NadaFrágil.com.br

Plantas na decoração: Saiba como deixar a casa com mais vida


Milena Costa

Ter plantas na decoração deixa a casa com mais vida, mais bonita e colorida. As plantas são lindas, mas muita gente não sabe como usá-las na decoração. Colocar uma planta no canto da sala não é mais suficiente.

São muitas as opções para usar plantas na decoração. E por isso você descobre nesse artigo diversas formas de usa-las em casa ou até no seu escritório. E esse artigo não é só para quem está acostumado a cuidar de plantas, tem dicas para você que não sabe cuidar delas também.

Plantas na decoração

Cantinho verde

Escolher um cantinho da casa para usar as plantas na decoração pode ser perfeito para quem fica com medo de exagerar, mas quer muitas plantas. Que tal um cantinho da sala naquela mesinha com alguns livros?

Você pode colocar as plantas maiores e menores dispostas de forma harmônica. Assim você deixa o ambiente cheio de vida. Esse cantinho também ficar no escritório, no rack da sala e até mesmo em outros cômodos mais inusitados. Tudo vai depender do espaço que você tem em casa.

decorar apartamentos alugados

Por todos os cantos

Quem tem uma decoração rústica, adora plantas e não quer deixar de usá-las na decoração da casa toda. Também vale espalhar suas lindezas pela casa. Elas não precisam estar concentradas em apenas um cômodo.

Mas nesse caso tome cuidado para não exagerar. Um terrário em um cômodo. Várias plantinhas em uma estante e um local com mais plantas, como uma parede na sala para elas. Faz mais sentido tomar cuidado para não pesar o ambiente com tantas plantas.

Plantas na decoração

Plantas na decoração são lindas, mas também vai depender do seu espaço e do tempo e conhecimento que você tem sobre plantas. Por mais que fiquem lindas, não vai adiantar muito se você não tiver tempo para cuidar corretamente de cada uma.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher um novo lugar para morar

Na varanda

Plantas na decoração da varanda são um sonho. Aqui vale encher de plantinhas –volto a dizer, de acordo com o espaço que você tem e seu estilo também- mas também é importante lembrar que é preciso escolher as plantas corretas para estar na varanda.

Plantas na decoração

Não é toda planta que se dá bem no sol, muitas precisam de sombra, fique atenta aos detalhes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como recuperar seus cabelos com queratina líquida

Na cozinha

Vale plantas na decoração da cozinha sim! Muita gente cria logo um preconceito associando a terra a um local que é preciso higiene como a cozinha. Mas na verdade as plantas dão um ar muito bonito a cozinha.

Nesse ambiente você pode colocar até mesmo uma mini-horta. Não são apenas lindas, mas nesse caso plantas na decoração também são muito úteis. Você pode plantar os temperos que mais gosta e não apenas ter lindas plantas na decoração da sua cozinha, mas também economizar nas compras do mercado.

Plantas na decoração

Jardim vertical

Colocar jardim vertical em casa é muito lindo, vale para mini-horta ou outras plantas. É ideal para quem tem pouco espaço e quer uma decoração cheia de vida e estilo. Você pode comprar em pallet ou outro material e até mesmo confeccionar seu jardim vertical em casa.

Depois é só escolher as plantas que você quer usar samambaias, plantas com flores e até misturar plantas diferentes. Você consegue montar um espaço lindíssimo em casa com muito pouco.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir melhor todos os dias

Plantas na decoração

Suportes para plantas

Lembra daqueles suportes suspensos que você sempre viu na casa da sua avó e da sua mãe? Eles ainda estão muito em alta, mas não apenas os de ferro e em correntinha. Hoje também são usados suportes suspensos de crochê e outros materiais como cordas.

Bandejas suspensas, e suportes no chão como pequenas estantes para plantas também deixam a decoração linda e cheia de personalidade. Você só precisa encontrar o que é melhor para seu estilo e sua casa.

Plantas na decoração

Terrário

Terrários são lindos e fazem as plantas na decoração da casa ter muito estilo e sofisticação. Para quem não sabe cuidar de plantas terrários de suculentas são perfeitas. Elas precisam de pouca água por isso você deve regar apenas duas vezes na semana com algumas colheradas.

Mini cactos também são perfeitos para quem não sabe cuidar, mas quer plantas na decoração. Eles podem ir dentro do terrário ou em vasinhos na sua mesa ou rack, e ficam lindos. O mais legal do terrário é que você pode montar o seu em casa.

Plantas na decoração

Basta ter um aquário espaçoso, pedrinhas, terra vegetal e escolher as suas suculentas favoritas, quando mais diversificado mais legal. Forre o fundo com pedrinhas, depois coloque terra, plante as suculentas deixando 2 centímetros de espaço uma das outras. Muito cuidado com as raízes.

Depois é só preencher de terra onde for necessário e colocar pedrinhas nos cantinhos para enfeitar. Você também pode usar recipientes em formas diferentes dos tradicionais redondos, fica muito legal.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como decorar a sua casa no estilo clean

Cuidados especiais

Vale lembrar que várias doenças se espalham com mosquitos que se proliferam em água parada. Então é legal usar plantas na decoração, mas é preciso ter responsabilidade e não usar pratinhos com água ou recipientes que possam juntar água da chuva.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *