NadaFrágil.com.br

Receitas caseiras para todos os tipos de cabelo


Marina Ferrarezze

Receitas caseiras podem transformar o seu cabelo!

Receitas caseiras podem transformar o seu cabelo!

Para quem não está contente com a aparência do seu cabelo, há no mercado uma grande variedade de tratamentos e cosméticos específicos para cada tipo de problema. Nem sempre elessão acessíveis a todos os bolsos e às vezes nos conformamos em conviver com um cabelo que não nos faz feliz.

Ainda na onda das receitinhas do tempo da vovó, selecionamos receitas caseiras para dar um up no seu cabelo, seja ele oleoso, seco, quebradiço, com pontas duplas, com ou sem química. Alguns ingredientes do nosso dia-a-dia podem fazer a diferença tanto para a nossa pele, quanto para o nosso cabelo.

Dica do dia: Confira nossa matéria sobre cabelos repicados.

Cabelos oleosos

- 2 claras de ovo

Bata as claras em neve. Lave o cabelo com xampu para retirar toda a oleosidade do cabelo e passe o condicionador. Com os fios ainda úmidos, passe a clara em neve nos cabelos e deixe agir por 25 minutos. Enxágue bem com água fria e deixe o cabelo secar sozinho.

ou

- Babosa

Abra folhas de babosa e retire a substância interna com uma colher. Separe a quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água fria. A babosa afina os folículos e isso inibe a produção de óleo no couro cabeludo.

ou

- 1 copo de iogurte natural

- 2 colheres de sopa de aveia em flocos

Em um recipiente, misture os ingredientes e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria. A aveia é um ótimo agente contra a oleosidade, tanto da pele quanto do couro cabeludo.

Cabelos Secos

O abacate é um grande aliado contra a pele e o cabelo seco

O abacate é um grande aliado contra a pele e o cabelo seco

- 1 banana

- ½ abacate

- ½ mamão

No liquidificador, bata todos os ingredientes até que se forme um creme homogêneo. Passe no comprimento dos cabelos e deixe agir por meia hora. O abacate é bastante oleoso e contribui tanto para cabelos, quanto para a pele seca.

ou

- 1 abacate

- 1 clara de ovo

Bata a clara em neve e misture bem com o abacate. Após ter os cabelos lavados e condicionados, aplique a máscara no cabelo e deixe agir por 25 minutos. Faça uma touca com papel alumínio (a parte brilhante para dentro) para otimizar os efeitos da receita. Enxágue e deixe o cabelo secar normalmente.

ou

Cabelos hidratados com receitas caseiras!

Cabelos hidratados com receitas caseiras!

- 1 copo de iogurte natural

- ½ abacate

Bata no liquidificador o iogurte e o abacate até formar uma mistura homogênea. Aplique, mecha a mecha, nos cabelos lavados e deixe agir por 40 minutos. A touca de alumínio pode ser usada também nessa receita.

ou
- ½ abacate

- 1 gema de ovo

- 2 colheres de sopa de mel

Com um garfo, amasse o abacate e misture bem com a gema e o mel. Aplique o creme nos cabelos, massageie e coloque a touca de alumínio por 30 minutos. Enxágue os cabelos e deixe-os secar normalmente.

Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados precisam de muita hidratação

Cabelos cacheados precisam de muita hidratação

- ½ abacate

- 1 gema de ovo

- 2 colheres de sopa de mel

- 1 copo de iogurte natural

Amasse o abacate com um garfo e adicione todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo. Lave normalmente o seu cabelo, sem passar condicionador. Divida em mechas e aplique a máscara da metade do comprimento dos cabelos até as pontas. Deixe agir por 40 minutos. Se possível, use uma touca térmica para otimizar o efeito do creme. Enxágue bem e deixe secar normalmente.

Veja também nosso artigo sobre cortes para cabelos cacheados.

Contra as pontas duplas

Pontas duplas: o terror de toda mulher!

Pontas duplas: o terror de toda mulher!

- 2 colheres de sopa de mel

- 2 colheres de sopa de maisena

- 2 colheres de sopa de água mineral

Em uma panela pequena, coloque a água e deixe ferver. Desligue o fogão e acrescente os outros ingredientes misturando bem e sem deixar empelotar. Lave o cabelo e passe o creme já frio desde o meio do comprimento do cabelo até as pontas. Enrole o cabelo em uma toalha quente e deixe a máscara agir durante 15 minutos. A toalha quente é uma alternativa à touca térmica. Enxágue com água morna e deixe secar normalmente.

ou

- 1 colher de sopa de mel

- 5 colheres de sopa de azeite

- 1 gema de ovo

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Aplique a mascara em todo o cabelo e no couro cabeludo, deixando agir por cerca de 20 minutos. Enxágue e lave o cabelo com xampu.

Clarear os cabelos

Cabelos com reflexos naturais

Cabelos com reflexos naturais

A camomila é usada em muitos cosméticos para clarear o cabelo e você pode fazer uma receita fácil e rápida para ter reflexos sem química no conforto de sua casa! Prepare o chá de camomila normalmente (de preferência ferva a água no fogão) e deixe-o esfriar. Aplique nos cabelos e fique no sol durante 20 minutos. Não se esqueça de proteger a pele no sol, dê preferência para o sol da manhã ou do fim da tarde.

Outra dica valiosa na hora de clarear os cabelos de forma natural é com o chá de erva-doce. Depois de feito, coloque cascas de quatro cebolas douradas. Deixe esfriar e acrescente à mistura três colheres de sopa de vinagre de maçã. Aplique nos cabelos secos e deixe secar ao sol. Essa receita é tão boa quanto a do chá de camomila, mas o cheiro não é dos mais agradáveis!

 

Facebook NadaFrágil.com.br

5 respostas para “Receitas caseiras para todos os tipos de cabelo”

  1. Thatyane disse:

    Vou fazer essas receitas pra ver se meu cabelo vai agradar!

  2. tathyane disse:

    muito bom adorei o site

  3. luly disse:

    Eu já usei gema de ovo pura no cabelo que ficou muitíssimo bom.Meu cabelo era castanho escuro agora está quase ruivo kkk(eu acho que é msm por causa da gema), mas ficou uma cor muito bonita e até eu admirei(kk parece propaganda inganosa neh?). Meu cabelo era muitíssimo cacheado, coloquei química para soltar os cachos e ficou ótimo só que resolvi parar e comecei a passar leite com maizena que não alisou meu cabelo(graças a Deus) mas que deu uma ótima soltada. Aí depois, usei 2 gemas de ovos que ficou super macio mesmoe mudou a cor do meu cabelo. Bom, no meu cabelo deu super certo. Vou esperimentar essas receitinhas tb kiss

  4. nelma disse:

    meu cabelo esta muito quebradiço que receita vc mi dica? o bragada!

  5. amanda disse:

    Adorei essas dicas !!!! Tomata q funcione

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...