NadaFrágil.com.br

Saiba Qual a Melhor Calça Jeans Para o Seu Corpo


Calila Galvão

Todo mundo tem pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa e em alguns deles é só o que se pode encontrar. Isso acontece porque elas combinam com quase tudo: todo tipo de blusa (estampada ou lisa), com diferentes texturas, com lenços, com machados, enfim quase todas as peças de roupa casam bem com a calça jeans.

A questão é saber escolher a calça certa para o seu biótipo. Com tantas variedades de calças, principalmente nas cores e nas manchas, fica muito fácil de escolher a peça apenas pela beleza sem pensar na harmonia com o corpo. Veja agora algumas dicas maravilhosas para você não errar nunca mais!

Calça Jeans

Coxas grandes

As mulheres que têm as coxas mais avantajadas devem evitar a calça skinning. O correto é abusar de detalhes da região do quadril como pedrarias e lavagens na área do quadril para disfarçar. O modelo correto é usar uma calça de corte reto, que possa contrapor um pouco com o tamanho do quadril.

calça jeans escura

Calça Jeans para Pernas Magras

Para as magrinhas é melhor correr das calças folgadas como as pantalonas. Você vai conseguir ficar muito mais magra do que realmente é. Você vai conseguir o efeito “muito pano para pouca perna”. Como a ideia é aumentar o volume, escolha calças mais claras, que tenham lavagens nas coxas e bolsos frontais.

calça jeans pantalona

Calça Jeans para Perna curta

Se você tem a perna curta nunca use calças no meio da perna e mesmo as calças mais compridas devem cobrir o sapato, em especial cobrindo o peito do pé. Tudo bem que quando você usa um vestido com um sapato onde o peito do pé aparece suas pernas ficam mais compridas, mas o mesmo efeito não aparece na calça.

flare jeans

Calça Jeans para Quadril largo

E para aquelas que possuem o corpo violão, com o quadril mais largo deve evitar usar calças claras e muito justas. Para saber se a calça tá muito apertada é bem fácil de identificar, aparecem algumas pregas (franzidos) na área da virilha e próximo dos bolsos. Evitar calças manchas, com rasgões ou pedrarias. O certo é usar calça de cor mais escura e de textura fosca.calça quadril largo

Calça Jeans para mulheres sem cintura

Quem não tem a cinturinha de violão não precisa ficar desanimada. Também existem calças que podem te ajudar a disfarçar o que você não quer que seja destacado. Use sempre calças de cós mais largo e que seja pelo menos uns 3 dedos abaixo do umbigo: é a chamada calça de cintura média. Também pode abusar das lavagens claras e detalhes na altura do quadril, para aumentar o volume dessa área dando a impressão de ter uma cintura menor.

calça cintura media

Calça Jeans para mulheres com Quadril estreito

Para os quadris estreitos o correto é evitar as calças no modelo skinning, que deixam as pernas mais finas e sem volume. A dica é chamar atenção para o quadril usando manchados, pregas, brilhos, bolso frontal e lateral nessa parte do corpo. A calça ideal é uma calça de cós mais largo e que tenha a base mais larga.

calca skinning

Barriguinha

E quem disse que quem tem barriga não deve usar calça jeans? Pois podem sim, basta usar o modelo certo. Basta usar um modelo de cintura bem alta, mais ou menos na altura do umbigo. A cor deve ser sempre escura para as pernas ficarem mais alongadas. Evite qualquer coisa que chame atenção para a barriga.

calça jeans cintura alta

Bumbum Grande

Para as mais brasileiríssimas com o bumbum bem avantajado pode apostar nas calças que possuem o bolso falso atrás para não dar volume. Modelos soltos como os modelos boyfriend com o cavalo baixo. Lavagens claras, rasgões, brilhos ou tachinhas em cima do bumbum é completamente descartado. Já para quem não tem tanto volume é só usar o modelo oposto ao aqui descrito.

Não tem como errar escolhendo o modelo certo e olha que tem calça jeans para todos os gostos, vontades e tamanhos. Fique atenta à essas dicas na hora de escolher a sua calça para não errar no visual.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta