NadaFrágil.com.br

Penteados para o carnaval – Passo a Passo


Amanda Brandão

Faltam apenas alguns dias para o carnaval e para estar caracterizada de acordo não basta apenas uma fantasia de carnaval. O cabelo é um item essencial para compor uma produção carnavalesca, da mesma forma que a fantasia e a maquiagem também influenciam para deixar a produção digna de uma carnavalesca.

A dica para penteados para o carnaval é investir em penteados que não atrapalhe na hora de pular e dançar. E se você optar por um penteado, procure escolher um penteado simples para não desfazer com facilidade. Géis, mousses e laquês fixadores são produtos imprescindíveis na hora de fazer os penteados para festa carnavalesca, pois esses produtos garantem que você fique bonita e com o penteado intacto até a folia acabar.

Dicas de Penteados

As flores usadas nos penteados para festa podem ser ótimas opções de penteados para o carnaval também, afinal as flores e penas estão em alta nessa temporada. Elas podem ser usadas em tranças, rabo-de-cavalo, ou ainda nos cabelos soltos. É uma dica de penteado moderno, simples e cheio de estilo para você curtir o carnaval.

Penteados para o carnavalOs headbands também podem ser ótimas sugestões. O acessório conquistou o público feminino na temporada passada e continua fazendo sucesso na temporada atual. Aposte nos heandbands coloridos e com brilhos para incrementar o seu penteado de carnaval. Arcos também podem substituir os heandbands, principalmente os arcos com aplicações, brilhos e coloridos, eles são modernos e bem práticos, perfeitos para você ficar linda no carnaval.

Os penteados clássicos que nunca saem de moda são os mais recomendados para a noite de folia. O rabo-de-cavalo é prático, simples e perfeito para as mulheres que querem aproveitar muito o carnaval, dançando, pulando e se divertindo. Além disso, o rabo-de-cavalo pode ser feito no cabelo repicado, longo, médio e até mesmo nos curtinhos. Bem como, os coques presos, soltos, desfiados ou amassadinhos são ótimas opções para as mulheres. Além disso, você pode incrementar o seu penteado para festa carnavalesca fazendo cachos com chapinha, para deixá-lo ainda mais charmoso.

Os acessórios são perfeitos para a finalização dos penteados, tais como tiaras, presilhas, glitters e géis coloridos. Os acessórios transformam qualquer penteado simples em elegante e charmoso. Tanto os rabos-de-cavalo quanto as tranças e coques deve-se aplicar um gel modelador ou fixador de cabelo.

Se você gosta de um penteado mais simples e natural invista no cabelo ondulado ou cacheado, solto. Você consegue o efeito ondulado com baby liss ou então poderá fazer cachos com a chapinha. Nos cabelos soltos você poderá usar os heandbands, arquinhos e flores em formas de presilhas, por exemplo. Usando a sua criatividade é possível conseguir fazer diferentes tipos de penteados para poder arrasar no carnaval 2012. Portanto, abuse dos acessórios coloridos e nas flores, sem medo. Depois é só você aproveitar a folia.

Passo a Passo – Penteado de carnaval

  • Prenda o cabelo fazendo um rabo-de-cavalo, passando gel em toda a parte de cima da cabeça.
  • Divida o rabo de cavalo em quatro partes iguais, passando novamente o gel em cada uma das partes divididas, separadamente.
  • Em cada parte do rabo-de-cavalo, no topo do penteado, passe uma fita qualquer, de preferência colorida. Vale até mesmo as famosas fitinhas de Senhor do Bonfim.
  • Trance o cabelo de quatro a seis fitas coloridas. Amarre as fitas no começo do rabo-de-cavalo até o final da trança para dar um acabamento bonito.
  • Para finalizar você poderá acrescentar uma flor no topo do rabo-de-cavalo para deixar o penteado ainda mais charmoso.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...