NadaFrágil.com.br

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos


Leticia Moraes

O piercing é uma pratica para perfurar parte do corpo, com fins estéticos ou culturas tão antiga quanto a civilização, existindo há mais de 5000 anos. O piercing no tragus na orelha é um dos mais populares e, em geral, é um procedimento simples. Entre os tipos de perfurações na orelha, está o percing no Tragus, usado por famosos como Rihanna e Scarlett Johansson – uma das celebridades que primeiro desfilou com um desses no tapete vermelho.

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

O tragus é a uma aba de cartilagem do ouvido localizada em frente ao canal auditivo, ficando, portanto, mais próxima do rosto. A perfuração nesse local costuma ser uma das mais dolorosas devido à espessura da cartilagem na área, levando até 18 semanas para cicatrizar. Como opção, alguns preferem fazer a perfuração para colocação do piercing em uma superfície imediatamente na frente do canal auditivo.

A dor é tema relativo e realmente alguma dor e desconforto podem ser suportáveis para muitas pessoas, outros acham muito difícil de lidar. Tudo dependerá do limite de uma pessoa para suportar a dor. Também alguns tipos de jóias colocadas no lugar perfurado podem causar dor desnecessária e desconforto ou contribuir para tolerá-la. Os piercings do tipo redondos como um anel pressionando a cartilagem pode ser um pouco mais dolorido do que aqueles com pino de sustentação (belly ring).

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

Para qualquer um destes casos, deve-se usar peças de 1,6 mm até que a perfuração esteja cicatrizada. Se a jóia usada for muito pequena podem ocorrer abscessos e cicatrizes queloideanas. Também é importante não retirar a peça até que o local esteja completamente recuperado.

Cicatrização do Piercing

Quem tem um piercing no tragus feito recentemente não deve se expor a prolongados banhos de piscina ou banheiras de hidromassagem, durante os primeiros dois meses. A exposição ao sol também é prejudicial, uma vez que os raios ultravioletas (UV) não são benéficos para a desinfecção da pele perfurada e não favorecem a cura.

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

As jóias devem ser cuidadosamente limpas durante o período de cicatrização, com as mãos sempre lavadas com sabão neutro antes de tocá-la. Dependendo do local de localização do piercing, o processo de cicatrização demora entre dez a 18 semanas.

Decisões a tomar antes

Fazer um piercing não se trata somente da decisão de que deseja expor uma joia incrustada em uma parte especifica do seu corpo. É preciso também comprometimento com sua saúde, procurando serviços especializados (estúdios de body art e profissionais regulamentados) para evitar riscos de transtornos e ainda é preciso estudar, com orientação desse profissional e até mesmo de algum profissional de auriculoterapia (uma especialidade da acupuntura) a parte do seu corpo que você quer que seu piercing seja colocado, antes de furar.

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

Não há nada mais frustrante do que terminar perfurando um piercing torto ou que não esteja no lugar que você desejou.
E mais grave é se uma perfuração mal feita no ponto escolhido, como o tragus, por exemplo, vier a afetar sua suade em geral, já que a auriculoterapia entende a orelha como um mapa do corpo.
Segundo essa medicina, o tragus é o ponto da orelha que está relacionado à faringe, laringe, nariz externo e interno, glândula suprarrenal, sede e fome.

Riscos e Alerta do piercing no tragus

O piercing de tragus, tal qual as outras modalidades de piercing de orelha ou em outras partes do corpo, deve ser realizado por profissionais autorizados, locais higienizados, de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e deve-se ainda tomar cuidados e estar alerta para possíveis riscos que podem ocorrer com alergias sangramentos e quelóides ou infecção.

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

Em alguns casos, uma infecção pode desencadear outras doenças podem ser até mesmo na forma de paralisia, como a síndrome de Guillain-Barre uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso periférico. Ela geralmente é desencadeada por uma infecção grave e causa paralisia rápida, parcial ou total, começando com uma perda de sensibilidade nos pés (dormência) para afetar os membros, face e tendões.

Embora seja difícil vincular o ato de furar as orelhas com algumas doenças, os médicos recomendam evitar qualquer tipo de infecção, pois ela pode levar à doenças graves. Esta infecção é um risco e algumas vezes aparecem mesmo quando os procedimentos sejam realizados com equipamentos esterilizados.

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

Para uma perfuração da orelha segura, é preciso conhecer também a própria saúde e as possibilidades de riscos para ela. Por exemplo, se uma pessoa sofre de diabetes, pressão arterial alta, algumas inflamações da pele que podem agravar-se.

Em casos de infecção, é preciso recorrer imediatamente a um consultório médico ou hospital especializado para receber antibióticos apropriados.

E para evitar qualquer infecção durante o processo de cicatrização, que pode durar de duas a seis semanas, é preciso rigorosidade e regularidade na limpeza do ouvido e área circunvizinha. Certifique-se de a área está livre de resíduos de xampu, loção ou condicionador, perfume ou outra sujeira qualquer.

Outras Dicas Importantes sobre piercing no tragus

Mantenha o piercing no tragus por pelo menos nove semanas antes de mudar. Depois disso, você pode mudá-lo, mas certifique-se que haja sempre um brinco no orifício por cinco meses em média.

Você terá alguns incômodos para dormir. Certifique-se de que você está usando um travesseiro que não tenha fibras e partes soltas, para evitar que se prendam ao brinco.

Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos

Limpe-o todos os dias com uma solução de água salgada até que esteja totalmente curado (aproximadamente 18 semanas). Não use álcool.

Se isso acontecer infecção, não retire o piercing e procure serviço medico urgente. Se retirar o piercing, irá selar a infecção dentro do tragus da orelha, o que pode causar mais problemas.

Mantenha seu cabelo longe do brinco. Ele pode ficar preso entre a orelha e o brinco e causar dor ao ser retirado.

A rotação do piercing ajuda bastante na curar. Faça esse movimento sempre que limpar seu piercing.

E por último e muito importante: ir a um profissional é a maior garantia de poder desfrutar da atração visual de um piercing tragus bem feito.

Fotos e Modelos de Piercing no Tragus da Orelha:

Piercing no Tragus

Piercing no Tragus

Piercing no Tragus

Piercing no Tragus

Piercing no Tragus

Piercing no Tragus

Facebook NadaFrágil.com.br

75 respostas para “Piercing no Tragus da Orelha: Cuidados e Modelos”

  1. Acho que podem ficar bonitos, mas tudo que é em excesso estraga.
    Tem que ter um bom senso, eu acredito.

    Parabéns pelo site!
    Abraço

  2. Adriana disse:

    Eu fiz um piercing no trágus e sinto uma dor na zona toda. Mas as minhas amigas fizeram ao mesmo tempo que eu e não lhes doi, e o meu está meio inchado. O que devo fazer?!Sinto a parte da mandíbula muito dorida. Por favor ajudem-me.

    • bia disse:

      o adriana eu também furei trágus primeiro furei em uma orelha ficou errado tirei e furei na outra doeu muito incho saia pus mais eufui cuidando e saro no pimeiro dia mim deu febre dor de cabeça fikei mal na cama

      • lesley disse:

        eu estou louca para fura tbm, mais deu medo agora depois que li, ainda mais que mãe disse que vai doer.. e se não der certo ela não mim leva nem no hospital… aviso de mãe… mais to em duvidas, quero muito furar rsrs

        • Luana disse:

          Não fure flor, dói muitao. Espera mais un tempo, essas coisas é melhor fazer quando não precisar de pedir pra mae e qdo tu puder ir ao hospital sozinha.

        • isa disse:

          Eu furei uma vez e inflamou, ai eu tirei e fiquei uns 4 meses sem, agora, mês passado eu furei de novo, não faz nem 20 dias e ja cicatrizou, eu lavo todo dia durante o banho com água morna, e espirro anti-séptico sparay 3 vezes por dia

        • Matheus disse:

          Furei o meu tragus faz 4 dias , na hora para furar a dor foi mt singela , quase n senti , e nesses 4 dias , tbm n sinto nenhuma dor no furo , apenas quando mexo nele , estou lavando c sabonete e passando pomada cicatrizante , o unico problema , foi q um dia depois eu fiquei c uma dor atras da cabeca sutil , mas q ainda tenho , alem disso nada mais , quando furei n sangrou , n ficou inchado e nem vemelho , a unica duvida q tenho e se essa dor de cabeca veio por causa do furo ou n …? Obg pela atencao

      • katia ribeiro gomes disse:

        eu furei e lavo com SORO FISIOLÓGICO E ESTA TUDO BEM O BRINCO NAO ESTA COLADO E NEM INFLAMADO EH SO EVITAR COISAS COMO CHOCOLATE LINGUIÇA SALSICHA TUDO QUE REMOÇO.BEIJOS

  3. tatyanne disse:

    olá, então eu fiz um furo no trágus a 1 dia, assim que eu furei eu senti uma dor de cabeça meio “insuportável” mas eu aguentei. e hoje eu acordei com um pouco de dor na região, o cara que furou falou q é SUPER NORMAL.(espero)… aliás eu furei com pistola e to com um brinco normal e com tarraxa, é o material e de tittaneo(não me lembro se assim q se escreve)… e tenho VÁRIOS piercing na orelha. BEM A MINHA DÚVIDA É, COMO EU FAÇO PARA “LAVAR” O LOCAL COM SABONETE NEUTRO?(se tiver videos com dicas também serve).
    agradeço desde já… bjs

  4. clara disse:

    furei meu tragus, até então tudo bem.. mas a parte de fora fechou e o brinco ficou digamos q ”preso” na orelha.. estou pansando em furar de novo p ver se furando, eu empurro ele p frente e consigo tirá-lo

    • Aliane disse:

      Oi clara, então, o meu tá assim, super inchado, com casca e também inflamado, o brinco tá dentro do tragos (dentro da orelha) e não consigo tirar. Como vc fez?? Eu to desesperada !!

  5. Furei meu trago ja faz 4 dias ta doendo um pouco o que faço pra parar de doer ou é assim as primeiras semanas ?
    para não inflamar uma pomada ou um spray para passar?

  6. HolaSoyThayse disse:

    Usem diprogema(pomada) custa menos de 20 R$ desinflama em 24 hrs

  7. Jancileide disse:

    Eu coloquei um piercing no Tragus a uns 7 anos e tenho ele até hoje. Realmente a dor incomoda um pouco no inicio, as dores chegavam a descer para o pescoço, parecia até que eu estava com inflamação na garganta…rsrs. Procurava lavar 3x ao dia com sabonete antiséptico, lavava tb com salmoura(água e sal) e passava uma pomada chamada Diprogenta (é ótima). Tem um spray muito bom tb chamado Rifamicina ou Rifocina (são a mesma coisa). Espero ter ajudado..Boa Sorte!!!

  8. Graziele disse:

    Melhor coisa para cicatrização na minha opinião é o própolis..infelizmente meu organismo acabou desencadeando alergia do própolis, mas cicatrizou de vez os meus piercings, e olha que o do umbigo nunca cicatrizava…nunca mais zicou…o pirceng do tragus nao doeuu nada em mim… Mas as vezes inflamava, depois do uso de propolis nunca mais!!!!!Ah! faz uns 9 anos que tenho 🙂 Abraços

  9. Jancileide disse:

    Concordo com a Graziele tb. Própolis é um ótimo antibiótico natural. Usado tb como antimicótico e cicatrizante. 😀

  10. thamela disse:

    gente o meu tragus coça muito e ta bem enchado faz 3 dias q furei isso é norma???

  11. Thalita disse:

    Oi pessoal, eu furei o meu tragus á 3 meses, e ainda ta inchado e agora ta com queloide. O que devo fazer?

    • Jéssica disse:

      Thalita eu tenho piercing no tragus a uns 4 anos, e sim no começo passava pela mesma coisa que você, o certo a fazer é lavar bem a região com sabonete neutro, passar spray anti-séptico 3x ao dia
      e quanto a quelóide, compre uma pomada na farmacia o nome é Diprogenta, ela faz milagre!! passe pela manha e a noite depois de usar o spray, garanto a voce que em menos de 3 dias ela sumira

  12. Mayara Silva disse:

    Olá! Coloquei um piercing no tragus a mais ou menos umas duas semanas. Talvez seja pq sempre tive vontade e estava muito anciosa para coloca-lo, mas NÃO SENTIR NENHUMA DOR :O Nada mesmo, só sinto algo e apertar no local ou mexer, mas dorzinha normal. Eu fui a única que não sentir dor nenhuma??
    A unica coisa que eu sinto e que incomoda é uma coceirinha enjoada na parte de trás do piercing, mesmo onde não da pra conçar. Mas me disseram que faz parte da cicatrização, é verdade??

  13. Gaby disse:

    Então furei meu piercing no trágus a 1 mês , foi super tranquilo acho que pelo fato d eu ter tomado os devidos cuidados como: não comer lingüiça,ovos,salsicha e nem peixe
    E também eu limpava todos os dias com Lysoform (um antibacteriano) e também não usa a fone de ouvido. Sobre a dor ela é uma dorzinha chata porém relativa.

  14. Carolina disse:

    Furei meu TRAGUS tem três anos, nunca tive nenhum problema e nenhum tipo de dor. Logo quando furei, comprei a pomada CETOBETA, apenas ela. Passava qualquer sabonete, sem essa de sabonete neutro, lavava com vinagre de maçã (é cicatrizante) nunca passava álcool e nem antisséptico, pois matam as bactérias que estão trabalhando para a cicatrização. Fazendo isso em uma semana tava lindo, maravilhoso, sem vermelhidão, sem incomodo pra dormir, sem nada. Mas acredito também que vai além dos cuidados, acho eu que, depende muito da mão do profissional, há aqueles que tem mãos de fada e outros não… Quem tem rapidinho sara, quem não, demora anoooooossssssss!!!

  15. Amanda Oliveira disse:

    Gente furei o meu dia 5 de setembro não senti dor ou encomodo nenhum. mais ontem dia 2 de outubro ele começou a inchar e ta dolorido. Estou tomando Cefalexina pra ver se diminui o inchaço, mais me ajudem o que eu devo fazer? será que essa pomada vai resolver meu problema?

  16. Jéssica disse:

    Tenho um piercing no tragus a 4 anos, e gente é normal aquela coçeirinha, faz parte da cicatrização, mas tente evitar coçar, apenas lave bem o local com sabonete, passe spray anti-septico 3x ao dia, e se a caso de quelóide, use a pomada DIPROGENTA, ela é um verdadeiro milagre.. use depois que passar o spray!! espero ter ajudado

  17. Thayna disse:

    Gente coloquei piercing no tragus a um ano. Nao troquei de piering até hoje pq eu n consigo tirar e esta começando a arder o local. Oq devo fazer?

  18. Gustavo disse:

    Ola ja fais uns 2 meses que furei meu tragus foi suave nem dor eu senti mais agora ele ta com a tal da queloide , oq vcs indicam pra mim passar pra tirar ela?? Por favor nao aguento maais esse negocio

    • Beatriz disse:

      olha DIPROGENTA é a melhor porem so vende com receita medica ai tem uma semelhante muito boa também chamada DEXAMETASONA vc passa duas vezes ao dia e limpa o piercing com antisséptico trez ves ao dia em menos de uma semana some

  19. Lillian disse:

    Furei o meu tem 1 dia,não senti dor, apenas uma ardência no local, agora eu estou sentindo uma dorzinha quase imperceptível, estou usando nebacetin pra ajudar na cicatrização, já tive antes, e sei que o inchaço é normal.

  20. Lynne disse:

    Oieeh’ Eu furei hoj oh tragus qeria saber qal pomada devo usar pra ajudar ah cicatrizar ?

  21. Tatiana disse:

    Olá, furei meu trágus ontem e queria saber se essa pomada, Diprogenta é só quando der quelóide? E sal marinho é bom né, pra cicatrizar? Bjs

  22. rayane disse:

    Boa tarde .. me ajudem por favoor .. furei meu tragus tem 2 meses e deu queloide .. o que eu faço , pelo amor de Deus me ajudem rs

  23. Tamires disse:

    Bom no dia 21/02 entrei em desespero pois tenho dois meses que furei o Tragus e ele veio a inflamar ficou inchado e com uma queloide, segui os conselhos da nossa amiga Jéssica e comecei um tratamento, lavava com detergente de cozinha neutro, fazia compressa de água morna com sal e vinagre de maça, depois enxaguava com soro fisiológico pois não tinha anti-séptico, logo em seguida usava a pomada Diprogenta três vezes ao dia, com períodos de intervalo sem pomada. Hoje dia 26/02 não tenho mais nada desinchou, sumiu a queloide só tem uma marquinha que acho que sairá com a continuação desses processos citados á baixo, realmente a pomada é milagrosa!!!
    Espero conseguir ajudar alguém.

  24. Juh disse:

    Não dói nadinha pra furar c:

  25. Juuh disse:

    Genti euu tenhoo muita vontade de.furar o trágus….kkk mas tenho medo de dar Quelóide…ou doer de mais…sera que vai de cada pessoa ??? Se DOI ou naum

    • Cassia reis disse:

      Oi .furei meu tragus tem mais de duas semanas. Doi sim, mas uma dor suportavel . e acho que a queloide é um risco relativo .. Depende do cuidado da pessoa com o piercing. O meu estava bastante inflamado e ontem começou a nascer uma bolinha . e estou usando uma pomada com os componentes da diprogenta. Espero melhorar

  26. Juliana disse:

    Furei o tragus hoje e na hora sangrou. É normal?

  27. Furei hoje o Tragus, não doeu nada, não esta inchado ou sei lá o quê! Super suave, mas pode ser relativo, apenas na dúvida de como limpar, se uso alcool ou não, se ponho gasolina e fogo ou não, mas em fim, aguá e sal ou alcool 70?

  28. Juliana disse:

    Gente, furei ontem me falaram que povidine é muito bom, estou passando, sera que adianta ?

  29. Juliana disse:

    Coloquei Um Piercing No Tragus Faz uma Semana,ea mais ou menos 2/3 dias atras começou a coçar Muito e Então ficou com varias bolinhas como se fosse alergia,e Não sei que Pomada eu Posso usar .. alguma dica do que fazer ?

  30. Juliana disse:

    Obs: Não esta Vermelho e Continua Coçando!

  31. Carine disse:

    Coloquei um piercing no tragus faz 2 dias e eu não sinto nenhuma dor, não tá inchado, não sangrou na hora, nem parece que eu furei fiquei até assustada com os comentários do pessoal que tá sofrendo. Só quero saber um jeito para cicatrizar mais rápido!

  32. Gabriel disse:

    Faz 2 dias que furei o Tragus, a dor foi só na hora, ele não dói mais a não ser que eu mexa… Mas eu li que não se deve passar álcool, a especialista me indicou álcool 70, estou passando e limpando 3 vezes por dia… Paro com o álcool começo a passar água salgada? Ou nos primeiros dias é álcool normalmente? (fiquei confuso :X)

  33. Mariana disse:

    Ola, furei meu tragus a 3 dias. A dor foi só na hora, as vezes da uma coceirinha mas nada de mais… Sangrou um pouco na hora, mas hoje de manhã acordei sem a tarraxa, e achei ela no chão, tentei colocar e ela caiu no chão e sumiu… Agora estou sem tarraxa, e o especialista que furou pra mim está de férias, o que eu faço? Estou com medo de inflamar ou dar queloide, me ajudem, pf!

  34. Adriana disse:

    Eu furei ontem,comprei amoxilina e estou tomando para não ter problemas com inflamação….
    Dormi naturalmente e sem dor.
    Estou adorando.:-)

  35. Kathyelle disse:

    Olá, coloquei meu piercing no Tragus dia 12/11/2015. Nas duas primeiras semanas doeu muito, para dormir, atender o telefone ou até mesmo abrir muito a boca.
    Depois disso parou de doer do nada e no dia seguinte estava com queloide dentro e fora, até agora não saiu a queloide.
    Já passei 3 tipos de pomada e nenhuma resolve, limpo umas 2 vezes por dia com spray antiséptico.
    Mas só está piorando ;(

  36. Tayna teixeora disse:

    Galeraaaa furei meu ttagus quarta feira passada na quinta e na sexta tudo tranquilo, mais ontem de manhã começou a inchar e estou sentindo muita dor no local chega até descer pra garganta e ao abrir o maxilar e está MT vermelho.. Creio que esteja inflamado.. Alguém que possa me indicar algo pra passar ( PS estou amamentando) obg ????

  37. Emily disse:

    Furei ontem e hoje acordei meio febril, com dor de cabeça… É normal?

  38. Iasmim Ramos disse:

    Oi!!!eu gosto muito de pircings e eu quero muito fura mais tenho medo não por cauda da dor mais sim por fica feio inflamar e nascer quelóides!!!! O que eu faço?furo ou nao furo?!✌☺

  39. Natalia disse:

    Olá gente,
    Furei o tragus ontem . O tatuador que fez a perfuração me indicou a lavar com sabonete protex . Como lavar ? Pega cotonete passa no sabonete, e depois vai limpando a região do pircing. Depois seque com o cotonete a região que foi lavada .

  40. Gessica disse:

    Oi meninas!hoje faz dois dias que furei o tragus. Senti apenas uma dorzinha na hora . BM suportável, já fiz as limpesas e ta tudo ok nem ficou inchado . Bom era isso e recomendo fica lindo nao tenhao medo .bjos????

  41. Annelita disse:

    Olá, furei o tragus a 15 dias, até o terceiro dia estava tudo ok, apenas meio dolorido a região, porém do quarto dia em diante começou a sair secreção, após 10 dias nao aguentei e estava com muita dor, que até meu rosto estava inchando… liguei pro meu médico e ele me passou um antibiótico e um antiinflamtorio, porém disse que por ser cartilagem pode ser que demore muito pra cicatrizar, se tivesse procurado informações antes, nem teria furado… fiquei 2 dias sem dormir de dor… fica o alerta.

  42. darlet alves disse:

    Furei meu tragus faz um dia e meio.
    Estou adorando até agora nenhum problema e espero que não apareça, só sinto dor quando mexo pra limpar… fora isso tudo normal não ta inchado! Espero que cicatrize logo!

  43. Luana disse:

    Furei o trágus ha anos. De vez em qdo sinto dor mas sempre achei bobagem e não LIGO. Agora ta doendo muito nossa, e repito: furei ha anos! Tirei o piercing adoro ele maS não furaria de novo por conta da dor. Bah mas pq DOI anos dps?? Só comigo isso acontece?

  44. Priscila Moura disse:

    Furei no trágus tem um mês e ainda sinto uma dor leve quando mecho no piercing na parte de fora faço toda a limpeza e já tomei antiflamatorio mais ainda não vi melhora.. O que posso fazer??Ou usar pra melhora isso. Alguém me ajude????

  45. Nayara disse:

    Ola meninas!
    Furei meu tragus fazem 3 meses e apareceu queloide a uns dias atras, vou providenciar essa pomada diprogenta, espero ter o mesmo resultado de aucesso de outras meninas que tiveram o mesmo.
    E para as meninas que pensam em furar, furem sem medo, a dor varia de pessoa para pessoa mas é totalmente suportavel

  46. Diva disse:

    Meninas, juro que se eu tivesse lido esses comentários antes, eu n teria coragem de furar. Furei tem uns 40 dias, já está super sequinho e n sinto mais nada. Cicatrização ótima, acho q isso varia de pessoa para pessoa e também o cuidado. Eu lavava duas vezes ao dia com protex e depois colocava antisséptico espray. Adorei o resultado é faria tudo de novo!

  47. Maria disse:

    Eu furei meu tragus a 1 semana, senti muita dor, uma amiga tambem furou e falou que quase nao doeu. Pra mim o maior problema é o pós, sinto muita dor e mal consigo limpar bem. Hoje mesmo acho que dormi em cima e estou com uma dor muito forte nele, so espero que nao seja nada de errado com o piercing. A dor varia de pessoa pra pessoa, eu senti muita dor na hora e depois tambem.

  48. Luanna disse:

    Devo furar ? Tem muitos problemas ? Com qualquer coisa ele inflama ? É oq eu passa no processo de cicatrização ? Me respondonda pfff ???? bjs

  49. Bruno disse:

    Galera, eu tenho um piercing no tragus, faz 5 meses que eu furei, mas como sou formado em direito, vou precisar tirar o piercing para Trabalhar, já que a empresa a qual vou trabalhar não aceita piercings em homens, gostaria de saber se tem alguma forma de eu manter meu furo aberto, no período do trabalho, e recolocá-lo fora do meu horario de trabalho. Eu tenho uma cicatrização mt rápida, e se eu tirar ele já fecha. alguem sabe se tem algum protetor de silicone pra eu colocar no furo e que seja discreto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *