NadaFrágil.com.br

Perca peso Comendo Lichia


Calila Galvão

Essa fruta de nome tão peculiar e estranho cresce em países como China, Madagascar, Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Brasil, entre outros. Essa fruta é novata pelos lados de cá e só entrou no mercado há cerca de 4 ou 5 anos. Em cidades do interior de estados mais afastados de Minas Gerais e de São Paulo, é possível que ainda não sejam conhecidas. Além do seu sabor adocicado e de seu vermelho intenso, a fruta também ajuda na saúde com seu efeito antioxidante e a queimar as gorduras.

Benefícios dos compostos fenólicos e da vitamina C

Perca peso comendo lichia

A lichia é uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda na prevenção de resfriados e gripes e além disso, a vitamina C também é considerado um poderoso antioxidante. Essa substância ajuda a retardar o envelhecimento e também combate os radicais livres, responsáveis por alteração de células que podem levar a sérios problemas de saúde como o câncer. Os flavonoides presentes na polpa da lichia são os responsáveis por prevenir o aparecimento das células cancerígenas. Os polifenóis encontrados na fruta também são potentes antioxidantes que ajudam a reduzir os radicais livres em excesso no organismo.

Perda de gordura abdominal

Além de ser uma fruta com baixo teor calórico, apenas 65 calorias para cada 100 gramas, ela possui uma substância chamada cianidina, que de acordo com pesquisas, ajuda a reduzir a gordura abdominal. Esse fato foi comprovado por um estudo realizado no Japão, no qual os participantes que consumiam lichia de maneira regular conseguiram perder cerca de 15% a mais de gordura abdominal que os participantes que estavam consumindo placebo. Mas, como já era de se esperar, apenas o uso da fruta não é o bastante para perder peso. É preciso que haja um conjunto de fatores para que isso aconteça de maneira saudável.

Conheça também os melhores chás para emagrecer.

Infecções intestinais

Perca peso comendo lichia

O Clostridium difficile é um bacilo que pode provocar sérias reações no intestino, causando diarreias, colite e perfuração intestinal, o que pode levar o indivíduo à morte. O consumo regular da lichia consegue reduzir esses sintomas, já que o tratamento com antibióticos costuma causar resistência em alguns pacientes. A fruta ajuda a evitar a resistência das bactérias da flora intestinal frente aos antibióticos e assim, o tratamento pode ser realizado com sucesso.

Como consumir

Perca peso comendo lichia

A melhor maneira de consumir a fruta é na forma in natura. Ela também pode ser congelada e ficar por muitos meses na geladeira sem perder as suas propriedades e o seu sabor. A polpa não vai ficar com a mesma textura por conta dos cristais de gelo que irão se formar, mas o valor nutricional se mantém. Na hora de guardá-la é importante que fique num ambiente fresco e longe da luz, pois o calor prejudica o grande poder nutricional que a lichia possui.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *