em fazer esse penteado, o ideal é que você procure um profissional, ele saberá a melhor forma de adequar o penteado para o seu corte de cabelo.

Penteados para Formatura

Penteados para Formatura

Penteados para Formatura

Os cabelos semi presos são os mais pedidos pelas formandas. Eles ficam lindos em qualquer tipo de cabelo, comprimento e com qualquer estilo também. Essa é uma ótima opção para aquelas formandas que não querem ter os cabelos totalmente presos, mas não querem que os cabelos fiquem completamente soltos. Os cabelos semi presos possuem vários modelos que podem deixar seu look mais simples, se preferir e, também mais sofisticado. Por conta desse caráter versátil, esse penteado acaba conquistando muitas mulheres.
As formandas do Ensino Médio podem escolher esse modelo sem medo de errar, eles são bastante joviais e ficam bem em qualquer idade.

Penteados para Formatura

Os rabos de cavalo também são modelos que nunca saem de moda. Você pode usá-los com um moicano, de um lado só, presos mais altos ou não. Esse penteado não possui restrições e caem perfeitamente nas formandas de qualquer idade. Além de deixar o look mais feminino, você tem total liberdade para aproveitar a pista de dança e dançar a noite toda, sem se preocupar se o seu penteado vai desmanchar no decorrer da sua noite.

Penteados para Formatura

Se você quiser realmente estar diferente na sua formatura, fuja do óbvio! É muito comum em ocasiões de festa, as mulheres que tem cabelos enrolados, usarem os cabelos lisos, e as que tem cabelos lisos, usarem enrolados, por isso, que tal escolher um penteado que vai valorizar suas madeixas naturais? Com certeza você ficará linda e ainda surpreenderá todo mundo.

E por último, procure ao máximo não usar muitos produtos no seu penteado, o excesso de laquê ou algum outro fixador, por exemplo, pode deixar seu penteado muito carregado e com um aspecto “falso”, o ideal é tentar deixá-lo o mais natural possível, assim você ficará muito mais bonita. Um cabelo bem tratado combina com qualquer penteado, por isso, tente fazer uma hidratação 1 semana antes da sua formatura, assim, seu cabelo estará melhor tratado e será muito mais fácil encontrar um penteado que valorize os traços do seu rosto.

Penteados para Formatura

Gostou dessas dicas? Com o penteado, vestido e acessório certo, a noite da sua formatura vai ser inesquecível e você se sentirá confiante e linda para enfrentar novos caminhos que aparecer na sua vida.

Facebook NadaFrágil.com.br

7 respostas para “Penteados para Formatura – Dicas e Fotos”

  1. juliane disse:

    maravilhosos esses penteados,amei!!!

  2. isabela barboza de oliveira disse:

    lindos os penteados! quero tds!

  3. leurislane disse:

    eu adorei muito
    todos os penteados

  4. alice disse:

    adorei so que tenho cabelo curto tipo no queixo queria que vc fizesse uma materia de penteados para quem tem cabelo curto

  5. Adorei! Estou na 8ª série, e vai ter festa de formatura e tals. Já achei o vestido so perfect, e só preciso da maquiagem e cabelo, que é o mais difícil pra mim! Não tenho muitos cosméticos, maquiagens, essas coisas, então é mais complicado. Meu cabelo e enrolado(não ondulado), e não encontro nada pra usar meu cabelo enrolado! Minha mãe disse pra eu alisar, mas eu aceitei os cachos a pouquíssimo tempo… Queria uma ajuda nisso. Só nos cabelos mesmo, maquiagem eu nem ligo muito.
    Beijo. Adorei o blog!

  6. gostei muito vai mim ajuda nas proxia festas de fim de ano os penteadoa estão todos lindos obg.

Deixe uma resposta