NadaFrágil.com.br

Perfumes são uma Ótima Opção Para Presentes


Joyce Carla

Durante as festas de fim de ano, muitas famílias e amigos se reúnem para confraternizar e fazer o tradicional amigo-secreto. Seja como presente de Natal ou como amigo-secreto, o perfume é sempre uma excelente escolha. Há muitas superstições e  mitos envolvendo os perfumes como presentes. Uma das crendices mais difundidas é a de que presentear o namorado ou a namorada com uma fragrância leva o relacionamento ao fim.

Outro mito é o de que perfume é muito pessoal. Se você pensar bem, qualquer tipo de presente é muito pessoal. Você pode dar uma rosa para uma mulher e descobrir que ela prefere orquídeas; ou dar uma camisa social para um homem e perceber que ele só gosta de pólo. Se você conhece a pessoa que será presenteada, você tem grandes chances de acertar no estilo de perfume que ela usa.

Uma boa dica é sempre perguntar as suas amigas quais são suas Opiniões de Perfumes e quais marcas de perfumes elas mais gostam.

Memória olfativa

animaleQuem nunca sentiu um cheiro que trouxe lembranças da infância, de uma pessoa querida ou de um momento específico. Os aromas são guardados em nossa memória assim como pessoas, imagens e lugares. Por isso, um perfume pode ser um presente muito especial, por remeter a pessoa presenteada a um momento feliz do passado.

Cor do cabelo

A cor do cabelo pode dizer muito a respeito das preferências de aromas. As fragrâncias ficam em torno de quatro horas na pele, mas isso depende do tipo de pele. É aconselhável aplicar uma fragrância duas ou três vezes ao dia. As morenas, por exemplo, geralmente possuem a pele mais oleosa e conseguem manter as fragrâncias por mais tempo. Normalmente, as essências orientais costumam ser as favoritas dessas pessoas. Como Animale, Azzaro, CK One Shock ou Deep Red.

o de lancomeJá as loiras, em geral, têm a pele clara e seca, que não retém muito os aromas. Para elas, o mais indicado são as fragrâncias florais de longa duração. Alguns bons exemplos são 212, Acqua di Gioia, Amor Amor ou Anais Anais. A ruivas, por outro lado, apesar de terem a pele clara como as loiras, são mais delicadas e não combinam com fragrâncias cítricas ou de frutas, como os perfumes Lollipop Bling Honey, Ô de Lancôme, Puma Urban Motion ou Laguna Maravilla.

Um aroma para durar

Apesar de durarem muito tempo, os perfumes também envelhecem. Geralmente, os perfumes duram três anos a partir da data de fabricação. Para garantir que a sua fragrância dure mais, guarde o frasco em um local seco e escuro, pois o calor pode acelerar o envelhecimento dos perfumes. Uma dica de especialistas é guardar colônias e eau de toilette na geladeira para manter o fresco.

anais anaisCheiro da estação

Assim como o tipo de pele, as estações do ano também influenciam no tipo de perfume a ser usado. O calor e o suor aumentam a intensidade da fragrância. Por isso há perfumes mais indicados para o verão e outros melhores para usar no inverno. Uma boa dica é usar essências leves, florais ou com cheiro de frutas no verão e fortes, orientais e de madeira no inverno. Se for se expor ao sol, prefira fragrâncias sem álcool para não manchar a pele.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta