NadaFrágil.com.br

Penteados para Madrinhas


Amanda Brandão

Ser chamada para ser madrinha de um casamento é uma grande surpresa, porém ao mesmo tempo é uma felicidade enorme, afinal você foi convidada para compartilhar desse momento tão especial ao lado dos noivos no altar. E justamente pelas madrinhas ter um papel tão importante na cerimônia de casamento é que você deve estar bonita e impecável para esse grande dia.

Hoje em dia, opção de penteados para madrinhas é o que não falta, porém a escolha vai depender de alguns fatores relacionados à cerimônia de casamento, tais como o horário e o local onde será realizado o casamento. Se você vau a uma cerimônia diurna ou em um espaço ao ar livre, a madrinha deve optar por penteados mais descontraídos, não tão sofisticados quanto à noite.

Penteados para madrinhasPara uma celebração de casamento com estilo clássico, a madrinha poderá realizar um penteado mais tradicional. E para os casamentos realizados durante a noite, um estilo mais glamorosos e sofisticados. O penteado funciona como uma moldura para o rosto, portanto deve ser escolhido levando em consideração o formato do seu rosto. Assim como o tipo do seu cabelo, para que o penteado fique harmonioso e valorize o seu rosto.

Madrinhas com o rosto redondo devem evitar penteados que deixem o cabelo armado e com volume demais, pois deixará o rosto com uma sensação de que ele é ainda mais cheiinho. Se você tem o rosto oval poderá usar e abusar de praticamente todos os estilos de penteados para madrinhas, é só escolher o que mais lhe agradar.

Mulheres com o rosto quadrado combinam melhor com penteados que deixam o rosto mais cheio, nesse caso as mulheres devem evitar os penteados que deixam o cabelo totalmente preso. E para finalizar o rosto triangular pede penteados com fios mais soltos, para suavizar o queixo fino – característica do rosto triangular.

Veja também nosso artigo sobre vestidos para madrinhas.

Penteados para madrinhas – O que usar?

Coques, tranças, penteados semi presos ou desalinhados, rabos de cavalo, moicano, enfim, existem uma variedade enorme de modelos e estilos de penteados, mas afinal o que escolher? Confira abaixo todos os detalhes sobre os penteados mais utilizados pelas madrinhas de casamento.

Coques

Os coques prometem se destacar bastante agora nessa temporada, tanto o coque baixo como o coque mais alto. Portanto, são consideradas escolhas perfeitas para as madrinhas de casamento. Os coques são clássicos e elegantes ao mesmo tempo, podendo ser mudado o estilo de acordo com a posição do coque, por exemplo, um coque mais baixo tem uma pegada mais retrô, já o alto passa uma impressão de modernismo, mas ao mesmo tempo elegante.

O coque estilo banana é um coringa quando o assunto é penteado para festas formais, pois ele combina praticamente com todos os tipos de cerimônias, principalmente com as madrinhas de casamento. Esse penteado clássico ganha ainda mais charme se vier acompanhado de algum acessório, como presilhas, tiaras e flores.

Tranças

As tranças são românticas, modernas e despojadas, fazendo o maior sucesso entre o público feminino quando o assunto é penteado para festas. Isso porque as tranças permitem uma infinidade de modelos de penteados, que variam desde os mais clássicos até os mais elegantes e sofisticados. As tranças também vieram com força total nessa temporada e são opções graciosas nos penteados para madrinhas.

As tranças embutidas são simples de fazer, e extremamente elegantes. Se você optar por um vestido para madrinha muito chamativo, invista no penteado com trança espinha de peixe, pois elas combinam perfeitamente nessa situação para equilibrar o seu visual. Independente do estilo invista nas tranças, pois são penteados práticos e rápidos e sempre tem um modelo que encaixa perfeitamente com o estilo da sua cerimônia.

Rabos de Cavalos

O rabo de cavalo também é um ótimo penteado para as madrinhas, pois é muito fácil e prático de fazer, ou seja, naqueles momentos em que você não tem muito tempo para fazer um bom penteado, ou ainda para os casamentos realizados em dias chuvosos – onde a melhor opção é deixar os cabelos presos para não armá-los, a melhor saída são os rabos de cavalos. Esse penteado é considerado o queridinho das mulheres práticas.

Mas, que tal deixar seu rabo de cavalo ainda mais elegante? Hoje em dia, existem diversos modelos de rabos de cavalos que com certeza lhe deixarão ainda mais bela para a cerimônia de casamento. Os rabos de cavalo combinam perfeitamente com qualquer tipo de casamento, seja no campo, na praia, ou num salão de festas.

Topete Moicano

O topete moicano é um penteado ousado e irreverente, ideal para as mulheres que estão afim de um penteado novo. Ele pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto em ambientes mais elegantes e sofisticados, pois sua característica marcante é a sua atitude e o seu estilo, proporcionando mais modernidade e sofisticação para qualquer penteado. O topete moicano pode ser feito em um rabo de cavalo, num coque ou até mesmo em um penteado com fios mais soltos.

No entanto, o topete moicano é mais indicado nos penteados semi preso. Se você não deseja deixar o visual carregado demais, ele também pode ser uma ótima opção de penteado. O bacana é que o topete moicano pode ser utilizado em diferentes tipos de cabelos, desde os mais lisos até os cabelos mais ondulados e cacheados deixando a mulher extremamente bela.

Repartido de Lado

Outro penteado com aspecto simples, porém muito elegante é o cabelo repartido de lado. Pode parecer um penteado clássico e muito simples para algumas mulheres, porém ele fez muito sucesso na moda dos anos 70, 80 e 90, voltando com tudo agora nessa temporada. Assim como os penteados com franjas volumosas ou um semi moicano preso atrás, conhecido também como o penteado de à la Brigitte Bardott.

Cabelo Solto

Você deve estar se perguntanto, mas cabelo solto é penteado? Pois é, a resposta é sim, afinal o cabelo solto nunca sai de moda e está sempre em alta, além de ser maravilhoso para uma casamento realizado durante a noite. O cabelo solto passa uma imagem de feminilidade, delicadeza e sensualidade, na medida certa. Portanto, se você não conseguir achar um penteado que lhe agrade, opte pelo cabelo solto e marque presença feminina com classe e sem medo de estar desarrumada.

O penteado com cabelo solto pode ser usado de diversas maneiras: repartindo o cabelo no meio, usando uma franja curta, ou de lado, você ainda pode acrescentar um lindo acessório para os cabelos, como uma flor de strass, grampos com brilhos, uma for de bijuteria, ou ainda fazer cachos maravilhosos para você que tem os cabelos lisos. E para você que tem os cabelos ondulados, que tal inovar deixando os cabelos lisos e soltos? É uma ótima opção.

Para um penteado perfeito converse com a noiva, para que o casamento se realize da forma como ela sempre imaginou. E arrase com o seu lindo penteado.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Penteados para Madrinhas”

  1. o que existem de emfeite para cabelos para a mdrinha usar no casamento
    um beijo da elisa

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...