NadaFrágil.com.br

Qualidades que todo profissional deve ter


Calila Galvão

Para você que está à procura de emprego, já está empregado ou então está entrando no mercado de trabalho é preciso saber que você está numa guerra. Como tal, você precisa escolher boas estratégias e as armas certas para chegar ao objetivo. Pode parecer exagero, mas hoje em dia ter apenas nível superior não é mais destaque e a experiência pode ser driblada com outros artifícios. Vejam agora quais são eles.

“Vestir a camisa”

Qualidades que todo profissional deve ter

Acabou aquela imagem do funcionário bom é aquele que chega na hora faz o que tem que fazer e vai embora. A empresa quer mais do que isso, ela quer alguém que realmente se preocupe com o futuro da empresa, que seja engajado, que “vista a camisa” da empresa. É o nível de comprometimento do funcionário com a empresa uma das qualidades que mais pode lhe dar destaque na hora de mostrar o seu trabalho.

Dica extra: Confira nosso artigo sobre cursos on-line de inglês.

Relações Públicas

Qualidades que todo profissional deve ter

A empresa está buscando cada vez mais profissionais que saibam entrar e sair do ambiente com elegância, que saibam manter um bom diálogo com os colegas de trabalho não importando o nível de hierarquia ou em qual setor trabalham. Se ele consegue se dar bem com os colegas então as chances de ocorrer alguma confusão no ambiente de trabalho, diminuem.

Facilidade de comunicação

Qualidades que todo profissional deve ter

Aqui, o funcionário precisa ter facilidade de comunicação com todos, principalmente na hora de transmitir alguma ideia ou dar sugestões. Ele deve falar de uma maneira prática e simples, mas sem perder a compostura e de forma adequada ao cargo que ocupa. Ele deve ser capaz de argumentar de maneira clara melhorando a empresa com seu entusiasmo.

Seja mais flexível

Qualidades que todo profissional deve ter

Saber administrar as situações que nos são impostas no dia a dia é uma qualidade que chama grande atenção das empresas. Principalmente, quando se trata de problemas com a chefia ou com colegas de trabalho, saber lidar de maneira madura e sem causar grandes tumultos são de grande valia para qualquer negócio.

Comportamento ético

Qualidades que todo profissional deve ter

Apresentar profissionalismo é de fundamental importância não importa qual o seu emprego nem o ramo. Saber não deixar que relacionamentos pessoais com empatias e outros problemas que não diz respeito à empresa é imperativo em qualquer situação. Mesmo que você tenha uma rixa particular com um colega de trabalho não é ético nem profissional denegrir o trabalho dele para outros colegas e principalmente para o chefe.

Está procurando um novo emprego? Veja nossas dicas de como se vestir para uma entrevista.

Manter-se atualizado

Qualidades que todo profissional deve ter

Como dito no início do texto, ter uma graduação apenas não é o bastante. As empresas valorizam aqueles funcionários que estão sempre se reinventado, fazendo cursos sobre assuntos relacionados, tentando melhorar o seu nível de conhecimento. Isso mostra que você não está apenas interessado em crescer profissionalmente, mas também em levar esse conhecimento para dentro da empresa.

Ter liderança

Qualidades que todo profissional deve ter

Algumas pessoas conseguem se destacar no papel de líder. Quando digo isso não estou falando em ser o chefe ou em mandar em outra pessoa, mas sim, de naturalmente nascer com o espírito de liderança. Enquanto para outros a situação pode parecer catastrófica, para o líder ela é facilmente resolvida e através de decisões rápidas e eficazes com a ajuda dos colegas ele consegue resolver tudo num estalar de dedos.

Novas ideias

Qualidades que todo profissional deve ter

Essa qualidade ainda é mais interessante para os empresários. Ter pessoas que consigam levar ideias inovadoras para a empresa e que consigam coloca-las em prática é como achar um diamante totalmente lapidado bem ali na sua frente. Dificilmente esse tipo de funcionário será demitido e pode conseguir rapidamente uma boa promoção como se tornar o braço direito da chefia.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta